18 de novembro de 2011

Matéria sobre Chaves e Chapolim na Veja em 1989 - Velharia

Inauguro a seção "Velharia" ou "do fundo do baú", que vai mostrar matérias, imagens, textos, qualquer coisa que seja da era pré-internet e que se encontrava escondida em alguma caixa empoeirada.

Eu estava jogando fora uma tonelada de lixo que alguém com a "doença mental" chamada "colecionismo" acumulou durante anos (este que vos escreve) e fotografei muita coisa curiosa antes de despachar no lixo reciclável para um fim mais digno, papel higiênico talvez. Pois bem, me curei do colecionismo físico mas agora sofro do colecionismo virtual, continuo guardando tudo digitalmente para nunca mais abrir.

Resolvi então dar algum sentido a esta tranqueirada toda e inauguro esta nova seção de velharias que podem interessar a alguns curiosos. Um retrato de outra época antes da internet e que será impossível encontrar em outro lugar fora do Sopa de Cérebro. Vai ter de tudo, sem muito critério, mas vou preferir coisas que tenham uma abordagem diferente da abordagem atual.

A matéria que publico abaixo tem o título de "Pastelão à moda mexicana" foi publicada na Revista Veja em 1989 e fala sobre o fenômeno Chaves e Chapolim naqueles estranhos anos 80.

"Os heróis Chaves e Chapolim conquistam as crianças no SBT e preparam uma turnê de shows pelo país" é o subtítulo, que mostra a visão do seriado antes de se tornar o cult que é hoje.

As fotos não ficaram muito boas porque este recorte estava cheio de cola em cima e acabou gerando reflexo. Vale pelo registro histórico.


No Cativeiro - Curta Metragem de Borda Nacional

O filme "No Cativeiro" é um curta metragem de horror estilo câmera na mão, ou estilo "Bruxa de Blair" como preferem alguns que não conhecem "Cannibal Holocaust", o precursor deste estilo de filme em que os próprios participantes das cenas filmam e depois alguém encontra estas imagens perdidas e as exibem como se tudo aquilo fosse real.

"No Cativeiro" é um filme brasileiro de Cinema de Bordas, simples mas divertido.



Curta produzido pela Making Of
Vídeo encontrado na Usina de Reciclagem de Lixo na zona Norte de Guarulhos. Se você conhece alguma das pessoas mostradas aqui, entre em contato com o Dpto. de Homicídios e Pessoas Desaparecidas.

Curta-Metragem: "NO CATIVEIRO"
Direção: Renato Santos
Roteiro: João Santos
Edição: Renato Santos
Elenco: Fernanda Labatti, Klara Martins, Falcon Mantovani, Renato Santos, Emerson Cardoso, Elton Prado e Rubens Mello como a criatura.
Produção: 2010

Related Posts with Thumbnails
2leep.com