4 de maio de 2010

10 Mandamentos do seu cão


Eu choro sempre que leio isso. Não sou chorona, muito pelo contrário. Só não suporto a idéia de se maltratar um animal inocente.
Procuro sempre me lembrar desses mandamentos antes de levantar a voz com o Poyndexter e a Maria Eduarda (meu bebê senil de 14 anos e minha bebezinha SRD de 2 anos), quando fazem alguma travessura.
Eles têm uma vida breve, limitada e dependente de nós.

Como já dizia Gandhi: "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.”

1. Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação será muito dolorosa para mim.

2. Me dê algum tempo para entender o que você quer de mim.

3. Tenha confiança em mim. É fundamental para o meu bem-estar.

4. Não fique zangado comigo por muito tempo. E não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos, suas diversões. Eu só tenho você.

5. Fale comigo de vez enquando. Mesmo que eu não entenda as suas palavras, compreendo muito bem seu tom de voz e sinto o que você está me dizendo. Isso ficará gravado em mim para sempre.

6. Antes de me bater, lembre sempre que eu tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que nunca vou usá-los em você.

7. Antes de me censurar por estar sendo vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunte antes se não há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar resfriado. Ou também meu coração que está ficando velho e cansado.

8. Cuide de mim quando eu ficar velho; você também vai ficar.

9. Não se afaste de mim em meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga “prefiro não ver” ou “faz quando eu não estiver presente”.

10. Tudo é mais fácil para mim com você do meu lado.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com