16 de julho de 2008

SURREALIDADE - Expressões do Inconsciente - GAME COMPLETO GRÁTIS - Repostagem

Aqui vai uma respostagem para quem perdeu a última vez. Acho que vale a pena para quem ainda não viu.

O game SURREALIDADE- Expressões do Inconsciente é uma verdadeira experiência de imersão sobre a história e conceitos do surrealismo em forma de aventura que iremos disponibilizar gratuitamente aqui. Foi um trabalho que consumiu muito tempo de desenvolvimento e que estamos oferencendo sem cobrar nada para mostrar que a arte, a cultura e a educação não podem ter barreiras, que devem ser democratizadas e compartilhadas o máximo possível para todos que querem ter acesso a elas. A criação de nada adianta se não houver o receptor, e queremos que esta barreira que impede o acesso se rompa definitivamente. Viva a Web 2.0 que nos permite isso!
Apesar da tecnologia ter mudado durante estes anos todos, deixando o game tecnicamente aquém dos games atuais, SURREALIDADE continua intrigante e imersivo, mantendo a diversão e o conteúdo rico.
Estamos compartilhando o game de forma integral aqui e vocês estão livres para compartilhá-lo onde mais quiserem, seja utilizando Torrent, sites de download ou onde mais preferirem. O download está disponível no fim do post.

Cultura, Arte, Entretenimento e Conhecimento se aliam para formar uma autêntica experiência Surrealista num mundo inóspito e desconhecido chamado Inconsciente.
Desenvolvido em 1999, ilustra o conceito criado pela Orbe Mídia de Educação e Treinamento a distância, de forma leve e agradável.
O game foi publicado na "Revista do CD-Rom", edição de janeiro de 2003.
Leia a matéria aqui: Página 1 / Página 2

Testamos a versão e ela roda perfeitamente em Windows 98, Me e XP. Por enquanto não roda corretamente no Windows Vista (apresenta alguns problemas ao rodar os vídeos, mas o jogo funciona normalmente), no futuro, quem sabe, será lançada um atualização para funcionar totalmente no Vista, mas por enquanto não há planos.

É um game de adventure no estilo do consagrado Myst, em que a experiência de explorar um mundo totalmente novo faz com que o jogador se envolva cada vez mais.

RELEASE

SURREALIDADE - Expressões do Inconsciente

Seja bem vindo a sua mente!
Nos anos 20, artistas liderados por André Breton se uniram para criar uma nova forma de arte, uma arte que se utilizava das expressões do inconsciente por meio do Automatismo Psíquico. Para isso, desenvolveram as Técnicas Surrealistas, que nada mais são do que maneiras de aflorar este lado obscuro da mente humana.
Hoje, você deverá seguir os passos deixados por eles, desbravando e explorando corajosamente um mundo estranho e bizarro, trazendo a tona o imaginário e a genialidade do movimento Surrealista.
Seja levado a uma jornada através das Técnicas Surrealistas e, se você for o escolhido, atingirá seu objetivo final: O Macrocosmo! Testemunhe um universo interior e participe ativamente desta saga insólita, que poderá levá-lo a trilhar outros rumos.
Mas não pense que esta será uma tarefa fácil! Você irá experimentar uma imersão num ambiente virtual onde deverá interagir livremente com os objetos e seres que por lá habitam. Sua missão em busca da Supra-Realidade será árdua, você terá que trilhar o caminho que os Artistas e Filósofos do Universo Surrealista calcaram. Cuidado, você pode chegar a lugares não tão acolhedores.
Só depende de você descobrir os segredos deste exótico ambiente, para isso você contará com a ajuda dos estranhos seres que talvez estejam dispostos a ajudá-lo. Haverão momentos em que suas habilidades serão postas em prática, raciocínio, inteligência, inspiração, agilidade e um bom senso de exploração são alguns dos ingredientes que você não deve deixar de levar para se aventurar em Surrealidade.
Cultura, Arte, Entretenimento e Conhecimento se aliam para formar uma autêntica experiência Surrealista num mundo inóspito e desconhecido chamado Inconsciente.

Três níveis de jogo!
São três níveis de ação, apresentadas em sequência, possibilitando livre escolha de aprofundamento para o aventureiro, onde o grau de imersão no mundo do Surrealismo será decidido da maneira que lhe aprouver:

Mundo Real - É o primeiro nível, para aqueles que não se atrevem a entrar na mente. Este mundo oferece uma ampla gama de material á respeito do Surrealismo. Ideal para aqueles que pretendem apenas fazer pesquisas.

Mente Humana - Consciente: Você já adentrou na mente humana, agora sua percepção em relação ao mundo em sua volta está ligeiramente mudado, explore como quiser. São diversos ambientes que guardam inúmeras surpresas para aquele que for corajoso. Ideal para quem quer se aprofundar mais no universo Surrealista, aqui você também conta com um amplo material de pesquisa, fora algumas surpresas que o aguardam.

Mente Humana - Inconsciente: Finalmente você atinge o âmago de Surrealidade. O Inconsciente lhe reserva inúmeras surpresas além daquelas que sua vista pode alcançar. Não se iluda, explore ao máximo, converse com todos e tente diversas possibilidades, você não será punido por tentar, na maioria das vezes terá uma outra chance. Existem vários segredos em inúmeros ambientes. Se for capaz, você irá atingir seu objetivo final, o Macrocosmo!

Três Finais!
Jogue diversas vezes! Além de não haver uma ordem linear para explorar o universo de Surrealidade, você terá a sua disposição três finais totalmente diferentes. Suas atitudes durante a jornada irão influenciar em suas futuras decisões.

Inovador!
Um conceito totalmente original e inédito, combina a emoção dos jogos de aventura com conhecimento, cultura e arte. Explore um enorme mundo em 3D, encontre importantes elementos e leve-os com você para que possa usá-los mais tarde. Fale com seres de personalidades distintas, cada um deles se comporta de uma maneira e tem um modo diferente de pensar, cabe a você interagir com eles da maneira que bem entender.

Atrações Extra!
São diversas atrações que darão uma longa vida a Surrealidade, eis algumas delas:

Máquina de "Escrita Automática" - Experimente e fique se divertindo por horas num jogo que criará de mais de 1 milhão de frases! Você jamais verá uma frase repetida. Prepare-se para o inusitado, pois realmente você se espantará com esta máquina.

"Cadáver Delicado" - É um outro jogo Surrealista, lhe será pedida uma palavra, entre verbo, sujeito e adjetivo. Escreva e veja os outros participantes do jogo escreverem sem que um saiba o que o outro escreveu. Prepare-se para muitas risadas e espanto. Este jogo é um emulador real de "Cadáver Delicado", cada um dos participantes pensa como uma pessoa real e o jogo refletirá isso. Imperdível, jogue por horas.

"Navalhada" - Baseado num conceito Surrealista, "Uma navalhada no olho da sociedade", jogue quanto quiser este mini-jogo de ação e tente acabar com o olho da sociedade. Diversão ao extremo.

E não são apenas estas atrações. Você ainda encontrará o filme "Um Cão Andaluz", obra prima de Luis Buñuel e Salvador Dali, em sua versão integral, sem cortes. Além disso, responda a um jogo de perguntas, tente abrir as travas psíquicas, ouça músicas escondidas, veja quadros inéditos, descubra segredos altamente escondidos e muito mais atrações que irão fazê-lo viajar por horas á fio independente de cumprir o objetivo de alcançar o Macrocosmo.

Trilha Sonora Original!
São mais de 40 Minutos de músicas com qualidade máxima criadas exclusivamente para o Universo de Surrealidade! Original e envolvente, muito Rock, techno e New Age.

Horas de Diálogos!
Converse de uma maneira não linear com os seres que habitam Surrealidade! Muitas das conversas são opcionais, e aumentam o interesse pelo assunto em questão. Além de dicas para continuar a aventura, você pode ganhar alguns valiosos itens imprescindíveis para alcançar o Macrocosmo. De quebra, você também aprenderá muito sobre o Surrealismo e suas Técnicas.

Cenários Interativos!
Mais de 1500 telas de navegação ricamente renderizadas e animadas num mundo 3D. A visão em primeira pessoa o colocará dentro da trama. Interaja com os elementos dos cenários de uma maneira livre.
Mais de 15 ambientes totalmente distintos entre si, cada um deles com dezenas de cenas.

Vídeos!
Aumentando a sua interação, mais de 20 minutos de vídeo "full motion", incluindo o filme completo de Luis Buñuel e Salvador Dali, "Um Cão Andaluz".

Textos!
Todo o texto está disposto exclusivamente no livro, ou seja, você pode consultar a qualquer hora depois de tê-lo em seu inventário. No livro, além da história do Surrealismo, você saberá sobre os Pré-Surrealistas, verá imagens e fotografias, terá o manifesto surrealista, escrito por André Breton na íntegra, além de muita informação útil para quem procura conhecer mais sobre este movimento.


Surrealidade! Uma experiência única!
Uma Aventura Sem Limites!


CRÉDITOS

Direção - Dimitri Kozma
História - Dimitri Kozma, Cíntia Albuquerque
Roteiro - Dimitri Kozma, Cíntia Albuquerque
Diálogos - Dimitri Kozma, Cíntia Albuquerque
Arte - Dimitri Kozma
Modelagem 3D - Dimitri Kozma
Animação - Dimitri Kozma
Programação - Dimitri Kozma
Editoração Livro - Cíntia Albuquerque
Editoração Galeria - Cíntia Albuquerque
Edição de Vídeo - Dimitri Kozma
Interface - Dimitri Kozma
Efeitos Sonoros - Dimitri Kozma
Direção de Dialogos - Duda Moraes, Dimitri Kozma
Trilha Sonora - Luiz Henrique, Marcio H. Santos
Contato T. Sonora - Leonel Caramelo, Dimitri Kozma
Embalagem - Dimitri Kozma, João Ricardo, Leonardo Fernando, Cristiane Nicolini
Gráfico Embalagem - Dimitri Kozma
Fotografia Embalagem - Leonel Caramelo
Pesquisa Iconográfica - Cíntia Albuquerque, João Ricardo, Leonel Caramelo,
Leonardo Fernando, Dimitri Kozma
Pesquisa Teórica - Cíntia Albuquerque, Cristiane Nicolini, João Ricardo,
Dimitri Kozma, Leonardo Fernando, Leonel Caramelo

Elenco de Vozes

Oráculo - André (Nick)
Cão Andaluz - Leonel Caramelo
Guardião - Cíntia Albuquerque
Louco - Dimitri Kozma
Cadáver Delicado - João Ricardo
Guardiã dos Sonhos - Cristiane Nicolini
Peixe Solúvel - Duda Moraes
Brizomânte Erigido - Cristiane Nicolini
Sr. Falana - Dimitri Kozma
Humano no Quarto - Leonardo Gonçalves

Trilha Sonora

Walking in the Shadows Dreams
(Marcio H. Santos) (Marcio H. Santos)

Escrita Automática Suspense
(Marcio H. Santos) (Marcio H. Santos)

Another World
(Marcio H. Santos)

Gravados no Estúdio InterMHS


Salão Principal
(Gilberto Corazza, João, Marcelo Pinheiro, Luiz Henrique)

Tema "Surrealidade" Vida Real
(Luiz Henrique) (Luiz Henrique)

Galeria Biblioteca
(Luiz Henrique) (Luiz Henrique)

Loucura Humor
(Luiz Henrique) (Luiz Henrique)

Jogo "Navalhada" Maravilhoso
(Luiz Henrique) (Luiz Henrique)

Macrocosmo Música Rádio
(Luiz Henrique) (Luiz Henrique)

Guitarras, Baixo, Bateria, Violão, Viola, Efeitos e Teclado
Luiz Henrique

Berimbau no Jogo "Navalhada"
Mestre Maguila

Gravado no Cristal Home Studio

Mixado no MK Estúdio
Técnico de Som
Jorge Lucena

Masterizado no Macan Studio
Responsável
Marcia

Copyright (c) 1999 - Orbe Mídia.com


DOWNLOAD

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Link opcional:
Pasta com todos os arquivos, para quem preferir:
http://www.4shared.com/dir/6969570/e300a077/sharing.html


Este software pode ser livremente distribuído contanto que se mantenham inalteradas suas características originais.
Desenvolvido por Orbe Mídia.com
Link do game no site da Orbemidia: http://www.orbemidia.com/p_mult_003.html

O Líquido Dançante - Dancing Liquid

Um líquido estranho em um subwoofer. Bem interessante.
Mais informações: http://www.random-good-stuff.com



Bispo Macedo - Vídeo Aula de picaretagem

Um clássico da TV. Bispo Macedo, respónsável pela existência da sórdida Igreja Universal do Reino de Deus ensina seus empregados a extorquir dinheiro dos pobres ignorantes em uma educativa vídeo aula. Tem também outras cenas, que poderiam ser hilárias, mas são somente tristes.
Gravado na época em que a TV Record estava ascendendo e a Rede Globo estava preocupada, assim iniciaram um forte ataque aos seus adversários. Os fins são questionáveis, mas os meios são justificados...



Para quem quiser, segue tambem o "Chute na Santa"


Edir Macedo Antes e Agora, O mesmo Vigarista...

Inside - Exposição Multimídia

Gravei este vídeo na exposição de artistas canadenses que estava acontecendo na USP. Achei bem interessante esta instalação interativa.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com