21 de julho de 2011

Bizarra Pintura do Padre-Foguete no Museu do Louvre

Nunca mais me esqueci deste quadro que me deparei escondido numa salinha obscura no Museu do Louvre, em Paris. Damos de cara com um santo padre, papa, bispo, ou sei lá qual a denominação da criatura, voando com propulsão de um foguete, enquanto um homem sai desesperado por um pequeno buraco na parede e uma multidão corre desesperada. Na frente vemos uma pequena escada que leva a uma portinha.

Posso estar enganado, mas pelo estilo do quadro, ele parece ser anterior ao renascimento, durante o período da santa inquisição mais assassina e fervorosa.

Algumas coisas passam pela cabeça ao observar este quadro:

- Quero saber o que o pintor fumou.
- Será que algum padre que se achava super poderoso encomendou o quadro?
- Será que os extra-terrestres visitaram o pintor e ele achou que era um padre mágico?
- Será que não jogaram o pintor na fogueira depois disso?
- Será que ele estava tentando criar um quadro blockbuster catástrofe? Com direito a super-vilão?
- Será que era uma metáfora para algum padre com fogo no rabo?

Batalha da Estrela da Morte de Star Wars Recriada

O clipe "Let´s Blow This Thing", retirada do "Star Wars - The Musical" foi apresentada na Jedicon 2006 em Brasília. Bem estranho.

Game - The Curse of Monkey Island - Jogo Completo em Vídeo

Vou publicar de vez em quando um vídeo "Longplay" de algum game interessante. Nada mais é do que o jogo sendo jogado do começo ao fim.

Além de obviamente receber uma chuva de spoilers, você vai poder aprecisar os gráficos e história de cada um destes clássicos.

O jogo de hoje é "The Curse of Monkey Island" ou como ficou conhecido no Brasil "A Maldição da Ilha dos Macacos", da Lucasarts. Clássico adventure com muito humor e, na minha opinião, tem até hoje os melhores gráficos de toda a série, mesmo se comparando com os games atuais da saga de Guybrush Threepwood, pois não ficaram datados e pode ser vistos como um desenho animado.

Marcela chave de fenda

Propaganda eleitoral do Partido das Travestis. Tenho meeeeeeedo.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com