4 de fevereiro de 2010

NO LIMIAR DA ANTROPOFAGIA - Parte 8 - Conto - Dimitri Kozma

Advertência: História forte, gráfica e perturbadora, leia por sua conta em risco.
Leia a parte 7, aqui.

Parte 8

Finalmente entram pela porta principal da igreja, como sempre são as primeiras a chegar, antes porém, dona Maria vai até a sacristia falar com o padre Onofre. Dona Cida toma acento na primeira fileira.

O padre está se preparando, quando dona Maria bate a porta, ele pergunta quem é e imediatamente a deixa entrar. Uma pessoa de respeito como dona Maria jamais poderia ficar esperando, mesmo para um padre tão austero como o padre Onofre.

- Boa noite, padre. – Fala ela, calmamente.
O padre, sem se virar, ainda ajeitando a batina olhando-se no espelho, diz:
- Dona Maria, boa noite. Pois não?
Ela dá mais um passo e segura-se nas costas de uma cadeira, dizendo:
- Padre... Gostaria que o senhor falasse no sermão de hoje sobre o que aconteceu, sobre a morte daquele pobre rapaz, sobre o seu Bernardo... Acho que o povo precisa de uma palavra do senhor sobre isso...
O padre Onofre vira o pescoço para ela:
- Mas... Dona Maria... Eu ia falar justamente sobre isso... Mas eu iria enfatizar o amor, iria pregar que todos somos irmãos, que devemos amar a todos...

Concordando, dona Maria diz:
- Claro, claro... O amor... – Pensa por um segundo – É importante falar sobre isso... Mas... E se o senhor falasse o que acontecerá com o Bernardo... Acho que é mais... Mais... Como poderia dizer... Mais ilustrativo, entende?
- Como assim? – Pergunta o padre.
Dona Maria se empolga, dá mais um passo e começa a gesticular a medida em que explica:
- Veja só! Se o senhor falar sobre o que acontece com um assassino, um pecador, acho que a mensagem será mais clara... Por exemplo... O senhor sabe porque o Bernardo matou o rapaz? Sabe?
Finalmente terminando de ajeitar a batina, o padre vira-se para dona Maria:
- Não... A polícia ainda está investigando...
Com um meio sorriso, dona Maria explica:
- Pois eu sei! Na verdade ouvi dizer... Bernardo mantinha em sua barbearia revistas impróprias para seus clientes lerem... E o pior de tudo... O garoto e a filha do Bernardo, a Laurinha, estavam fazendo obscenidades no meio do matagal... Fornicação, padre! Libertinagem!
Padre Onofre se espanta:
- O que? Dona Maria! Isso é muito grave!
- Sabia que o senhor iria se chocar! Mas é a mais pura verdade, padre... Aqueles dois mereceram o que ganharam. Foi Deus que puxou aquele gatilho, foi Deus que segurava aquela cinta de ferro que arrebentou Laurinha. Deus os fez pagarem por seus pecados!

O padre sempre confiara cegamente em tudo o que dona Maria dizia. E suas idéias reacionárias se inflamaram momentaneamente. Numa perda da razão, induzido pela conversa envolvente de dona Maria, o padre Onofre concorda:

- Sim! Foi Deus! Malditos sejam os pecadores!
Dona Maria pergunta, apenas para confirmar:
- Então, padre... O senhor vai falar sobre eles no seu sermão de hoje, não vai?
Concorda:
- Vou! Temos que abrir os olhos dessa cidade.

Feliz da vida, dona Maria agradece o pároco e vai tomar seu lugar guardado na primeira fila, ao lado de dona Cida. Olha para trás e vê que a igreja está quase cheia, um sentimento de alegria domina seu ser. Cumprimenta as carolas amigas que também estão sentadas nos bancos da frente. Percebe Zuleica em uma cadeira ao lado do altar, ela vai ler alguns trechos da bíblia durante a missa. Antigamente era dona Maria que fazia este papel, mas hoje em dia seus olhos embaçavam demais para enxergar as minúsculas letrinhas, então ela deixou esta tarefa para Zuleica, que adorava.

A missa transcorre normalmente, finalmente é chegada a hora do sermão, o padre começa seu discurso inflamado:
- Meus amigos! Hoje estamos de luto... Nossa cidade perdeu um promissor jovem que veio trabalhar aqui, perdemos também nosso amigo de longa data, o Bernardo, que matou e se escondeu... Também estamos preocupados com o estado de saúde de uma bela jovem, Laura, filha de Bernardo, que está hospitalizada... – O padre dá uma pausa longa e continua – E sabem porque tudo isso? Sabem?
O silêncio é sepulcral, ninguém se manifesta, o padre Onofre continua, agora grita veementemente:
- Porque pecaram! Todos eles são pecadores! Irmãos! Deus castigou-os com suas chamas. Deus fez com que eles pagassem pelos erros que cometeram! Todos eles! Mereceram o que lhes aconteceu!
De sua boca sai uma espuma branca, ele continua a berrar:
- Laura e o rapaz! Estavam fornicando no meio do mato! Bernardo mantinha revistas indecentes para seus clientes lerem! Pecadores!

Um assombro geral. Todos se choraram com tamanha brutalidade dos fatos. Aqueles que já sabiam, pois os mexericos correm soltos por aquela cidade, confirmavam a história para aqueles que estavam sentados próximos. Dona Maria abre um sorriso de satisfação. O padre continua:
- Mereceram e digo mais: Mereceriam muito mais! Esses imorais, sujos... Mereceram tudo o que aconteceu com eles, principalmente o rapaz novo na cidade, não sei o nome dele... Mas ele chega à cidade e quer o que? Quer nos dominar? Quer seviciar nossas moças... Maldito seja! Nosso Senhor Jesus Cristo o queimou! O levou para onde ele nunca deveria ter saído! Os quintos dos infernos!

Todos permaneciam atônitos, não pela reação destemperada do padre Onofre, esta a qual já estavam acostumados, mas sim pela revelação de fatos que mudariam todo o conceito que tinham sobre o que aconteceu no dia de hoje. Todos estavam vendo o pobre rapaz como um inocente assassinado sem justa causa, mas agora percebem que realmente existia uma causa para que ele fosse morto: o pecado.

Enquanto berra irascivelmente, o padre Onofre começa a divagar em seus pensamentos. Imagina que, se ele não pode ter uma relação sexual devido aos dogmas da religião que abraçou, mais ninguém poderia ter, ninguém. Imagina como seria se fosse ele que estivesse acariciando aquela pele macia da jovem Laura. Se fosse ele a lhe deflorar. Foram tantas as noites em que Onofre passou em claro imaginando como seria se ele tivesse em seus braços o corpo quente e pulsante de uma bela moça, tantas manhãs em que acordara com as calças úmidas devido as poluções noturnas. No alto de seus mais de sessenta e cinco anos, nunca tivera uma relação sexual, nem antes mesmo de jurar celibato, sempre fora uma rapaz tímido em sua adolescência, foi prestar o ministério por achar ter encontrado o caminho da luz. Desde o dia em que fora nomeado padre até a data atual, jamais deixou de pensar no sexo oposto, nutria um fogo interior que nem Deus conseguiu aplacar. Agora nada poderia ser feito, nada. A única coisa que ele poderia fazer era execrar aqueles que fazem o que seus desejos mandam.

A missa termina, todos saem da igreja com a certeza de que os envolvidos nessa história mereceram o que aconteceu com eles. O padre tinha uma lábia impecável, não havia um só fiel que contestasse seu sermão. Todos saíram dali certos de que tudo que o padre proferiu estava perfeitamente correto. Plausível com seus mais justos sentimentos de bons católicos fervorosos que são.

Dona Maria sai da igreja, ciente de ter cumprido seu dever de cidadã. Parecia fazer o caminho de volta para seu lar flutuando, estava leve, feliz por fazer o bem á sua cidade.

CONTINUA

Frase do Dia

Ame a todos. Confie em poucos. Não faça mal a ninguém.
William Shakespeare

O Bizarro concurso do menor pênis do mundo

Este é sem dúvida uma das coisas mais bizarras já realizadas. Howard Stern é um radialista polêmico americado que organizou o concurso mais estranho de todos os tempos, o "Primeiro Concurso Anual do Menor Pênis" (1st Annual Small Penis Contest).

O vídeo que vocês verão abaixo é a versão sem cortes (uncut) deste concurso! É tudo real, ninguém neste vídeo sofreu nenhum acidente, simplesmente nasceram com os pintos pequenos (ou micro-pênis). O que chama a atenção é como as pessoas se sujeitam a isto, sendo humilhadas publicamente, com piadinhas de mau gosto a respeito de seus cajuzinhos, sem o menor pudor.

Mesmo sendo algo extremamente bizarro, este vídeo pode fazer você, que tem complexo de inferioridade em relação ao seu pinto, se sentir um pouco melhor, pois existem pessoas em situação muito pior que a sua, meu querido. :-P

Se quiser saber mais sobre Howard Stern, pode visitar o site do maluco clicando aqui.

Não preciso falar que o vídeo é desapropriado para ambientes de trabalho, mesmo não contendo nenhuma cena de sexo explícito, o vídeo vai apresentar muita gente pelada.

Resident Evil - Retrospectiva

O site Gametrailers publicou uma completa série de vídeos com a retrospectiva completa em detalhes sobre os games da franquia Resident Evil, da Capcom. Trabalho muito bem feito. Acompanhe (em inglês).



Esta é a parte 1, o resto pode ser assistido no site da gametrailers aqui.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com