22 de dezembro de 2011

Os Poderes na Tela - Matéria na revista Veja sobre videogames em 1989

Esta é para os gamemaníacos dos anos 80. Uma grande matéria da revista Veja, de 6 de dezembro de 1989, falando sobre as chegada da "nova" geração dos videogames de 8 bits. Master System e Nintendo.

"Os Poderes na Tela", mostra que "Com a chegada dos jogos eletrônicos de terceira geração, as crianças trocam as brincadeiras de rua e aderem à videogamemania."

A matéria mostra os grandes lançamentos dos games da época, que nem eram tão grandes assim, Double Drible? Super Sprint? Parece mais lobby dos lojistas para vender os jogos encalhados. Mas também fala de coisas boas como Super Mario Bros (erroneamente chamado de Super Mario II) e R-Type, um lindo jogo do Master System.

Também mostra alguns brinquedos que os saudosistas irão se lembrar, como a Estrela Mágica da Turma da Mônica, Autorama Ayrton Senna, Dancin' Flor, Lango-Lango, Ganha Nenê, etc.

Acredito que esta seja uma curiosa matéria histórica sobre os jogos eletrônicos naquele período de retomada dos games, depois da quebra do mercado quando o Atari afundou a indústria com seus lançamentos medíocres (cof, cof, ET!). Se você gosta de games, vale a pena ler este artigo completo, que foi fotografado de meus arquivos. Alguns pontos estão meio difíceis de ler, mas não comprometem a integridade da matéria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
2leep.com