8 de abril de 2008

Ah esse tal de Nelson...

Leitor amigo, saudades.

Na cidade de São Paulo, noite amena, terça-feira e acabo de chegar da rua, eis que vou ao Centro Cultural de São Paulo e encontro uma mostra M A R A V I L H O S A, sou fã de carteirinha, confessa, macaca de auditório de Neslon Rodrigues.

Autor de teatro que foi levado ao cinema com grandes peças como: Vestido de Noiva, Bonitinha, Mas Ordinária ou Otto Lara Resende, Engraçadinha e muitos outros. O meu filme favorito dessa mostra é Sete Gatinhos, imagine você amigo leitor que aos sete anos eu vi este filme e me marcou pra sempre o caso do homem que chora de um olho só.

O universo Rodrigueano para quem não conhece parace unicamente o da sacanagem, mas olhando bem de perto e atentamente descobrimos o que o autor pensa da classe média que esconde seus defeitos atrás das portas de sua casa, da dona de casa recatada que é uma devassa, da mulher que relembra da irmã que roubou o namorado, da relação entre irmãos e do pobre que sonha com sua filha caçula a ser a melhor de suas filhas a pura, porém a pior.
Nelson Rodrigues nasceu em Pernambuco, radicou-se no Rio de Janeiro, aos treze anos já escrevia no jornal, reporter policial, aos dezessete perdeu um irmão que foi assassinado, dois meses mais tarde o pai, seu filho foi preso na época da ditadura, perdeu mais um irmão e ficou mais amargurado com o nascimento de sua filha Daniela, que nasceu, surda, muda e cega.
Torcedor apaixonado pelo Fluminense, foi cronista esportivo, escreveu 17 peças de teatro, dava declarações do tipo "mulher tem que ser burra", "adoro visitar cemitérios" e "nem toda a mulher gosta de apanhar, só as normais".
Enfim vale a pena conhecer sua obra não somente em filme, teatro, mas também em livros.
Para saber mais:
GESTOS RODRIGUEANOS - CINEMA
Quando: 08 a 20/4
Onde: Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo).
Informações: (11) 3383-3402
Quanto: Entrada Gratuita
entrevista com Otto Lara Resende,

Filmes de Dimitri Kozma no programa de TV "Curtas do Brasil" no canal CNU

Já que estou fazendo jabá descarado mesmo, vou aproveitar pra divulgar que meus curtas estão passando no programa CURTAS DO BRASIL, da UNIBAN, do Canal CNU - Canal Universitário de São Paulo.
Na semana passada passou o surrealista ENTRE ESPELHOS E SOMBRAS, esta semana passa o horror PRAZER MACABRO e a video arte DEScomendo.
A produção avisou que nas próximas semanas cada programa vai passar pelo menos um dos meus filmes. Confira!
Canal 11 da NET
canal 71 da TVA
O horário é:
Terça-feira - Meio dia e 4:00 horas da madrugada de quarta-feira
Quinta-feira: 19:00 hrs
Domingo: 4:00 horas da madrugada
Não deixem de assistir e prestigiar!

Curta ENTRE ESPELHOS E SOMBRAS no site da Anhembi Morumbi

Momento jabá. :P
Acaba de ser publicada no site da Universidade Anhembi Morumbi uma matéria escrita por Iara Martins sobre nosso curta ENTRE ESPELHOS E SOMBRAS. Achei bem interessante. Aqui está ela:

Nossos Talentos

Ex-aluno Dimitri Kozma inova e produz filme surrealista
Publicada em: 08/04/2008

Para assistir ao filme Entre Espelhos e Sombras, do diretor independente Dimitri Kozma, é preciso se despir de todo preconceito e das travas psíquicas impostas pela vida em sociedade. O curta-metragem do ex-aluno de Design Digital da Anhembi Morumbi foi finalizado em 2007 e mostra a história de um homem à procura de Deus e de uma mulher em busca de respostas, numa estranha e surreal viagem pelos obscuros caminhos da alma humana.

Inspirado nas grandes obras do cinema surrealista, como “Um Cão Andaluz”, de Luis Buñuel e Salvador Dali, Entre Espelhos e Sombras possui componentes de sonhos que se relacionam em busca de uma realidade paralela, que valoriza os desejos interiores e deixa a imaginação livre. Dessa forma, o objetivo do curta é fazer com que as pessoas reflitam, interpretem e tenham a sua própria versão do filme.

Com uma equipe pequena e bem entrosada, o curta foi filmado na cidade de São Paulo, em dois dias, um tempo curto para o grande volume de cenas. As gravações foram feitas da forma mais natural possível, com interferência discreta nos cenários e evitando modificar muito a luz natural. Como a filmagem foi feita em mini-DV, a imagem granula em alguns momentos, o que também faz parte da linguagem do filme.

O filme será exibido no Riofan, Festival de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro, e o diretor espera por variadas reações do público. "É um estilo de filme que, ou se ama ou se odeia. É fundamental que as pessoas estejam predispostas a assisti-lo. O importante é ele mexa com as emoções da audiência, provoque alguma forma de reação. Sei que não é um filme para todo o tipo de público, quando o fiz já sabia claramente disso. A reação das pessoas me deixa curioso. Quero que busquem a experiência”, diz.

Para Dimitri Kozma, a Anhembi Morumbi proporcionou a ele uma excelente base. “A Universidade me apresentou noções de todas as formas de arte, o que contribuiu para que eu tenha uma carreira multimídia. Atualmente trabalho com diversas mídias e suportes, desde produção de vídeo, design, ilustração, escultura, 3D, roteiro, literatura, animação, desenvolvimento de games, etc”, conclui.

FICHA TÉCNICA
Mulher: Simone Vaz
Personalidade oposta: Maria Claudia Kozma
Homem em busca de Deus: Alejandro Ferraiolo
Personalidade do quarto escuro: Cíntia Albuquerque
Criança no sinal: Thiago Narita
Vultos do quarto: Pamela Jaque, Cíntia Albuquerque, Maria Claudia Kozma

Produção: Dimitri Kozma, Pameja Jaque
Assistente de produção: Alejandro Ferraiolo, Cíntia Albuquerque, Maria Claudia Kozma
Fotografia, câmera e direção de arte: Dimitri Kozma
Edição: Dimitri Kozma
Cenários e locações: Simone Vaz, Pamela Jaque
Figurino e maquiagem: Simone Vaz, Maria Claudia Kozma, Pamela Jaque
Efeitos especiais: Dimitri Kozma
Música e efeitos sonoros: Dimitri Kozma
Ilustrações e CGI: Dimitri Kozma
Making of e stills: Alejandro Ferraiolo, Cíntia Albuquerque

Internet 10 mil vezes mais rápida

Notícia que interessa a todos nós, devotos fervorosos da santa Web! ;)

Nova Internet será 10 mil vezes mais rápida que a atual

Depois de trazer ao mundo a world wide web, em 1989, o centro físico CERN agora pretende lançar uma nova Internet, 10 mil vezes mais rápida. A novidade, que já está sendo chamada de the grid (a grade) pode estar disponível aos consumidores dentro de um ou dois anos.

O CERN, que tem sede em Genebra, não usou a Internet tradicional no desenvolvimento dessa nova rede, pois a enorme quantidade de dados carregados e transmitidos poderia gerar um colapso na web.

A nova Internet, por outro lado, usa principalmente fibras óticas, e sua velocidade não será diminuída por componentes desatualizados. Segundo o site DailyTech, esta nova rede já conta com 55 mil servidores, número que deve chegar a 200 mil em dois anos.

Ainda não se sabe se a grid será usada também domesticamente, nem se empresas optarão por construir suas próprias redes, similares a esta.

Segundo o DailyTech, algumas empresas e provedores de telecomunicações já estão começando a implementar um dos recursos mais poderosos da grid, conhecido como troca dinâmica. Mas, por enquanto, o uso da nova rede ficará restrito a estudantes e pesquisadores, como astrônomos e biólogos.

Fonte: Redação Terra


Você já pensou como ficaria a história da Chapeuzinho Vermelho se fosse contada por diferentes revistas e jornais brasileiros?
Forma muito interessante de se avaliar o jornalismo praticado no Brasil.
Não sei o Autor. Quem souber, divulgue!

Chapeuzinho Vermelho na Cláudia: como chegar na casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho

Chapeuzinho Vermelho na Nova: dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

Chapeuzinho Vermelho na Marie Claire: “Na cama com um lobo e minha avó”, relato de quem passou por essa experiência.

Chapeuzinho Vermelho na Veja: “… fulano de tal, 23, o lenhador que retirou Chapeuzinho Vermelho da barriga do lobo tem sido considerado um herói na região. ‘O lobo estava dormindo, acho que não foi tão perigoso assim’, admite.”

Chapeuzinho Vermelho no Fantástico: Na voz de Glória Maria. “… que gracinha, gente, vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo…?.”

Chapeuzinho Vermelho no Jornal Nacional: com Willian Bonner. “Boa noite. Uma menina de 7 anos foi devorada por um lobo na noite de ontem”. Fátima Bernardes: “Mas graças a atuação de um caçador não houve uma tragédia“.

Chapeuzinho Vermelho no Cidade Alerta, com Luis Datena: “Onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A Chapeuzinho Vermelho ia para a casa da avózinha. Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva. Um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo não”.

Chapeuzinho Vermelho no Jornal do Brasil: “Floresta: Chapeuzinho Vermelho é atacada por lobo”. Na matéria, a gente não fica sabendo onde, nem quando, nem mais detalhes.

Chapeuzinho Vermelho no jornal O Globo: “Chapeuzinho Vermelho é Retirada Viva da Barriga de um Lobo”. Na matéria, terá até mapa da região. O salvamento é mais importante que o ataque.

Chapeuzinho Vermelho na folha de São Paulo: Legenda da foto: “Chapeuzinho Vermelho, à direita, aperta a mão de seu salvador”. Na matéria, teremos um box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos.

Chapeuzinho Vermelho na Sexy: um ensaio fotográfico com Chapeuzinho Vermelho. “Essa garota matou um lobo!”

Chapeuzinho Vermelho na Caras: (ensaio fotográfico idem) “Na banheira de hidromassagem na cabana da avozinha, em Campos de Jordão, Chapeuzinho Vermelho reflete sobre os acontecimentos:
‘até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida, hoje sou outra pessoa´ admitiu Chapeuzinho Vermelho.”

Palavras com origem curiosa

Muitas palavras têm origens curiosas e inusitadas. Confira:

Gravata: do francês cravate, que significa croata, fazia menção a uma tira de pano amarrada ao pescoço dos soldados croatas, no século XVII

Suíte: também tem origem francesa. Antigamente, os quartos que possuíam banheiros particulares eram denominados la chambre ensuite la salle da bain (ou o quarto seguido do banheiro), e com o passar do tempo foi sendo reduzida para a foram atual.

Rock´n´roll: o nome desse ritmo musical foi batizado em 1953 pelo americano Alan Freed, que por sua vez, se inspirou na letra de um antigo blues que dizia: “my baby she rocks me with steady roll”, que quer dizer, mais ou menos: minha garota me embala num ritmo constante, e fazia referência ao sexo.

Grunge: o nome desse estilo musical faz referência ao som da palavra garage. Que diz respeito às bandas de garagem, especialmente de Seattle, que ganharam fama internacional e explodiram o novo ritmo musical para o mundo.

Dinossauro: provém do termo dinosauria (lagartos terríveis), proferido pela primeira vez por Richard Owen, paleontologista inglês, em 1841, após a descoberta de fósseis de répteis gigantes. Lá foram desencavados 3 espécimes: um Megalosaurus, um Iguanodon e um Hylaeosaurus.

Perfume: os primeiros perfumes eram usados para atrair os deuses e amenizar sua fúria. Os líquidos aromáticos queimados em altares eram chamados pela palavra em latim: per fumus. A fórmula e o modo de preparação eram segredos guardados a sete chaves.

Bendito seja: vem da expressão, em latim, benedictus e significava “dizer bem”, fala bem a respeito de algo ou alguém. Essa é a origem, também, das palavras: benedito, benção, bendito e abençoar.

Aluno: também com origem no latim, essa palavra vem da derivação de a – prefixo de negação - e luno – que vem de lummi e significa luz. Portanto, um aluno é um ser sem luz, sem conhecimento.

fonte:http://www.portaldoscuriosos.com/category/cultura/

Omar Khayyám - O impostor que enganou o Brasil

Um dos maiores farsantes do Brasil. Mitômano, usou o nome de Omar Khayyam (Nishapur, Pérsia, 18 de maio de 10484 de dezembro de 1131), poeta, matemático e astrônomo iraniano.
Usando um nome que não era estranho aos ouvidos, mas que também não era de uma pessoa muito conhecida, ele já surgiu "famoso". Assim foi fácil enganar muita gente, inclusive Jô Soares, que caiu como um pato na conversa "pseudo-filosófica" desse impostor que se auto intitulava mestre e se apresentava como o homem mais culto do planeta. Leia uma matéria sobre isso na Veja Online.
É muito interessante como o fenômeno ocorreu e como a máxima de que uma mentira repetida várias vezes acaba se tornando verdade. É simplesmente aterrorizante.
Assista a entrevista antológica no Jô, que foi feita em 2 blocos numa época em que somente os grandes nomes tinham tal regalia.
Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Inri Cristo - Mais bizarrices de nosso Paaaaaiii!

Como fez sucesso o último post sobre o nosso PAAAAAAII Inri Cristo, aqui vai mais um grande HIT, Versão de What I Feeling. Inri Criiiiisto, como é liiiiindooooo!
Observem o detalhe da letra: "Tem os olhos azuis e as mãos tão macias...", me respondam, como elas sabem que ele tem as mão tão macias? Onde ele coloca as mãos?
"Todo o amor que tenho guardado, eu vou lhe dar..."... Hum?



Bom, já que estamos no âmbito de Inri Cristo, aqui mais algumas pérolas de nosso salvador:

Fazendo um pão abençoado. Ensinando o milagre da multiplicação dos pães:


O Plágio Divino (!!!!!)


O anúncio do fim do mundo


Atacando o Bispo Edir Macedo


Frei Paulo e Inri Cristo - Super Pop


Inri Cristo é entrevistado no programa "Conhecer"


Depoimento de uma discípula de Inri Cristo. Realmente eles acreditam nele... Triste...


E pra encerrar, como ninguém é de ferro, jogando sinuca no pânico contra uma mulher-bunda.

Pintura Surreal - Dimitri Kozma

Não lembro se já publiquei essa minha pintura em óleo sobre tela aqui. Acho que não. Bom, ela foi feita faz uns 10 anos mais ou menos. Espero que gostem.

Inapt - Poesia de Dimitri Kozma

Inapt

A, Palavr agoniz ouvi um agoni anorex angusti arrependid agor atravé zeloz orifíci ocult ond espirr agressã observad aind antiguidad escolhid aguad agoni a. pon

Dimitr Ikozm A
1 1.0 1.2 002

Patrão e Empregado 26 - O que um patrão pensa de seu empregado - Dimitri Kozma

Essa charge eu achei interessante. As visões realmente são bem diferentes...

O que um patrão pensa de seu empregado
" - O trouxão no mínimo deve achar que eu estou nadando na grana, se soubesse as dívidas que eu tenho..."

Related Posts with Thumbnails
2leep.com