5 de maio de 2008

Polaco Loco Paca - Leminski

Curta-metragem histórico sobre o poeta e escritor Paulo Leminski, produzido em meados da década de 1980 com direção de João Knijinik. Leminski, como sempre, impagável e soltando ótimas frases. Vale a pena assistir, mesmo para quem não conhece o poeta. Acredito que seja um bom vídeo de introdução ao seu trabalho. Você não vai se arrepender, vídeo com o selo de garantia Sopa de Cérebro. ;)

Parte 1


Parte 2

Surrealismo - Dimitri Kozma

Ilustração surrealista feita recentemente utilizando carvão.

Mais IVAN, O TERRÍVEL na Virada Cultural

Bom, como ficamos intrigados com este curioso personagem presente na Virada Cultural. Mais alguns vídeos de Ivan, O Terrível, perceba o "Modus Operandi": O cara chegava em qualquer câmera que o filmava.
Acredito que o objetivo, mesmo que inconscientemente, era fazer uma campanha viral na internet, acho que você está conseguindo, meu caro Ivan. Só espero que o povo pense um pouco mais antes de eleger mais um Cacareco, rinoceronte que foi o "candidato a vereador" mais votado na eleição de 1958, a situação já está desesperadora demais para isso.
Bom, vamos lá:





Aqui vai o vídeo clássico que fizemos:

Virada Cultural - Show do Lobão - "Vida Bandida"

Mais um trecho de um show na virada cultural. Lobão cantando Vida Bandida.
Só pra lembrar, foi gravado com máquina fotográfica, e a qualidade está péssima. Só vale pelo registro do show e pelo áudio.

Virada Cultural - Fotos 5 - Curiosidades

Mais fotos da Virada Cultural. Não sei se vocês estão gostando, mas achei bem interessante essa série fotográfica que tirei. Ainda tem mais que postarei depois.

Bob Esponja quebrando tudo no show de Rock que ele deu, na foto, ele estava se preparando para um mosh. Depois disso, entrou no palco Patrick (na bateria) e o Lula Molusco (no trompete). ;)

O pessoal da Comunidade Racional continuava lá. Firme e forte para tentar fazer as lavagens cerebrais com suas loucuras de sempre, como já fizeram com nosso amigo Tim Maia. O interessante é que a molecada parava a toda hora pra debater com eles. É capaz de ainda ter gente que acredita...

As "primas" até tentavam trabalhar, mas não havia público interessado na mercadoria no dia...

Observe a cara de desolada das pobres moças...

Marionete em formato de morte, com os olhos que acendem. Bem interessante.

A Cura, a Doença e o Remédio - Poesia de Dimitri Kozma

A Doença não tem Cura
A Cura não tem Doença

A Cura é saudável
A Cura se cura

Se a Cura fica doente
A Cura toma remédio

Se a Doença toma remédio
A Doença se cura

A Vida do Remédio
É curar a doença

A Vida da doença
É ser o remédio da cura

Sem remédio
A Cura fica doente

Se a Cura está doente
A Cura não tem cura

Dimitri Kozma
05/07/2002

Related Posts with Thumbnails
2leep.com