21 de julho de 2009

Novo Layout do Sopa de Cérebro

Estamos inaugurando nosso novo layout, mais agradável de se navegar, de ler as postagens e de ver as imagens. Espero que gostem.

Como ainda estamos em fase de implementação, podem aparecer algumas falhas, principalmente em postagens mais antigas, caso isso aconteça, por favor, nos avise, pode ser via e-mail ou via comentários aqui no blog mesmo.

Comentários e ajuda serão sempre bem vindos. ;-)

Dancinha ao Redor do Mundo

Este incrível vídeo é fruto de uma viagem ao redor do mundo. Não sei até que ponto é verdade e se podemos acreditar nisto realmente, mas a idéia é interessante.

Veja a descrição da TV iG:

14 meses / 42 Países

Matt Harding é protagonista do popular e emocionante vídeo `Where The Hell is Matt?´, com flashs dele fazendo uma dancinha pra lá de estranha, nos lugares mais diferentes do planeta.

Em 2005, Matt teve uma crise existencial decidiu abrir mão da carreira de desenvolvedor de videogames. Ele juntou dinheiro e resolveu largar tudo para viajar ao redor do mundo.

Para não deixar seus parentes e amigos preocupados com a temporada ausente, Matt resolveu criar um site onde contava revelava a todos em qual lugar estava. A idéia do vídeo partiu de um companheiro de viagem que sugerindo a ele que aparecesse dançando nos lugares onde estava.

A grana ficou curta e então a Stride Gum (indústira de goma de mascar), por achar Matt um exemplo de ousadia, resolveu bancar a coisa toda.

Mais informações (em inglês) no site do próprio Matt Harding: http://www.wherethehellismatt.com/

Em tempo: A autencidade do vídeo produzido por Matt foi questionada por usuários do You Tube que afirmaram se tratar de uma pós-produção feita em Photoshop e trabalhada quadro a quadro, individualmente. Em outras palavras, uma videomontagem que faz parte de uma campanha de marketing viral.

As acusações foram ironicamente rechaçadas pelo andarilho; Matt chegou a brincar dizendo que é um ator e já representou um cadáver em episódio da série CSI Miami.

Assista ao vídeo:

O Cachorro e seu melhor amigo - Ilustração de Dimitri Kozma

Ilustração com um singelo cachorro levando seu melhor amigo para passear. Esta arte deve se tornar uma camiseta em breve. Clique para ampliar.

Frase do Dia

Nunca conseguiremos encontrar a verdade se nos contentarmos com aquilo que já foi encontrado.
Gilbert Tornai

Pânico na tv: Dicas com Marcos Chiesa - como homenagear o Michael Jackson

O programa Pânico na TV está ficando meio besta, mas um quadro impagável é o que Bola sofre nas mãos do produtor. O sucesso do quadro obviamente se dá em função do mal humor de Bola. Confira o episódio como homenagear Michael Jackson...

Parte 1


Parte 2

Photoshop CS4 - Tutoriais em HD

Selecionei alguns tutoriais bem interessantes para o Adobe Photoshop CS4 (muitos se aplicam às versões mais antigas também). Estão em inglês, mas a lingua não deve ser uma barreira para aprender a fazer estes truques digitais. Todos estão em alta definição.

Perda de Peso Virtual - A dieta do Photoshop.


Este é simples e ótimo para dar um acabamento profissional às suas fotos. Crie profundidade de campo falsa usando blurs e máscaras de layer.


Mais um simples e muito genial. Crie imagens panorâmicas automaticamente com o Photoshop.


Removendo marcas na pele das pessoas. Mesmo grandes hematomas.


Exclusão de cores - Deixe um tom de cor na sua imagem, deixando o resto dela em preto e branco.


E agora alguns efeitos mais sutis, úteis para os designers profissionais.

Melhorando os olhos


Usando o filtro Unsharp Mask para ter um controle completo do "sharp" de sua imagem. Lembre-se de usar Layer Masks.


Usando "Adjustment Layers" possibilita uma forma não-destrutiva de editar sua foto no Photoshop.

Assustador Robô Rastejante Japonês - Vídeo

Uma artista performárica japonesa chamada Momoyo Torimtsu, contruiu este estranho robô rastejante que tem a aparência de um velho executivo. No meio da performance uma enfermeira (a própria artista) aparece e tita a calça do robô, mostrando o compartimento de bateria do ser mecânico. Surreal.


U2 - I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight

Clipe da nova música do U2 com uma animação em um estilo bem interessante. Mesmo para quem não gosta do som do U2, vale a pena pela animação.

O Youtube bloqueou a incorporação do vídeo, então para assistir, você tem que entrar na página deles, clique aqui para assistir.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com