12 de janeiro de 2010

Frase do Dia

Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo.
Mark Twain

Super Mario Jesus

O que aconteceria se Jesus Cristo estivesse no lugar de Mario Bross em seus games? Confira nesta animação em paper flip.

Animais Fofos... - Parte 3

Da série de fotos de filhotes de animais "fofos" e simpáticos. A parte 2 está aqui.

Pinhole video: ...feito poeira ao vento...

Vídeo arte utilizando fotografias estilo Pinhole.

Não sabe o que é pinhole? Segundo a Wikipedia: "Uma câmera pinhole é uma máquina fotográfica sem lente. A designação tem por base o inglês, pin-hole, "buraco de alfinete" e é usada para referir a fotografia estenopeica. Este tipo de fotografia é uma prática econômica e simples pois utiliza uma qualquer caixa em que a luz não penetre."

Segundo a descrição do vídeo no youtube:
O vídeo,"...feito poeira ao vento...", foi realizado a partir da animação de uma seqüência de 991 fotografias captadas em uma única ação (com quatro horas de duração) com câmeras artesanais pinhole (utilizando caixinhas de fósforo). Mostra, em 3,5 minutos, a transmutação do espaço/movimento da feira em um giro de 360 graus. Vai do frenético movimento, da agitação e burburinho, do início da feira ao esvaziamento desse espaço.
...was made from 991 pictures, originally captured from 38 pinhole matchbox cameras in just one action (four hours of duration). It shows, in 3.5 minutes, the transmutation/movement of Ver-O-Peso Market in 360 degrees. It starts in the frenetic movement in the first hours of the morning, and keeps capturing pictures until the end of day in the market.


Pinhole video: ...feito poeira ao vento... (...like dust in the wind...)

Related Posts with Thumbnails
2leep.com