15 de setembro de 2009

Top 10 - As piores capas de filmes em VHS de todos os tempos

Nosso top 10 bizarro mostrará as piores capas de filmes em VHS de todos os tempos. Foi muito difícil selecionar, principalmente porque a era do VHS se caracterizou pelas capas "bonitas" e produções obscuras. Mas nos embrenhamos neste submundo e trouxemos até você estes primores artísticos. Obras que não podem ser ignoradas. Se as capas são assim, imaginem os filmes...

Vamos lá! Prepare-se para adentrar-se num mundo de bizarrices sem fim!

Esta capa não entra no Top 10, mas vale a menção.

Gold Runner
Queria ser moderna e tem um visual da capa dos games da época. Alguém distraído poderia levar para casa achando que se tratava de um jogo de corrida.


Agora sim, começamos o top 10 propriamente dito...

10 - Feelin' Screwy
Perto das próximas, até que esta não é tão grotesca. Mas a tag line é impagável: "Fun... Romance... Rap... Reality!"


9 - The Alien Dead
Dá vontade até de assistir a este filme de terror, que deve ser uma verdadeira "obra prima". Pelo conjunto da composição, merece estar na lista.

8 - Ghosthouse
Uma diagramação porca de alguma imagem que parece retirada de um frame do filme. Simplesmente jogaram a imagem na capa e pronto, sem preocupação estética alguma. Quem assistiria a este filme pela capa? Não tem apelo comercial nenhum...

7 - Curse of The Demon
Um desenho tosco de um demônio segurando um sangue pastoso, que parece cola vermelha (ou outra coisa pior...).
Atente para o detalhe do fundo rosa...


6 - The Witch Who Came From The Sea
A arte da capa pareceu um pastiche mal copiado de alguma pintura de Boris Vallejo. Não consegui achar a pintura específica da cópia, mas sei que existe.
A capa em si não é tão ruim assim, mas pela falta de originalidade, merece estar na lista...

[Atualizado!] Graças ao comentário do Caius, descobrimos a ilustração que esta capa foi copiada. Não era Boris Vallejo, e sim Frank Frazetta, uma pintura chamada "Woman with Scythe". Faça a comparação abaixo...


5 - The Mad Butcher
A ilustração em si até que é tecnicamente bem feita, mas o que é isso? O açougueiro assassino está jogando uma mulher anã no moedor de carne? Ou o açougueiro que é um gigante? Quiseram fazer algo "conceitual", mas não deu muito certo.


4 - Slashdance
Existe algo mais anos 80 do que esta capa? Observem a pose do rapaz assassino ao fundo em meio à fumaça de gelo seco. O logo satiriza o clássico dos anos 80, Flashdance. Espetacular de tão tosco!


3 - Troll 2
Adorei este boneco meio "troncho" ao fundo, parece que vai desmontar a qualquer momento. E olhem a pose do moleque, espremendo o logotipo do filme! Para completar a bela composição, na frente tem um bonequinho macabro bem estranho. Linda capa!


2 - Bodycount
Mais uma capa anos 80. Vamos por partes: O que significa uma capa dessas para um filme chamado Bodycount (contagem de corpos)?
A capa parece uma daquelas aberturas toscas e bregas dos anos 80 do Fantástico, criadas por Hans Donner. As pessoas foram recortadas porcamente a aplicadas nesse fundo estranho espelhado. Não dá para comentar mais, esta capa quase fica em primeiro, só não ficou porque existe uma obra invencível...



1 - The Curse of Big Foot
Eis nosso vencedor! Nada mais sonsegue vencer a capa de The Curse of Big Foot.
O que significa isso? Um homem com uma fantasia tosca de macaco fazendo a dança da bundinha? Esta é sem dúvida, a pior capa de todos os tempos!



Menção honrosa:
Cannibal Campout
Esta capa não entra no top 10 porque me recuso a acreditar que esta seja uma capa de algum filme comercialmente lançado. Acredito que seja de algum filme caseiro. Quem souber mais informações sobre este filme, comente...

Grandpa Reuven - Animação

Doce e simpática animação com o vovô meio gagá... Gostei muito. Criada por MatanLiberman.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com