13 de junho de 2008

Casem-se ou serão demitidos

Um bom post para o Dia de Santo Antonio casamenteiro!!

Mas como os muçulmanos não acreditam em Santo Antonio, vai ter muita gente demitida até setembro!

"Casem-se ou serão demitidos", diz estatal iraniana

Rodrigo Coelho

Uma das maiores empresas estatais iranianas deu prazo até setembro para que seus empregados solteiros se casem, segundo informa nesta quarta-feira a imprensa do país.

Os que não cumprirem a determinação, arriscam perder o emprego. A maior parte dos empregados da Pars Special Economic Energy Zone Company, que controla instalações de gás e petróleo iranianas no Golfo Pérsico, é de jovens solteiros.

"Já que ser casado é um importante critério para este emprego, estamos avisando pela última vez que todos os nossos colegas, homens e mulheres, têm até o dia 21 de setembro para cumprir essa importante tarefa religiosa e moral", afirmou um diretor da empresa, segundo o jornal iraniano Etemad.

Manter relações sexuais fora do casamento é ilegal no Irã. Dificuldades econômicas, entretanto, vêm fazendo com que cada vez mais pessoas se casem mais tarde no país.

Correspondentes afirmam que a medida visa coibir o uso de prostitutas e que o país passa por uma fase de repressão a costumes ou hábitos vistos como "imorais" pelas autoridades religiosas.
Há relatos de que milhares de mulheres vêm sendo pressionadas pela polícia a se vestir de forma mais conservadora.

O governo da província de Khorasan do Norte afirmou recentemente que apenas pessoas casadas vão ser contratadas para vagas na região.

Fonte: BBC Brasil

SURREALISMOS - Dimitri Kozma

Seguem algumas ilustrações surrealistas que ainda não havia postado aqui. Nos próximos dias teremos mais inéditas. Clique para ampliar.

BREVIDADE - Poesia de Dimitri Kozma

A brevidade da vida
Sopro curto e intenso
Deixa aberta a ferida
Sofro porque penso

Fatalidade sem igual
Quero mais reticências
Quero o plural
Todas as reminiscências

Passado é enterrado
O futuro está logo ali na curva da estrada
Um portal sem nada marcado
Quero meu ticket, minha entrada!

Cada gole apreciar
Uma bela paisagem
Sentir o sôfrego arfar
E aproveitar a viagem

Quero sentir este embate
Quero a cada dia saborear
O futuro é uma deliciosa torta de chocolate
Quero me lambuzar

Dimitri Kozma 27/02/2007

Lâmia, Vampiro - Curta de horror

Aqui vai um antigo curta feito por um amigo meu, Rubens Melo. (que participa do curta A CARNE)

Um grupo de vampiros rebeldes decide tomar o poder dos homens. Para deter o apocalipse vampírico, um psiquiatra e uma vidente lideram uma seita que trará de volta Lâmia, a matriarca dos vampiros de volta à vida. Ela será a única capaz de trazer o equilíbrio entre as duas raças existentes desde a criação do mundo. Escrito e dirigido por Rubens Mello, baseado na premissa do pensador francês Jean Jaques Rousseau: "Se há no mundo uma história confirmada é a dos vampiros. Dela nada se ausenta: relatórios oficiais, certidões de notáveis, de cirurgiões, de padres, de magistrados; a prova jurídica é das mais completas. Com tudo isso, quem acredita em vampiros. Participação de José Mojica Marins (Zé do Caixão) e com o elenco do Castelo dos Horrores (Playcenter) Músicas compostas por Eliane Delage.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Leitoa com 'fobia de lama' usa botas

Fonte: BBC Brasil

Suspeita-se que a porquinha Cinders sofra de fobia de sujeira

Uma leitoa de uma fazenda em North Yorkshire, no Reino Unido, que tinha medo de chafurdar na lama superou o problema com a ajuda de galochas.

Acredita-se que a porquinha Cinders, de seis semanas, sofra de misofobia, um medo excessivo de sujeira. Para resolver o problema, o dono da leitoa, Andrew Keeble, e sua filha de 12 anos, Ellie, resolveram vestir pequenas galochas nas patas de Cinders.

"Ela tem medo da lama, mas os irmãos e as irmãs dela estão bem felizes no chiqueiro", disse Keeble. Ele e a mulher têm uma fábrica de lingüiças e mantêm cerca de 200 porcos na fazenda, mas já disseram que Cinders não corre o risco de acabar no abatedouro.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com