13 de janeiro de 2009

Frase do dia

A vida me deu tudo que pedi, mas se o que eu pedi foi muito pouco, aí é problema meu.
Jean-Paul Sartre

Ilustração Astronauta - Dimitri Kozma

Apenas uma ilustração simples de um simpático astronauta num planeta de água. Aguardem, este ano teremos ilustrações bem interessantes.

Pare de procrastinar: faça hoje o que pode fazer hoje

Mais uma que recebi por e-mail e compartilho com vocês...

Há gente que é especialista na arte de procrastinar, ou seja, deixar para depois. Aliás, acho que todas as pessoas têm essa mania em algum momento, mesmo que seja por motivos diferentes. O problema é que isso costuma provocar problemas: piora nossa administração do tempo, deixa-nos estressados, angustiados e, também, pode prejudicar muito o desempenho profissional. E como parar de procrastinar? Acho que, em primeiro lugar, é importante detectar por que deixamos as coisas para depois. Em geral, costumamos adiar uma tarefa ou compromisso basicamente por três razões: medo, pouca ou nenhuma afinidade com o que precisa ser feito ou falta de tempo. O medo pode ser gerado pela ausência de capacidade em realizar uma tarefa. Outro fator do medo pode ser as más lembranças, ou seja, a tarefa foi realizada em outra oportunidade e gerou uma experiência traumática. E também pode ser pelo fato de darmos muita importância para a opinião dos outros, e vamos adiando algo pelo medo da reação deles. A falta de afinidade é gerada porque achamos a tarefa chata mesmo. Sabe aqueles relatórios enormes e descrições de atividades? Enfim, todo mundo tem funções das quais não gosta muito. E o terceiro caso, a falta de tempo, ocorre pela maneira como gerenciamos nossas tarefas. Bom, depois que comecei a entender por que estava deixando algumas atividades para depois, passei a buscar soluções para os motivos da procrastinação. Em relação ao medo por falta de capacidade, não há jeito, só existe uma coisa a fazer: aprender! Quanto às experiências negativas, acho que o melhor é descobrir por que não foram bem-sucedidas, não repetir erros e pensar que a gente sempre tem a chance de fazer diferente e obter resultados melhores. E sobre a expectativa em relação às opiniões alheias, é melhor se conscientizar de que alguém sempre vai achar alguma coisa. Precisamos aprender a lidar melhor com isso, às vezes dando menos importância e outras, ouvindo mais. E quanto à falta de tempo, precisamos aprender a gerenciá-lo melhor. Isso vai ajudar inclusive a lidarmos melhor com os outros motivos que nos fazem procrastinar. Dedique um tempo para isso! Aliás, pare e pense na razão pela qual você tem procrastinado algumas tarefas e compromissos. E faça isso logo, pois o ano já começou e quando você menos esperar já estará terminando de novo!
Fonte: Karen Jardzwski, editora da revista Motivação.

Português de Portugal

Recebi por e-mail e achei interessante para o Sopa. Clique para ampliar:

Português de Portugal, tão diferente do Português Brasileiro, será que é isso mesmo?? Segue aí...
Lembrando também que a região GLÚTEA (bunda) lá chama-se CU. Assim, quando a mãe diz que vai aplicar uma injeção na nádega do rapaz diz ' vou aplicar uma pica no cu do puto' e se for uma palmada numa criança fala: ' meto-te cinco dedos no cu, canalha'

Related Posts with Thumbnails
2leep.com