10 de julho de 2008

Release - Toy Art Mania no SESC

BRINQUEDOS INUSITADOS PARA ADULTOS SÃO DESTAQUE NA EXPOSIÇÃO TOY ART MANIA

Personagens podem ser vistos no Sesc Avenida Paulista, até o dia 10 de agosto

Uma menina que arranca o próprio coração para entregar a seu amado, uma estranha caveira com vestido de bolinhas e um garoto pálido com a cabeça quebrada. O que mais parece uma cena de filme de terror B é, na verdade, a coleção de “toy art” My, composta por brinquedos personalizados e destinados ao público juvenil e adulto. Os inusitados bonecos estão em exposição na mostra Toy Art Mania, que acontece no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo, até o dia 10 de agosto.

A toy art é considerada uma das novas expressões da arte contemporânea. Os personagens da linha My foram criados pelos irmãos Dimitri Kozma e Maria Claudia Kozma, um artista plástico e uma estilista que uniram seus talentos para desenvolver as peças de arte colecionáveis. Confeccionados em tecido, são produzidos sob encomenda, com diferentes acessórios e características próprias.

Segundo Dimitri kozma, a inspiração para a criação dos bonecos tem influências góticas, passando pela cultura pop, mangás japoneses, cinema underground e surrealismo. “Gostamos de explorar temas diferentes, estranhos. O público está cansado da ditadura do politicamente correto”, destaca o artista.

O projeto de toy art da My é multimídia. Além dos bonecos em tecido e resina, os personagens estarão presentes em animações, quadrinhos e games, em fase de desenvolvimento. O plano é expandir a coleção constantemente, trazendo novas criações cada vez mais surpreendentes. A linha completa pode ser vista pelo site www.orbemidia.com/my.

Além dos bonecos dos irmãos Kozma, a exposição Toy Art Mania apresenta inúmeros trabalhos nacionais e internacionais em massinha, plástico, vinil e tecido, de outros artistas e designers representativos da toy art, como UNKL, Motomichi, Steak Zombies e Toscotoys.

Serviço:
Exposição Toy Art Mania
Local: Sesc Avenida Paulista
Av. Paulista, 119 Paraíso - São Paulo - SP
Data: de 5/7 a 10/8/2008
Horários: Terça a sexta, das 13h às 21h. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.
Ingresso: gratuito

Personagens de toy art My:


Glinder
Simpático extraterrestre verde e com enormes antenas.


Valentina
Valentina contagia a todos com sua meiguice e estranho gosto por caveiras.


Ed
Apaixonado, Ed arrancou seu próprio coração para oferecer a sua alma gêmea.


Ana Clara
Apaixonada, Ana Clara arrancou seu próprio coração para oferecer a sua alma gêmea.


Martin
Simpático diabinho, com charme infernal.


Maria Eduarda
A pequena e delicada Maria Eduarda adora se vestir bem.


Bobby
Bobby é um pouco calado, frio às vezes, mas todos o adoram.


Catarino
Ele sofreu um pequeno acidente e não parece muito feliz com isso. Precisa de atenção e cuidados.


Kevin
A aparência um pouco pálida de Kevin não é um problema, pelo contrário, dá um charme especial ao nosso amigo.

Maria Claudia Kozma e Dimitri Kozma

Divulgação de evento: Lançamento da revista em quadrinhos “Boca do Inferno.Com” número 2, em 26/07/08, na Livraria “HQ Mix” (São Paulo)

O número 2 da revista em quadrinhos “Boca do Inferno.Com” foi lançada no mês de Junho de 2008, pela “Editora Júpiter II”, de José Salles.

O evento oficial de lançamento da revista será no dia 26/07/08, às 18:00 horas, na Livraria “HQ Mix”, Praça Roosevelt 142, Centro, São Paulo/SP. Convidamos todos os infernautas para participarem. Os autores das HQs estarão presentes para autografar seus trabalhos.


A capa da revista número 2 é colorida e de autoria de Valmar Oliveira, que também participa com a HQ “Zombie Night”.


Walter Junior, autor da ilustração da página de abertura do site “Boca do Inferno.Com”, reaparece com a história “Rock´n´roll Hell”. O restante do conteúdo inclui as HQ´s “Revelação” e “O Morcego”, de Iam Godoy, editor do fanzine eletrônico “Fun House”, “Duas Vidas de Um Homem”, do veterano e cultuado Gedeone Malagola, e “Eles Podem Voltar!”, de Laudo Ferreira Junior.


Ainda tem três ilustrações de José Nogueira, seção de carta dos leitores, contra capa colorida de Michael Kiss, e breve resenha do filme “O Túmulo Vazio” (The Bodysnatcher, 1945), de Robert Wise e com Bela Lugosi e Boris Karloff, escrito por Renato Rosatti.


São 32 páginas em formato 155 x 218 mm, R$ 3,00.


Para quem não puder comparecer, pode fazer seu pedido através do e-mail revistaboca@yahoo.com.br, aos cuidados de Marcelo Milici (webmaster do site “Boca do Inferno.Com”). O preço da revista pelo correio é R$ 5,00.


http://infernoticias.blogspot.com/2008/07/divulgao-de-evento-lanamento-da-revista.html

Bozo - SBT

Momento nostálgico com o clássico programa do palhaço Bozo apresentado no SBT (antiga TVS). Até hoje me lembro do telefone do dito cujo: 236-0873. Hahahaha!

Bozo - SBT - 1985


Abertura do programa do Bozo - 1990




Brincadeira Bozo Corrida (aquele dos cavalos branco, preto ou malhado)


Bozo dando POP Laranja pra criança


A Escolinha do Bozo - BOZO - PAPAI PAPUDO - SALCI FUFU - VOVÓ MAFALDA


Pedro de Lara, o Salci Fufu do programa do Bozo


Mara Maravilha,Simony e Sergio Mallandro no Programa do Bozo


Encerramento do Programa (1990)


Bonus extra - Vovó Mafalda

O Encontro às Escuras do Zé do Caixão

Vale a pena assistir, mesmo para quem não gosta do Zé Mojica. ;-)

De acordo com a descrição do Youtube:
(2008) Terrir, terror/sátira, curto filme. Tributo ventilador-feito ao Zé do Caixão e às películas de José Mojica Marins. Zé passou anos e matou muitos povos em sua procura para encontrar o "mulher superior" para dê-lhe uma criança. Tem vindo agora aos Estados Unidos, onde tentará uma aproximação nova - sua própria tevê da realidade que encontrando a mostra. Mas onde o Zé do Caixão é referido, a linha entre o "realidade" e o pesadelo é indistinguível. Dirigido por Raymond Castile.

Arte com uma única folha de papel...

Concurso no Hirshorn Modern Art Gallery
A regra era simples, cada artista apenas podia usar uma única folha de papel (e tesoura e cola, provavelmente). O resultado são trabalhos maravilhosos!
Ótima idéia. Talvez um dia faça algo parecido...

























Related Posts with Thumbnails
2leep.com