19 de dezembro de 2008

Comédias românticas prejudicam vida afetiva, diz estudo

Da BBC Brasil
Assistir a comédias românticas ou ler revistas femininas e masculinas pode prejudicar a vida amorosa e afetiva, afirma uma pesquisa da Heriot-Watt University, em Edimburgo, divulgada nesta quarta-feira.
Segundo os cientistas do Laboratório de Relações Pessoais e de Família da universidade, os filmes e as revistas mostram situações idealizadas, distantes da realidade de seu público, criando expectativas que não serão correspondidas.
A equipe liderada pelos psicólogos Bjarne Holmes e Kimberly Johnson estudou 40 das comédias românticas mais assistidas entre 1995 e 2005, além das revistas, e concluiu que elas trazem um tema comum: a idéia de uma "alma gêmea", que estamos todos predestinados a conhecer e que deveria nos conhecer instintivamente tão bem que poderiam "quase ler nossas mentes".
Depois de estudar os filmes, os pesquisadores pediram a centenas de pessoas que respondessem a um questionário descrevendo suas crenças e expectativas sobre seus relacionamentos.
Segundo os cientistas, os fãs de filmes como "Mensagem para você", "O Casamento dos meus sonhos" e "Enquanto você dormia" normalmente não conseguem se comunicar efetivamente com seus parceiros. Para Holmes, as conclusões podem ter implicações profundas em nossas vidas.
"Terapeutas de casais vêem com frequência casais que acreditam que os homens e as mulheres querem coisas bem diferentes de suas relações, que o sexo deve ser perfeito sempre, e que se uma pessoa foi 'feita para você', então ela vai saber o que você quer, sem que você precise comunicá-lo."
"Agora temos algumas evidências que sugerem que a mídia popular tem um papel em perpetuar essas idéias na mente das pessoas." Para Holmes, a pesquisa descobriu uma verdade pouco confortável: "o problema é que enquanto que a maioria de nós sabe que a idéia de um relacionamento perfeito não é realista, alguns de nós somos mais influenciados pelas imagens mostradas na mídia do que nos damos conta."
"Os filmes capturam a excitação de um novo relacionamento, mas eles também sugerem, erradamente, que a confiança e o amor comprometido existem a partir do momento em que as pessoas se conhecem, enquanto que essas qualidades, normalmente, levam anos para se desenvolver", diz Kimberly Johnson.
Os pesquisadores agora pretendem lançar uma pesquisa global sobre a influência da mídia nos relacionamentos, e pedem aos interessados que participem respondendo a um questionário pela Internet.
Viu? De nada vai adiantar ficar sentada no sofá, assistindo às comédias românticas, esperando a depressão passar e o príncipe encantado bater na sua porta. Vai para a vida!

Mudando o Brasil com Criatividade!

Acho a coisa mais imbecil as pixações nas grandes cidades. Símbolos ininteligíveis, feios e que geralmente, significam marcação de território por gangues. Ou seja, nada de bom.
Mas também acho que a criatividade poderia mudar esse quadro.
Vejam que bacana a idéia deste grafiteiro: ele consertou uma pixação horrorosa com o grafite.


fonte: http://www.brogui.com/

Frase do dia

Muitos de nós estamos gastando dinheiro que não fizemos por onde ganhar, para comprar coisas de que não precisamos, a fim de impressionar pessoas de quem não gostamos.
S. Brown

ABC - Video Arte - by Dimitri Kozma

Video Arte experimental que criei baseada na minha música surrealista ABC de 1997. Confesso que não é algo para todos os gostos.



Dimensão 777 - Música Experimental
http://www.myspace.com/dimensao777

http://www.orbemidia.com/dimensao777
dimitrikozma@gmail.com

Blue Man Group - Música experimental

São simplesmente geniais as apresentações deste grupo
Visite o site oficial:
www.blueman.com

De acordo com a Wikipedia:
Blue Man Group (Blue Man, BMG) é uma organização fundada pelo criativo Phil Stanton, Chris Wink, e Matt Goldman, que é centrada em um trio de artistas mudos, intérpretes ou executantes, chamado Blue Man, que apresentam-se em uma mascara de tinta azul de látex e roupas pretas. Blue Man Group incorpora uma música rock (com ênfase na percussão), estranhos adereços, iluminação, etc. Nota-se também por ter uma participação da plateia; em fileiras da frente, onde são fornecidos capas plásticas, a fim de protegê-los de vários géneros , as substâncias, tintas, e assim por diante, as quais são lançadas, projetadas, ou pulverizadas a partir do palco. O grupo mostra-se orientado, bem-humorado, enérgico e, muitas vezes, empregam pensamentos que provocam sátiras sobre a vida moderna.

Veja agora uma seleção de algumas apresentações memoráveis:

Blue Man Group - Eepybird Mentos Experiment


Blue man group Berlin music awards- Drum Bone


megamix


Outsiders - Blue Man Group


Blue Man Group - The Complex - The Complex Tour


The Evolution of Dance - Blue Man Style


Blue man group Dallas Oct 7 2007

The World Within A Sock - Animação

Interessante série de animação. É preciso saber inglês para apreciá-la totalmente. Gostei principalmente do estilo visual e do traço.







Related Posts with Thumbnails
2leep.com