11 de março de 2008

Charlie The Unicorn - Video tosco

Um grande sucesso do Youtube, de tão tosco, acaba sendo interessante. Charlie The Unicorn. Está em inglês, mas dá pra assistir sem problemas.

Finais alternativos para filmes famosos

Veja algumas versões de finais alternativos para filmes. Muitos deles saíram como extras de dvds, outros ficaram escondidos, outros foram criados por fãs. Realmente é curioso conhecer estes "universos paralelos" dos blockbusters.
Nota: Se você não assistiu aos filmes originais, tome cuidado ao ver estes finais alternativos, pode estragar algumas surpresas.

Rambo 1
No final Rambo morreria, o que arruinaria toda uma franquia e milhões ganhos com as sequências.


Rambo 3
Rambo entra para o Taliban. Feito por algum fã.


Terminator 2


Titanic
Final "igual mas diferente"


Saw 3 (Jogos Mortais 3)
Versão presente no DVD especial. Bem interessante.


Halloween 2
Final feito para TV


Superman: The Movie
Este seria o final se os produtores não resolvessem mudar o filme.


The Meaning of Life - Monty Python
Editado por um fã com base no que seria o final original.



The Village

Final feito por algum fã


Star Wars Episode 3
Final retirado do videogame.

Dica de Blog - Blindness de Fernando Meirelles

De forma sincera e pessoal, Fernando Meirelles (criador de Cidade de Deus) nos brinda em seu blog com o processo criativo e burocrático do desenvolvimento de um filme para uma grande produtora. No caso, o seu quinto longa-metragem, Ensaio sobre a Cegueira (Blindness), baseado no livro de Saramago.
Os textos são curiosos e sempre interessantíssimos, geralmente em tom confessional e nada indulgente. O cara tem coragem. Vale a pena conhecer.
Visite:
http://blogdeblindness.blogspot.com/

TORPOR MENTAL - Poesia - Dimitri Kozma

A novela me deixa em estado de torpor
Viver sem sentir dor

Saudade do nada
Solidão desvairada

Sorridente destino
Abraça e acolhe o hino

Solidariedade pela descarga
goela abaixo só amarga

Símbolo dadivoso
compre e ache gostoso

Sobra de vitalidade
Uma rez de natividade

Nada mais nasce
Nada mais floresce

Sôfrega anestesia mental
Me faz sentir tão especial

Saldo positivo
Em definitivo!

definho...

05/08/2002

Patrão e Empregado 9 - O que um patrão nunca pode fazer ou nunca pode deixar de fazer - Dimitri Kozma

O que um patrão nunca pode fazer ou nunca pode deixar de fazer:
Desconfie se algum empregado quiser lhe emprestar algo, ou mesmo te fazer algum favor. Um cafezinho pode ser muito perigoso quando oferecido pelo subalterno, uma grande porção de saliva deve estar na xícara.

PRAZER MACABRO - Na TV!

Nosso curta PRAZER MACABRO foi selecionado para passar na TV, no canal FizTV. A programação é um tanto rotativa e não sei o dia nem o horário que vai passar, então fiquem ligados no canal.
Aqui está o vídeo:

Url direta: http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=3113
Se quiserem votar no site do FizTV para que outros filmes nossos passem na TV, agradeceremos a preferência. ;-)
A URL direta para a página com os vídeos disponíveis é: www.fiztv.com.br/?uid=3597

Surrealismo - Dimitri Kozma

Ilustração surrealista feita em forma de automatismo psíquico. Bem estranha. ;)

Novos pecados capitais

Ahhhhhhhhhhh! Agora a continuação daquele filme "Seven" vai ter que chamar "Thirteen"!

Veja só a lista de novos pecados capitais, divulgada ontem pelo Vaticano

Os novos pecados capitais:

1. Fazer modificação genética
2. Poluir o meio ambiente
3. Causar injustiça social
4. Causar pobreza
5. Tornar-se extremamente rico
6. Usar drogas


Vaticano divulga lista de novos pecados capitais

Fonte: BBC Brasil

Os católicos devem ser confessar para receber perdão dos pecados. A manipulação genética, o uso de drogas, a desigualdade social e a poluição ambiental estão entre os novos pecados capitais pelos quais os cristãos devem pedir perdão, segundo a nova lista apresentada pela Santa Sé. O Vaticano atualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à "realidade da globalização".
Os novos pecados capitais – merecedores de condenação segundo a Igreja Católica – serão agregados aos anteriores: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça.


Publicada no domingo no jornal do Vaticano, Osservatore Romano, a lista foi divulgada depois que o Papa Bento 16 denunciou a "queda do sentimento de pecado no mundo secularizado", em meio à redução no número de católicos que praticam a confissão.

Sociedade

Em entrevista ao Osservatore Romano, monsenhor Gianfranco Girotti, responsável pelo tribunal da Cúria Romana que trata das questões internas do Vaticano, afirmou que, ao contrário dos anteriores, os novos pecados vão além dos direitos individuais e têm uma dimensão social.
"Há várias áreas relacionadas aos direitos individuais e sociais dentro das quais incorrer em atitudes pecaminosas. Antes de mais nada, a área bioética, dentro da qual não podemos deixar de denunciar algumas violações de direitos fundamentais da natureza humana, através de experiências e manipulações genéticas, cujos êxitos são difíceis de prever e manter sob controle".


Na avaliação do prelado, a injustiça social e os crimes ambientais também estão na lista das novas ofensas pelas quais os fiéis devem pedir perdão e fazer penitência.
"A desigualdade social, onde os ricos se tornam cada vez mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres, alimentam uma insuportável injustiça social. Depois tem a área da ecologia, que hoje desperta grande interesse", apontou o responsável pelo tribunal vaticano.


Na entrevista, Girotti citou ainda o uso de drogas como um dos novos pecados que merecem condenação.

"A droga enfraquece a psique e obscura a inteligência, deixando muitos jovens fora do circuito da Igreja", explica.

Na interpretação de monsenhor Girotti, o pecado deixou de ser apenas uma questão pessoal e passou a ter maior influencia na sociedade.

"Antes, o pecado tinha uma dimensão individual, hoje tem uma impacto social, principalmente por causa da globalização. A atenção ao pecado agora é mais urgente devido aos reflexos maiores e mais destruidores que pode ter", disse Girotti.

Na entrevista ao jornal do papa, o monsenhor recordou que entre os grandes pecados estão o aborto e a pedofilia e comentou o escândalo dos abusos sexuais cometidos por padres.
Ele admitiu que se trata de um problema grave, mas denunciou uma espécie de campanha contra a Igreja Católica por parte dos meios de comunicação.


"Estes fenômenos graves que foram denunciados demonstram a fragilidade humana e institucional da Igreja. Ela, porém, reagiu e continua reagindo para tutelar sua imagem e o bem do povo de Deus. Mas os meios de comunicação enfatizam o problema, prejudicando a imagem da Igreja", declarou o clérigo ao jornal.

Confissão

Monsenhor Gianfranco Girotti falou dos novos pecados aos padres reunidos no Vaticano até o final de semana passado, durante curso de atualização sobre o sacramento da confissão.
Durante o curso, o responsável pelo tribunal informou que cada vez menos católicos confessam os próprios pecados aos padres. Girotti denunciou que cerca de 60% dos fiéis na Itália não se confessam, citando estatísticas da Universidade Católica italiana.


Na entrevista ao Osservatore Romano, Girotti recordou as recomendações para se receber o perdão.

"Confissão em 15 ou máximo 20 dias antes ou depois de cometer o pecado, comunhão, oração segundo as intenções do papa, pureza e caridade", disse o clérigo.

Fonte: BBC Brasil

Related Posts with Thumbnails
2leep.com