10 de março de 2011

Os 10 Melhores Games de Todos os Tempos - Top 10

Vou arriscar agora a publicar um Top 10 polêmico. Confira agora minha lista dos melhores videogames de todos os tempos. Somente incluí na lista jogos que eu joguei, e olha que foram muitos...

Vou tentar justificar no Top 10, mas colocar na ordem de preferência é uma árdua tarefa. Quase impossível, para dizer a verdade.

Também vou tentar evitar os óbvios, que todos colocam nas listas, vou tentar seguir um lado mais obscuro e com jogos maravilhosos e que não recebem tantos holofotes da mídia e do público. Um ou outro é queridinho da mídia, mas a maioria foi esquecida.

Quando o game tiver mais de uma versão espetacular, listarei todas elas como um jogo só. Com certeza cometerei inúmeros esquecimentos e injustiças. Um top 10 deste porte é difícil de se fazer. Mais difícil ainda listar como um melhor que outro, pois cada game tem suas particularidades.

10
Tex Murphy - The Pandora Directive

Obscuro game da Access Software, era uma aventura de investigação em full motion video na época dos jogos que vinham em varios CDs. Este jogo merece destaque pela trama interessante e cara de filme B. Fez parte de uma incrível época em que a maioria dos jogos eram filmes interativos, mas este se destacou pelos ambientes em tempo real para explorar, quebra-cabeças divertidos e história com vários caminhos diferentes, culminando em muitos finais. "Under a Killing Moon" e "Tex Murph Overseer", os outros 2 games da série em vídeo de Tex Murph também merecem destaque.


9
Shinobi / Revenge of Shinobi

Por razões emotivas, Shinobi não poderia deixar de entrar na lista. O primeiro, para arcade, era um dos jogos mais difíceis da época e até hoje foram poucos que terminaram. Com jogabilidade perfeita, as aventuras do ninja Joe Musashi, ainda tiveram inesqueciveis momentos no Megadrive com o épico "Revenge of Shinobi", que conta com a trilha sonora inesquecível de Yuzo Koshiro.


8
Final Fantasy (quase a série completa)

Apesar de nem todos os episódios serem tão bons, Final Fantasy evolui na forma de contar histórias e fazer com que o jogador se preocupe com aqueles personagens que nos acompanham por tantas horas.
Menção honrosa para Phantasy Star 1, da Sega para Master System, que é infinitamente melhor que o primeiro Final Fantasy, mas infelizmente a serie não evoluiu, e as versões seguintes eram piores que a primeira.
Destaque para Final Fantasy 7, que sem dúvida tem a melhor história da série. Visualmente lindo em todas as versões modernas.


7
Deus Ex

Game de ação com elementos de aventura, criado pelo genio Warren Spector, conta com uma história incrível envolvendo cultura cyberpunk e múltiplas formas de se atingir um objetivo. Um trabalho espetacular de interação não linear. Destaque para a trilha sonora, inesquecível. O segundo game era bom, mas não tanto quanto o primeiro.


6
Metal Gear Solid (Série completa)

O ápice atingido na quarta versão, uma obra prima, com gráficos maravilhosos, personagens incríveis e uma história digna de uma saga cinematográfica. So não leva uma posição maior porque mais assistimos do que jogamos. Quem se importa? Assistir as cut scenes deste game é um prazer indescritível. A saga de Solid Snake está na lista dos jogos obrigatórios.


5
Star Wars - Knights of Old Republic 1 e 2

Este RPG de Star Wars da Bioware (Obsidian no segundo), que serviu como base para o perfeito Mass Effect, contém personagens carismáticos num universo que já conhecemos explorado de outras formas. Poucos jogos prendem tanto a atenção como estes, com uma riqueza de detalhes enorme.


4
Half Life 1, 2, além dos episódios 1 e 2

O primeiro jogo trouxe a história para os descerebrados jogos de tiro. E foi uma revolução num gênero povoado por infindáveis repetições e clichês. O segundo elevou isto ao quadrado.


3
Super Mario Bros (Todas as versoes)

Dispensa comentários, não? O primeiro game do encanador bigodudo criou um genero, que foi aperfeiçoado a cada versão. Mario Bros está para sempre em nossa cabeça e na cultura pop.


2
Little Big Planet

Este pequeno e singelo game de plataforma com bonequinhos de pano criou um conceito de game infinito. Somente isto já mereceria todos os creditos. Fiquei tentado a colocar ele em primeiro lugar, pois o conceito de criar seus próprios games e disponibilizar para as pessoas é simplesmente genial. Sem contar os gráficos simpáticos e ricos em detalhes.


1
Mass Effect 1 e 2

Obra prima. É a única coisa que podemos falar ao descrever esta aventura, com ação e RPG da Bioware. Pegaram a formula do "Star Wars - Knights of Old Republic" e poliram de uma forma a ficar quase perfeita. Personagens carismáticos, com personalidade própria, múltiplos caminhos e um universo complexo e vivo. Sem contar os gráficos perfeitos e jogabilidade ótima.


Concorda com a lista? Acha que falei besteira? Comente...

Related Posts with Thumbnails
2leep.com