13 de abril de 2009

Lançamento do 5º Concurso CNN

Recebi via e-mail essa dica, não é jabá, não estou ganhando nada com isso (infelizmente, rsrs)

Meu nome é Frederico Conti e estou trabalhando na divulgação do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Acredito que isso pode ser interessante para você e para os leitores do seu blog Sopa de Cérebro.

As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009.O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social.”

A novidade de 2009 é que o estudante vai poder enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser.O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal.

As inscrições podem ser feitas no site:

www.concursocnn.com.br

Acompanhe ainda as novidades no Blog:

http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/

A Criatura Tronco - Ilustração de Dimitri Kozma

Ilustração com a minha criatura-tronco. Espero que gostem.

Frase do dia

A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós.
Marcel Proust

Cocoricó - Clipes assustadores

Nunca dei atenção a aquele programinha infantil da TV Cultura chamado Cocoricó. Achava meio genérico. Mas dia desses me mostraram 2 clipes que fazem parte do DVD do programa que realmente me surpreenderam. Completamente bizarros e assustadores!

O primeiro chama-se "E Se..." e mostra um porquinho com medo de um tal de Monstro da Palha. Uma criatura bizarra e capaz de assustar até os adultos que assistem o programa junto com a criançada. Sem contar a música macabra e perturbadora. Realmente um dos maiores achados dos últimos tempos! MEDO!!!



Veja abaixo a reação apavorada de uma criacinha assistindo a este clipe.



Agora o ápice!
O clipe de uma música chamada "A História do Cocô" em que o protagonista é nada mais nada menos do que um monte de fezes gosmenta que canta revoltado com sua condição. Mas não é só isso! O coro da música são 3 simpáticos vermes que adoram se chafurdar nos excrementos. Repare também nos nacos de fezes que caem da boca do cocozão cantor. Simplesmente uma das coisas mais espetaculares que já vi em termos de entretenimento infantil! É educativo, sim, sem dúvida, mas é ao mesmo tempo bizarro e nojento...

Daileon e Jaspion "O Cara Tussiu" e outras traduções toscas

Dias destes estávamos lembrando de uma clássica animação que era distribuída na web antes mesmo da existência do Youtube. É uma das animações mais espetaculares e bem sacadas da história. Criada pela Companhia do Salame baseado na série japonesa sucesso no Brasil pela TV Manchete nos anos 90, Jaspion e que iniciou a moda de traduzir músicas japonesas ou de outras línguas para o português, mas jamais algum outro clipe superou o primeiro em perfeição. Cada vez que assisto, dou risada do mesmo jeito.
Este sim é um vídeo que vale a pena ver de novo.



Veja alguns outros que tentaram chegar perto da genialidade do original, traduzindo clássicos dos seriados japoneses com legendas toscas. Claro que nenhum tem o brilho do original, mas possuem momentos interessante:

Jaspion - Coma um boi


Jiraya


Jiban - Te dou um Queijo


Changeman


Spectremen


Jiban


Bicrossers Music Video (estilo "Daileon e Jaspion")

Como Dobrar uma camiseta em 2 segundos

Impressionante este vídeo que ensina a dobrar uma camiseta em apenas 2 segundos. Parece difícil no começo, mas se aprender a técnica, deve ficar fácil. As instruções estão em chinês (ou japonês...), mas é auto-explicativo.

O Fax do Nirso... - Humor

Recebi via e-mail e achei interessante, desculpem a caixa alta, mas veio assim...

O FAX DO NIRSO.....

UM GERENTE DE VENDAS RECEBEU O SEGUINTE FAX DE UM DOS SEUS NOVOS VENDEDORES:

''SEO GOMIS, O CRIENTE DE BELZONTE PIDIU MAIS CUATRUCENTA PESSA. FAZ FAVOR TOMÁ AS PROVIDENSSA. ABRASSO, NIRSO.''

APROXIMADAMENTE UMA HORA DEPOIS, RECEBEU OUTRO:

''SEO GOMIS, OS RELATÓRIO DI VENDA VAI XEGÁ ATRAZADO PROQUE TÔ FEXANDO UMAS VENDA. TEMO QUE MANDA TREIS MIL PESSA. AMANHÃ TÔ XEGANDO. ABRASSO, NIRSO.''

NO DIA SEGUINTE:
''SEO GOMIS, NUM XEGUEI PUCAUSA DE QUE VENDI MAIS DEIS MIL EM BERABA. TÔ INDO PRA BRAZILHA. ABRASSO, NIRSO.''

NO OUTRO:
''SEO GOMIS, BRAZILHA FEXÔ 20 MIL. VÔ PRA FROLINOPOLIS E DE LÁ PRA SUM PAULO NO VINHÃO DAS CETE HORA. ABRASSO, NIRSO.''

E ASSIM FOI O MÊS INTEIRO. O GERENTE, MUITO PREOCUPADO COM A IMAGEM DA EMPRESA, LEVOU AO PRESIDENTE AS MENSAGENS QUE RECEBEU DO VENDEDOR.

O PRESIDENTE ESCUTOU ATENTAMENTE O GERENTE E DISSE:

''DEIXA COMIGO, QUE EU TOMAREI AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS.''
E TOMOU...
REDIGIU DE PRÓPRIO PUNHO UM AVISO E O AFIXOU NO MURAL DA EMPRESA, JUNTAMENTE COM AS MENSAGENS DE FAX DO VENDEDOR:

"OS PHD DO ÇETOR DE MARQUETINGUE DA IMPREZA KI NUM MOSTRÁ CIRVIÇU TÃO DIMITIDO ÇUMÁRIAMENTI, INCRUSIVI O GOMIS. MOTIVU: DIPROMA DIMAIS, CUMPETENÇA DIMENUS! A PARTI DI OJE NOIS TUDO VAMU FAZÊ FEITO O NIRSO. SI PRIOCUPÁ MENOS EM ISCREVÊ SERTO, MOD VENDÊ MAIZ.
ACINADO, O PRIZIDENTI ".

Related Posts with Thumbnails
2leep.com