16 de junho de 2008

Teatro nacional

O teatro nacional tem inovado bastante.
Vejam que sensacional esse vídeo que recebi por email.
É uma pena não saber o nome da peça, nem do ator. Quem souber, por favor nos informe para publicarmos os créditos.

Descobertos três novos planetas gigantes

Vejam que descoberta interessante! Engraçado é que a cada dia novos planetas são descobertos e isso acaba não sendo muito noticiado na mídia. Faz "apenas 13 anos" que o primeiro planeta fora do sistema solar foi descoberto e, de lá cá, agora já são mais de 270!!


Cientistas descobrem três gigantes fora do sistema solar

Fonte: UOL - 16/06/2008 - 13h11

Paris, 16 jun (EFE).- Cientistas suíços e franceses anunciaram hoje a descoberta de três planetas em órbita ao redor de uma estrela fora do sistema solar, e que têm massa até dez vezes superior à da Terra.

Michel Mayor, cientista suíço que trabalha no Observatório Europeu Austral (ESO, na sigla em inglês) localizado no Chile, em colaboração com colegas franceses, descobriu um trio de "super-terras" que gravitam em torno de uma estrela situada a 42 anos-luz de nosso planeta, denominada HD40307, publicou hoje o jornal "Le Monde".

Mayor, que em 1995 descobriu junto com Didier Queloz o primeiro exoplaneta (situado fora do sistema solar), divulgou a descoberta durante o congresso Super Terras Extra-Solares, realizado pela universidade de Nantes, no oeste da França, até a próxima quarta-feira.

Os três planetas têm massa de 4,2, 6,7 e 9,4 vezes a da Terra, e sua gravitação é extremamente veloz em relação à de nosso planeta.

Assim, um destes três exoplanetas completa uma volta ao redor da estrela HD40307 em quatro dias, contra os 365 da Terra em torno do Sol. Os outros dois demoram 10 e 20 dias, respectivamente, para concluir suas órbitas.Além disso, os cientistas descobriram outros dois sistemas solares nos quais há pequenos exoplanetas.

Até hoje foram descobertos mais de 270 exoplanetas, a maior parte deles de dimensões semelhantes às de Júpiter e Saturno.

Contos de Liz Vamp - Pílulas de Adrenalina - Liz Marins

Recebi esta mensagem da Liz Marins (a Liz Vamp), filha do José Mojica Marins (o Zé do Caixão), divulgando os curtas que produzimos. Tive o prazer de participar deste projeto, tanto como ator quanto na produção e gostei bastante do resultado.

"Estou divulgando o lançamento de mais três obras minhas, três curtas-metragens de minha autoria, com a participação de atores e equipe técnica de importância ímpar para o nosso cenário cultural. Verdadeiros batalhadores pela arte nacional!
Os profissionais envolvidos são pessoas que não se acomodam dentro do caos sócio-cultural em que vivemos. Obrigada a todos pela parceria!!!

As obras fazem parte dos “Contos de Liz Vamp”, pequenos curtas de mistério, suspense e terror, pequenas Pílulas de Adrenalina.

Este projeto esta em negociação com a televisão

Espero que curtam as obras! Por favor, deixe seus comentários no Youtube."

Liz Marins


Destino

Bodas de Prata

Obituario

Ilha das Flores - Jorge Furtado

E já que falamos do clássico, aqui vai "Ilha das Flores", de Jorge Furtado. Sempre vale a pena ver de novo. E aproveite para comparar com seu plágio feito muitos anos depois.
Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.
Documentário de Jorge Furtado

Parte 1



Parte 2

Dancem, macacos, dancem - Ernest Cline

Espetacular este vídeo de Ernest Cline, "Dange Monkeys, Dance", que nada mais é que um "semi-plágio" do clássico eterno de jorge furtado, "Ilha das Flores". Mesmo tendo chupado a idéia, vale a pena assistir a este vídeo, que é uma abordagem bem humorada trazendo a realidade do pensamento e da estupidez humana. Aqui em baixo em sua versão dublada.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com