4 de agosto de 2009

Frases Inteligentes

Aqui uma compilação de frases inteligentes e reflexivas. Como não estão creditados os autores delas, publico todas em um só post:

"Até um relógio parado tem razão duas vezes ao dia."

"Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos, outras há que sorriem por saber que os espinhos têm rosas"

"Os que lêem sabem muito, mas os que observam sabem muito mais"

"Se não sabe escutar, não sabe falar"

"E, por não saber que era impossível, ele foi lá e fez"

"Um grama de exemplos, vale mais que uma tonelada de conselhos."

"Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"

"O caminho do sucesso não é fazer uma coisa 100 por cento melhor, mas fazer 100 coisas um por cento melhor"

Criando um Monstro no After Effects - Tutorial

Aplicar efeitos especiais no After Effects é algo relativamente fácil e divertido.

Vejam o vídeo que criei com a minha transformação em monstro, como teste do motion tracker e distorção:



O mais interessante deste recurso é que é possível aplicar qualquer efeito após o motion tracker do After Effects ativado. Mesmo com a câmera balançando, qualquer objeto adicional, como um elemento em 3D, ou um desenho, ou outra filmagem, qualquer coisa, vai estar realisticamente dentro da cena.

Confira agora um tutorial completo em português para este efeito.

Tutorial After Effects Português - Demon Face PT 1 de 2


Tutorial After Effects Português - Demon face PT 2 de 2

Brhadaranyakopanishadvivekachudamani dá seu nome ao filho

Recebi a dica desta notícia por e-mail e achei que deveria kibar ela aqui no Sopa. O nível de bizarrice está cada vez se superando mais...

Reportagem de Cecilia Barría - BBC Brasil

Um mexicano tem o nome mais comprido do país e provavelmente um dos mais exóticos do mundo: Brhadaranyakopanishadvivekachudamani Erreh Muñoz.

"Brhada", como o chamam os seus amigos, é veterinário no Estado de Coahuila, no norte do México. Ele diz que carrega seu nome de 36 letras com muito orgulho. Tanto que passou o nome para o seu filho, apenas com uma pequena variação. A mudança está no sobrenome, que foi fundido em uma palavra só: Errehmuñoz.

A família do mexicano tem um histórico de nomes estranhos. O pai de "Bhrada" chama-se José Refugio. O nome foi uma homenagem à Virgem do Refúgio, já que José foi o único sobrevivente entre cinco irmãos que morreram quando bebês.

Como José não gostava do sobrenome Refugio, passou a assinar apenas como José R. Assim surgiu o apelido "R", transformado posteriormente em "Erreh", que segundo José é também uma sigla para "esposo, refúgio, rosário, esposa, 'hijo' ('filho' em espanhol)".

"Meu nome é para sempre"
Mas José não parou aí. Ele resolveu dar ao seu filho o nome de Brhadaranyakopanishadvivekachudamani, que nada mais é do que a combinação do nome de dois filósofos hindus.

José disse que não sabia qual dos nomes dos filósofos escolher, e acabou decidindo unir os dois.

"Bhrada" disse à BBC que o nome do primeiro filósofo significa "o homem que se converte no que faz". Já o segundo nome, aparentemente, não tem nenhum significado muito preciso.

Ele afirma que nunca teve grandes problemas com o nome. O maior incômodo foi a necessidade de um ofício especial, para permitir que o nome completo fosse colocado no título eleitoral e na carteira de motorista.

Muñoz conta ainda que sua família não tem nenhuma relação com a Índia ou com a religião hindu, e que ele decidiu dar o nome ao seu filho para seguir a tradição iniciada pelo pai.

O México tem um histórico de nomes estranhos. Há registros de pessoas chamadas "Zolia Vaca del Campo", "Hitler" e "Michael Jackson".

Uma mulher nascida em 22 de abril de 1914 está registrada com mais de 30 sobrenomes. María Saldivar chama-se, oficialmente, María de la Asunción Luisa Conzaga Guadalupe Refugio Luz Loreto Salud Altagracia Cármen Matilde Josefa Ignacia Francisca Solano Vicenta Ferrer Antonia Ramona Agustina Carlota Inocencia Federica Gabriela de Dolores de los Sagrados Corazones de Jesús y de María Saldivar y Saldivar.

O Registro Oficial do Estado de Coahuila começou uma campanha chamada "Meu nome é para sempre", para que as pessoas não ponham nomes estranhos em seus filhos.

No entanto, as autoridades reconhecem que muitas pessoas com nomes estranhos são felizes assim. Hegel Cortés, diretor do Registro, disse à BBC que para que as pessoas possam mudar de nome após o nascimento, elas precisam provar que existe algum problema ou discriminação.

Entre os nomes considerados "normais", os mais comuns nos nascimentos recentes na capital mexicana são Fernanda e Valeria, para meninas, e Diego e Santiago, para meninos.

Fonte: Terra Notícias

Casal Perfeito - Humor

Era uma vez um homem perfeito que conheceu uma mulher perfeita.

Namoraram e um dia se casaram.

Formavam um casal perfeito.

Numa noite de Natal, ia o casal perfeito, por uma estrada deserta, quando viram alguém no acostamento pedindo ajuda. Como eram pessoas perfeitas, pararam para ajudar. Essa pessoa era nada mais nada menos do que Papai Noel, cujo trenó havia enguiçado. Não querendo deixar milhões de crianças decepcionadas, o casal perfeito se ofereceu para ajudá-lo a distribuir os presentes. O bom velhinho entrou no carro e lá foram eles.

Infelizmente o carro se envolveu em um acidente e somente um dos três ocupantes sobreviveu.

Perguntas:
Quem foi o sobrevivente do trágico acidente?
A mulher perfeita, o homem perfeito ou o Papai Noel?

(LEIA MAIS ABAIXO)





Resposta:

A mulher perfeita sobreviveu. Na verdade, ela era a única personagem real dessa história. Todo mundo sabe que Papai Noel e homem perfeito não existem.

Se você é mulher, pode fechar a mensagem, a piada acaba aqui.

(Homens podem continuar lendo abaixo)






Agora, se Papai Noel não existe, nem homem perfeito, fica claro que quem dirigia era a mulher - o que explica o acidente...

Se você é mulher e leu até aqui, fica provada mais uma teoria:
Mulheres são curiosas, metem o bedelho onde não são chamadas e são incapazes de seguir instruções.

Fonte: Via e-mail

Related Posts with Thumbnails
2leep.com