30 de maio de 2011

Últimos dias para inscrições dos Workshops gratuitos ComKids - web, games, animação stop motion e produção audiovisual

Recebi este release por e-mail e achei interessante a divulgação. Workshops gratuitos de produção visual devem ser sempre valorizados e prestigiados.

Últimos dias para inscrições dos Workshops ComKids

Web, games, animação Stop Motion e produção audiovisual para crianças e adolescentes são alguns dos temas das atividades

Animação Stop Motion do uruguaio Walter Tournier


Estão abertas as inscrições para os Workshops ComKids. As atividades, que formam um dos eixos da primeira edição do ComKids, terão importantes nomes na área da produção audiovisual e digital para crianças e adolescentes e acontecerão nos dias 14, 15 e 17 de junho. Os Workshops, que são gratuitos, acontecem no prédio do SENAC Consolação, em São Paulo.

No dia 14, a partir das 19h e abrindo a programação, Lawrence Mirkin, diretor da Mirkin Creative no Canadá, vai abordar os desafios e oportunidades de se produzir televisão de qualidade para crianças, que funcione tanto no contexto local quanto global. Em outra sala do SENAC, no mesmo horário, Silvia Lovato, Diretora da PBS Kids Go!, vai falar sobre as etapas do planejamento, produção e gestão de websites para crianças passo-a-passo.

No dia 15, Maya Goetz, Diretora da Fundação Prix Jeunesse e do IZI – Instituto Central Internacional para a Juventude e a Televisão Educativa na Alemanha, vai apresentar uma pesquisa feita sobre humor para crianças, tendências e especificidades quanto à idade, gênero e cultura relativas ao senso de humor de crianças de todo o mundo. Em outra sala, Ginger Brown, Presidente da Mermaid Multimedia nos Estados Unidos, explica como criar e desenvolver novos conteúdos para crianças no vários formatos possíveis: animação, live action, narrativo; mídias e canais digitais, aplicativos, tecnologia móvel e transmedia.

Ainda na noite do dia 15, o Diretor de Animação uruguaio Walter Tournier, faz um passo a passo do meticuloso processo de animação em stop motion com a participação da Diretora de Arte, Lala Severi. Para finalizar a programação, no dia 16 de junho, o Diretor Criativo da 44 Tons, Ale McHaddo, apresenta Games, Personagens e Histórias: Formas de adaptação de narrativas e personagens audiovisuais para mídias interativas, em que vai apresentar um desafio aos participantes de elaborar um jogo e um modelo de apresentação e teste do jogo criado.


Os Workshops ComKids fazem parte de um novo evento sobre o mesmo tema: o ComKids. Além desse eixo, a iniciativa será composta por mais três eixos: Mostra aberta ao público com peças premiadas, Jornada de Negócios para o mercado audiovisual dentro do Fórum Brasil de TV, e Workshops com profissionais especializados. Tudo isso, de 11 a 19 de junho, em São Paulo.

Serviço:

Workshops - 14, 15 e 17 de junho
Onde: SENAC Consolação
Uma série de atividades voltadas para produtores, diretores, roteiristas, designers, educadores e estudantes de cinema, produção cultural e áreas afins. As palestras e workshops serão realizados por profissionais especializados do Brasil e do exterior com foco na especialização profissional para área de mídia e infância. Oferecerá também um panorama do audiovisual infanto-juvenil, dos novos modelos de negócio e experiências em mídias digitais, dos mecanismos de financiamento e as possibilidades de co-produção internacional.
Público: Estudantes de audiovisual, produção cultural, pedagogia e áreas afins; produtores, diretores, roteiristas, educadores, executivos e outros profissionais do mercado audiovisual.


Sobre o Midiativa
Centro Brasileiro de Mídia para Criança e Adolescente, a OSCIP Midiativa foi fundada em 2002 com o objetivo de promover a qualidade de produções audiovisuais para jovens e crianças. Em 2009, o Midiativa trouxe para o Brasil a quarta edição do Festival Prix Jeunesse Iberoamericano. Com o sucesso do evento (cerca de 151 produções infanto-juvenis de mais de 12 países de língua espanhola e portuguesa fora exibidas), o Midiativa e o SESC SP realizam em 2011 a segunda edição do Festival no Brasil dentro da programação do novo ComKids.
Os principais parceiros do Midiativa para realização deste grande movimento são: SESC SP, Goethe-Institut, Fundação Prix Jeunesse Internacional, Fórum Brasil de Televisão, Espaço Unibanco de Cinema/Clube do Professor, LATC - Latin American Training Center, Instituto Paulo Montenegro, Centro Cultural da Espanha em SP/AECID, SENAC e Estação Ciência. 

Zombie Entrenta Tubarão Real no Filme Italiano Zombie

Uma das cenas mais clássicas do horror no cinema, diretamente da obra prima italiana dirigida por Lucio Fulci em 1979, Zombie 2.

Um zumbi enfrenta um tubarão numa cena muito bem feita. O mais curioso é que o tubarão usado no filme é real. Imagine as condições que esta cena foi filmada. Espetacular!

Sem contar a trilha sonora deste filme, uma das melhores da história do cinema mundial!

The Troll Hunter - Trailer de Filme

Um caçador de Trolls gigantes neste filme estranho obscuro. O que mais você quer?

Gata Mãe Abraça Filhotinho - Fofura do Dia

Momento fofura! Este é o novo viral da Internet. O filhote da gata estava tendo alguns tremiliques enquanto dormia e a mamãe gata resolve abraçar ele.

E depois falam que bicho não pensa! Bicho pensa sim!

Manual Para Garotas Aborrecidas - Video Sensual - NSFW

Acaba de ser lançado este video completo do sexy curta metragem "Manual For Bored Girls", que já tinha um teaser por aí. Provavelmente o Sopa de Cérebro é o primeiro blog a postar o vídeo em todo o mundo, pois neste momento ele tem só 17 views. ;-)

Duas bonitas garotas em trajes sumários precisam encontrar algo para fazer. Uma desculpa para mostrar insinuações de lesbianismo, mulheres sexy se pegando, um ursinho de pelúcia que causa inveja em muita gente, pouca roupa e uma trilha sonora bacana.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com