1 de agosto de 2008

Jabá no Cinema Nacional!

A notícia é interessante, mas algo chamou mais a atenção. leiam a notícia abaixo.

Cineasta gaúcho estréia 1º longa em plano-seqüência do Brasil

Publicidade

MIGUEL ARCANJO PRADO
da Folha Online

Em 81 minutos de filme, 15 personagens transitam por Porto Alegre nas 14 horas fictícias do longa gaúcho "Ainda Orangotangos". A grande novidade é que tudo isso foi filmado em um único take, o que faz do filme o primeiro longa-metragem em plano-seqüência do Brasil.

Dirigido pelo gaúcho Gustavo Spolidoro, 36, o filme produzido pela Clube Silêncio estréia na capital gaúcha no dia 29 deste mês. Em São Paulo e no Rio, a estréia está prevista para o começo de setembro.

"Ainda Orangotangos" é uma adaptação de seis contos do livro homônimo escrito pelo também gaúcho Paulo Scott, roteirizados pelo Spolidoro e Gibran Dipp, e com trilha sonora marcada pelo rock gaúcho.

"São várias histórias, uma vai passando o bastão para a outra ao longo do filme", contou o diretor em conversa com a Folha Online. Spolidoro é casado com a advogada Patrícia Dias Goulart, 30, com quem tem uma filha, a pequena Aimée, de um ano e três meses.

O cineasta falou ainda sobre o processo de filmagem. "Foram quatro meses de pré-produção e dois meses de ensaios, já que tudo precisava ser filmado junto, num take só. Fizemos apenas dois ensaios gerais", contou.

As filmagens foram realizadas entre 7 e 13 de dezembro de 2006, sempre das 19h30 às 21h.

"Com o horário de verão, em Porto Alegre só escurece às 20h30. Então, tínhamos o sol para as primeiras cenas e a noite para o fim do filme. Entramos num prédio e era dia e, quando saímos, já era noite. E isso sem usar nenhum efeito", explicou.

Para dar conta do recado, o diretor contou com uma equipe de 180 pessoas, que foram espalhadas em um perímetro de 15 quilômetros na região central de Porto Alegre. Foram gravados seis grande takes, dos quais o segundo, rodado no dia 8 de dezembro de 2006, foi o escolhido.

O futebol é tema presente no filme, com referências ao Internacional, time pelo qual torce Spolidoro. "No filme, que gravamos uma semana antes do título mundial do Inter, os atores falam como se ele já tivesse ganhado. É a fé de torcedor", falou o diretor.

O filme foi orçado em R$ 1 milhão, ganhos através do edital para longa-metragens de baixo orçamento do Ministério da Cultura. "O plano-seqüência acaba sendo uma vantagem, já que é mais barato do que o filme tradicional", afirmou o cineasta.

Desde janeiro deste ano, "Ainda Orangotangos" já correu dez festivais de cinema de cidades distintas como Buenos Aires, na Argentina, e Munique, na Alemanha. Até o mês de outubro, estão previstas participações em outros cinco festivais: Sanfic, em Santiago do Chile; Milano Internacional, em Milão, na Itália; Latinbeat, em Nova York, nos Estados Unidos; Festival de Lima, no Peru; e Festival de Oslo, na Noruega.

Gustavo Spolidoro nasceu em 2 de maio de 1972 em Porto Alegre. Formado em Comunicação Social pela PUC/RS, já dirigiu 14 curtas. Ele foi um dos produtores do filme "Cão Sem Dono" (2007) e já trabalha em seu próximo filme: "Monte Vêneto", que vai contar as descobertas sexuais de cinco adolescentes do interior do Rio Grande do Sul.

-----------------------------

Leu?

Agora repara na frase, perdida no meio da matéria: Spolidoro é casado com a advogada Patrícia Dias Goulart, 30, com quem tem uma filha, a pequena Aimée, de um ano e três meses.

Se a mulher fosse atriz, ou conhecida no meio artístico, ainda vai. Mas não tem nada a ver! O jornalista que escreveu essa matéria só pode ser amigo da mulher dele, não tem outra explicação! É muita panela nesse meio...

Outra coisa interessante: 1 Milhão de reais por um filme em plano sequência?????????
Isso é uma afronta!
"O plano-seqüência acaba sendo uma vantagem, já que é mais barato do que o filme tradicional"
Por 1 milhão EU faria pelo menos uns 10 filmes de altíssima qualidade com equipe profissional.

JABÁ E DINHEIRO PÚBLICO USADO DE FORMA LEVIANA!

Não estou discutindo os méritos do filme, que provavelmente deve ser bem interessante, mas estou querendo levar a discussão para esta questão inflacionada que o cinema "obriga". Tudo super valorizado ao extremo, o que acaba formando certas barbaridades e panelas, como essa.

Como diria Boris Casoy: Isso é uma vergonha!

É... Nosso cinema NÃO agradece...

Orfanato dos horrores

Às vezes a vida imita a arte em sua forma mais horripilante. Ou, neste caso, talvez a arte tenha imitado a vida... Há um tempo assisti a um ótimo filme chamado "O Orfanato", do diretor Juan Antonio Bayona, com produção de Guillermo Del Toro. Fiquei assustada com a possibilidade de alguém fazer mal a crianças indefesas em um orfanato, mas me tranquilizei com o fato de que era "apenas um filme". Até ler essas notícias abaixos, em jornais europeus:

Encontrados restos mortais de cinco crianças no «orfanato dos horrores»

Os restos mortais de cinco crianças, entre 4 e 11 anos, foram encontrados pelas autoridades no antigo orfanato britânico da ilha de Jersey, que já ganhou o nome de «orfanato dos horrores», avança a BBC.

As descobertas foram feitas no âmbito da investigação às denúncias de abusos sexuais que terão ocorrido no orfanato.

Nos terrenos de Haut de la Garenne, local onde funcionava o orfanato, foram encontrados 65 dentes de leite e 100 fragmentos de ossos, alguns com marcas de terem sido cortados ou queimados.

Entre as ossadas recueperadas há pedaços de uma perna e de um ouvido e os investigadores consideram que os dentes encontrados só puderam ter sido extraídos após a morte das crianças.

Denúncias de abuso sexual

A polícia garante ter provas que corroboram as denúncias de abuso, mas avançam que, para já, é improvável que se abra uma investigação por homicídio, devido à dificuldade em datar os restos humanos encontrados e perceber a exacta data da morte.

Até agora, sabe-se apenas que alguns corpos foram queimados e houve tentativa de ocultação entre finais dos anos 60 e início da década de 70. Quase 100 pessoas denunciaram ter sofrido ou presenciado abusos (agressões e violações) no orfanato nos anos 70 e 80. Até agora, seis pessoas foram detidas.

Fonte: IOL

Hallados cinco cadáveres en el 'orfanato de los horrores'

La policía británica no puede datar los crímenes

El inmueble conocido como el orfanato de los horrores tenía su sede en la isla de Jersey, un paraíso fiscal en el Canal de la Mancha que depende del Reino Unido. Entre sus paredes se produjeron los más execrables abusos de menores. La policía local confirmaba ayer que los restos humanos hallados en el lugar corresponden al menos a los cadáveres de cinco niños, con edades comprendidas entre los 4 y los 11 años. Pero admitía al tiempo que es "improbable" la apertura de una investigación por homicidio ante las dificultades para precisar la fecha exacta en la que se produjeron tales crímenes.

Un centenar de fragmentos de huesos -con indicios de haber sido seccionados y luego quemados- y 65 dientes de leche conforman el terrorífico resultado de las excavaciones que desde el pasado febrero se han realizado en el antiguo orfanato y hospicio, que después se convirtió en reformatorio hasta 1986 y finalmente en albergue juvenil. Fue clausurado hace cuatro años.

La denuncia de más de 100 residentes en la localidad de St. Martin, quienes alegaron haber sufrido o presenciado abusos en los años sesenta y setenta, propiciaban una investigación policial, abierta en 2006, que acabó saldándose con la detención de seis personas. Las presuntas víctimas revelaron historias de niños drogados, golpeados y violados. De las declaraciones vertidas ayer por el subcomisario de la policía de Jersey Lenny Harper se desprende, sin embargo, que no se han recabado las pruebas necesarias para que puedan presentarse cargos.

Y ello a pesar de que en el sótano de ese escenario horripilante se localizaron, además de los restos humanos, objetos tan contundentes como grilletes y una bañera manchada de sangre en dos habitaciones subterráneas, una suerte de cámaras de castigo sin ventanas y con el acceso bloqueado donde se recluía a las víctimas.

Hace siete meses, el ex ministro de Sanidad de Jersey Stuart Syret aseguraba estar en posesión de un documento "secreto" que probaba que las autoridades no actuaron en relación con las atrocidades cometidas en la casona de Haut de Garenne, al desatender en su día las denuncias de varios afectados. La investigación fue abierta años más tarde, a raíz del interrogatorio al que fueron sometidos los miembros del personal del antiguo hospicio, sospechosos de delitos de pederastia. Ello permitió tirar del hilo, pero, a la postre, todo apunta a que los responsables no acabarán respondiendo de sus desmanes ante la justicia.

Fonte: El País

Frase do dia

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.”
André Díspore Cancian

LOBOS DANÇANDO SOBRE O MEU CADÁVER - Poesia de Dimitri Kozma

Eles sabem
Eles veem
Eles podem
Elem Fazem

Eu não consigo ver
Mas eles estão lá
Os lobos
Disfarçados de cordeiros

Inocentes porém fatais
Trazem um machado em suas mãos
Trazem a morte para todos
Inocentes porém fatais

A ajuda chega
Porém já é tarde
Nada pode ser feito
Estou enterrado até o pescoço

Eles sabem
Eles veem
Eles podem
Elem Fazem

Vocês me fitam
Podem dizer alguma coisa
Porém o olhar é mais forte
O fogo é translúcido

Estou de braços abertos
Não vou mais resistir
Não vou mais lutar
Eu sou de vocês

Lobos, Venham
Lobos, Não demorem mais
Venham e se alimentem
De minhas entranhas

Estou ancioso
Para saber
O que virá depois
Que terminarem

Dimitri Kozma
07/06/1995

Edward Mãos de Tesoura em Stop Motion

Assista a esta animação baseada no clássico de Tim Burton, Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands) em stop motion de massinha.

Como alguns filmes famosos deveriam ter acabado...

Uma série de animações bem humoradas que mostra como alguns filmes deveriam/poderiam ter acabado. Muito interessante. Obviamente você deve ter assistido ao filme original para aproveitar essas animações plenamente.

Star Wars Episódio IV


Beowulf


A Bruxa de Blair - Blair Witch Project


Senhor dos Anéis - Lord of The Rings


Spider-Man 3


Borat


Massacre da Serra Elétrica - Texas Chainsaw Massacre


Seven


The Matrix


O Resgate do Soldado Ryan - Saving Private Ryan


A Fantástica Fábrica de Chocolate - Willy Wonka

Related Posts with Thumbnails
2leep.com