26 de fevereiro de 2010

O Muro - Ilustração de Dimitri Kozma

Aqui uma ilustração minha chamada "O Muro". No meio do caminho o rapaz encontra um muro que bloqueia seu progresso. O que ele pode fazer?

Frase do Dia

Enquanto desejarmos algo, nós conseguimos sonhar. O ser humano não é tão forte a ponto de conseguir viver sem sonhos.
Ageha Ohkawa

Cobra na Privada

Imagine o susto ao sentar no trono e encontrar esse bichinho meigo olhando para você... Cuidado no banheiro de sítio, fazenda ou posto de gasolina em beira de estrada. Recebi essas fotos via e-mail.

Suggar - Trio - Comercial Tosco

Lembra desse? Um dos comerciais mais toscos dos anos 80...

Wow! Wow! Wubbzy! Be Happy - Animação Infantil

Animaçãozinha infantil com uma musiquinha simpática para a criançada...

O Gabinete do Dr. Caligari (1919) - FILME COMPLETO

Atendendo a pedidos, nosso filme completo da semana é uma preciosidade sem tamanho. Talvez a obra máxima do expressionismo alemão e é obrigatório para qualquer cinéfilo que se preze.

O Gabinete do Dr. Caligari (The Cabinet of Dr. Caligari)
Título Original: Kabinett des Dr. Caligari
Gênero: Terror
Origem/Ano: Alemanha/1919
Direção: Robert Wiene

Elenco:
Werner Krauß...Dr. Caligari
Conrad Veidt...Cesare
Friedrich Feher...Francis
Lil Dagover...Jane
Hans H.Twardowski...Alan
Rudolf Lettinger...Dr. Olson
Rudolf Klein-Rogge...A Criminal

Sinopse:
Um clássico do filme de terror, realizado no tempo em que o cinema ainda não falava. Mas as belíssimas imagens (que criam um tom meio surrealista) valem mais que mil palavras. O malvado Dr. Caligari hipnotiza um jovem e o induz a matar várias pessoas. Tudo se complica quando ele se recusa a assassinar uma bela jovem. Num toque de mestre, realiza um filme sob a ótica de um louco: daí as distorções e deformações das ruas, casas e pessoas.

"O Gabinete do Doutor Caligari" foi uma das primeiras obras do Expressionismo Alemão , que privilegiva os estranhos efeitos de luz e sombra na composicão de climas psicológicos, alem de usar cenários e ângulos de câmera distorcidos.

O prólogo e o epílogo não existiam na versão original, que pretendia ser um ataque a autoridade social. A remontagem imposta pelos produtores alterou o significado do filme, fazendo com que a ação passasse a representar o delírio de um louco. Mas isso não afetou sua qualidade cinematográfica. Ao contrário, contribuiu para tornar a trama ainda mais intrigante.

Os cenários, criados em pedaços de madeira e pano pelos pintores expressionistas Walter Reimann e Walter Rohrig e pelo cenógrafo Hermann Warm, ainda existem e fazem parte do acervo do Museu do Cinema Henri Langlois, em Paris. Fritz Lang, que se tornaria um célebre diretor alemão dos anos 20, colaborou no roteiro.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com