27 de junho de 2008

TV Ideal - por La Sylphide


Para quem ainda não conhece, a TVA lançou há algum tempo a TV Ideal - um canal totalmente dedicado a executivos, empreendedores, futuros empresários e pessoas antenadas no mundo dos negócios.

Se você imaginou uma programação maçante, no estilo Bloomberg News (com aquelas informações sobre a bolsa de valores e um mooonte de códigos indecifráveis correndo na parte de baixo da tela), se enganou redondamente!

Os programas são geniais, muito divertidos e bem diferentes de tudo que já vi na televisão brasileira.

Tem programa com dicas sobre como juntar o primeiro milhão, programa sobre etiqueta no escritório (esse é um dos melhores!), dicas sobre como se vestir no ambiente de trabalho, um reality show sobre investidores da bolsa, dicas sobre como se comportar em uma entrevista de trabalho (programa SOS Carreira) e muito mais coisa boa. Tem um ótimo chamado "Começando do zero", em quem empresários contam em detalhes como chegaram ao sucesso.

Em São Paulo e no Rio, pega pelo canal 70 da TVA. Em Curitiba, Camboriú, Foz do Iguaçu e Florianópolis pelo canal 80.

Vale muito a pena dar uma conferida! O site com mais informações sobre a TV Ideal é o http://www.idealtv.com.br/tvideal.php

Lembrete - Votação no FizTV

De vez em quando vou colocar este mesmo lembrete aqui no Sopa para facilitar a vida de quem quiser dar uma força, assim vocês incentivam a veiculação e produção de novos vídeos.

Como sabem, estamos com diversos vídeos no FizTV, para que passem na programação da TV, ele precisa ser bem votado. Portanto, gostaria de pedir mais uma vez para que vocês votem na gente e indiquem os filmes para que seus conhecidos também votem.

Como sabem, para votar é simples, vou listar aqui o passo a passo:
Na janela onde o vídeo está rodando, passe o mouse por cima do filme e a pergunta "ESTE VÍDEO DEVE IR PARA A TV?" irá aparecer. Clique em "SIM". Pronto, você votou.

Não é preciso assistir ao vídeo inteiro, basta carregar a página e esperar o vídeo começar a rodar.
Pode votar quantas vezes quiser, é só fechar o navegador e abrir de novo o site. Divulgue para seus amigos (ou inimigos, se preferir) para que votem.

Nossos vídeos disponíveis no site para serem votados são estes abaixo por enquanto, pode clicar direto, pois os links abrirão uma outra janela, mantendo esta aberta.
"A Carne - Trailer"
http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=10949
"Entre Espelhos e Sombras - Parte 1"
http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=10093
"Entre Espelhos e Sombras - Parte 2"

http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=10106
"Horror Capiau"
http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=9146
"DEScomendo - Video Arte"

http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=7799
"Depois da Meia Noite..."

http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=6947
"O Gaúcho e o Entregador de Pizza"

http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=3042
"Prazer Macabro"

http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=3113
"Cineticidade - Video Arte"

http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=3118

Mais uma vez, contamos com a sua valiosa ajuda! Obrigado pela força! ;)

Solidão - Ilustrações de Dimitri Kozma

Ilustrações para uma série intitulada Solidão. Se gostarem, tem mais dessa coleção. Cliquem para ampliar.

Pés (calçados!) que assustam...

Macabra essa história!
Lá não tem criminalidade, mas serial killer é o que não falta.

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2975263-EI11394,00.html

Rafael Prada
De Vancouver (Canadá)

Aos mais interessados no noticiário internacional, não é grande novidade. Aos desavisados, mais se parece com um roteiro de filme B de terror, daqueles em que se perde, literalmente, duas horas da vida. Mas a verdade é que têm aparecido pés (calçados!) demais para uma mesma região aqui em Vancouver, no Canadá.

Desde agosto do ano passado já foram descobertos cinco pés, - sim, somente os pés - todos usando tênis ou sapato, no Estreito de Georgia, perto da entrada do oceano Pacífico da Ilha de Vancouver e também onde desemboca o Rio Fraser.

Mesmo com toda a balbúrdia e burburinho criado em torno do caso, poucos detalhes foram revelados pela polícia. De concreto, a certeza de que são quatro pés direito e um esquerdo. Ainda não se sabe se algum deles faz par com o solitário canhoto, mas certamente a discussão tem ido além dessa provável e macabra coincidência.

Vancouver é conhecida por se tratar de uma cidade segura. Em todo o ano de 2007 foram registrados 21 homícidios, número considerado alto pelas autoridades canadenses, mas aceitáveis para os nosso padrões brasileiros. Por outro lado, até o mês de agosto do ano passado, mais de duas mil pessoas foram dadas como desaparecidas por mais de trinta dias, o que aumenta ainda mais o mistério dos pés.

Teorias, nenhuma confirmada pela polícia, não faltam. Se fala em alunos da Universidade de British Columbia pregando uma peça e até mesmo em pedaços de corpos de um acidente aéreo acontecido em 2005. Nada, até o momento, foi comprovado. Nem mesmo testes de DNA têm sido significativos.

Na última semana, para piorar o caso que já mexe com a cabeça dos moradores da cidade, algum espertinho colocou uma pata de galinha envolvida em uma meia dentro de um tênis e o abandonou na costa da Ilha de Vancouver. O ato, além de alarmar autoridades e mídia locais, também frustrou familiares de parentes desaparecidos. Seria o sexto pé encontrado.

"Esse tipo de brincadeira é repreensível e totalmente desrespeitosa com as famílias de pessoas desaparecidas. Alimenta de forma inapropriada especulações e cria uma ansiedade nos familiares e na comunidade, além de desperdiçar tempo precioso de investigação e gerar um gasto que poderia ser usado em investigações relevantes", afirmou o Serviço de Medicina Logística de British Columbia, em carta aberta.

De acordo com a delegada e assessora da Real Polícia Montada do Canadá, Annie Linteau, houve alívio por não se tratar de mais uma pé humano, mas ela considerou o ato "macabro e desnecessário".

"Nós não iremos tolerar pessoas criando brincadeiras apenas para dar boas risadas e atrair toda a atenção. Trata-se, com certeza, de uma brincadeira doentia. O fato de que alguém se deu ao trabalho de recriar algo tão próximo de um resto de corpo humando é muito perturbador", afirmou a oficial a dezenas de jornalistas.

Enquanto não é confirmada nenhuma relação do DNA dos pés humanos com o de residentes locais desaparecidos, pesquisadores acham improvável que os restos tenham chegado boiando do oceano Pacífico.

"É extremamente improvável que eles estejam vindo do outro lado (do oceano)", explica o professor Kurt Grimm, que ministra aulas de Ciências da Terra e do Oceano na Universidade de B.C., ao jornal The Vancouver Sun .

O mistério, que já dura dez meses, está longe de ser resolvido, mas já promete se tornar uma daquelas lendas urbanas contadas em reuniões em volta da fogueira. Com sorte - eu diria azar -, pode até mesmo virar roteiro para aqueles chatíssimos filmes B de terror que teimam em ser reprisados na Sessão da Tarde.

Rafael Prada é jornalista formado pela Universidade Metodista de SP, já acompanhou a Seleção Brasileira de perto e cobriu tragédias e festas que marcaram São Paulo. Atualmente mora em Vancouver, onde estuda (mais!).

A fórmula para compor música fácil e virar um ídolo - Parte 2 - Dimitri Kozma

Conclusão do artigo publicado em 26/06/2008

Emo


- Como no sertanojo, "amor", "paixão" e "coração" são ótimas pedidas

- Seja o mais genérico possível. Fale sobre o nada. Isso é fácil, é só assistir a um discurso de um pastor, um padre ou um político.

- Seja bem bobo. Invente na hora e saia vomitando qualquer palavra que sair da sua cabeça. Nem precisa escrever.

- Não se preocupe com composição, métrica, melodia, nada, pra que isso? Entre num estúdio e grave um disco inteiro em tempo real.

- Lembre-se: Seu público é basicamente formado por pré-aborrescentes com crise de identidade (ou adultos imbecis), qualquer lixo que vomitar, eles vão gostar.

- "Cante" num tom bem "revoltadinho". Faz de conta que sua mamãe não fez a sua papinha hoje.

- Não esqueça da maquiagem, tingir os cabelos e pintar as unhas. Isso é o mais importante na sua música.

Pseudo-Funk

- Bata com um martelo na cabeça até seu cérebro começar a escorrer. Se você for um retardado mental será mais fácil compor as mais belas canções do gênero.

- Boas palavras para usar: popozuda, bundinha

- Arrume algumas prostitutas que queiram ficar famosas para balançar a bunda sobre o palco. Este item é fundamental.

Axé (a Cher?)

- Repita todos os procedimentos do Pseudo-funk

- Adicione a frase: "Tira o pé do chão, galera!"

- O item das prostitutas também se aplica a este gênero.

REGRA PRINCIPAL PARA COMPOR EM TODOS OS ESTILOS ACIMA:
Desligue o cérebro!

É só salpicar as palavras-chave de cada estilo, meio aleatoriamente, e você tem uma música novinha em folha. Difícil, né?

A Drag a Gozar - Humor

A Drag a Gozar - Tributo à "A Velha a Fiar" de Humberto Mauro e vencedor do Show do Gongo 2007 - edição Rio de Janeiro. Um tanto quanto tosco mas acho que o público GLS (ou GLBT) vai gostar.

Famosas sem maquiagem

Assuste-se com este vídeo das famosas com e sem maquiagem.Realmente fazem milagres! Algumas delas são impressionantes.
A trilha sonora é de Rogério Skylab.



Matéria exibida no Programa Bagaço do dia 20/01/2007.

O Programa Bagaço é um Programa de Humor local, voltado para o público do RN. Me pareceu um clone do Pânico.


O Homem Árvore - Freakshow

Seção Freakshow. Lembra quando o Ratinho apresentava aberrações no circo televisivo dele? Ele não é o único. Apresento agora: O Homem Árvore!

Related Posts with Thumbnails
2leep.com