25 de junho de 2008

Bolo muito original

Simplesmente espetacular este bolo para comemorar o nascimento de um bebê (ou o pré-nascimento, sei lá) que encontrei num Orkut de um conhecido.

Imagens que Mentem

Uma mostra muito interessante na Suíça mostra como a mídia manipula as imagens para criar um furo jornalístico.

Um dos absurdos é uma imagem da princesa Diana com Dodi Al Fayed em que eles tiveram a cara de pau de inverter a posição da cabeça do cara para parecer que eles iam se beijar!!

A matéria é da BBC. Veja no link abaixo.

http://diversao.uol.com.br/album/bbc/imagens_que_mentem_album.jhtm

Mostra na Suíça traz história de fotos adulteradas



MARCELO CRESCENTI

De Frankfurt para a BBC Brasil

Uma exposição no Museu da Comunicação de Berna, na Suíça, mostra como a imprensa e governos totalitários adulteraram fotos para manipular a opinião pública.
Uma foto vale mais que mil palavras - mas às vezes ela também pode mentir e mostrar uma realidade falsa, como deixa claro a exposição "Imagens que Mentem" na cidade de Berna, na Suíça.

A mostra explica como meios de imprensa e regimes totalitários usaram a força das imagens através dos tempos para manipular a opinião pública e muitas vezes criar um clima sensacionalista.

São mais de 300 fotos que foram publicadas nos últimos cem anos. Muitas delas mostram celebridades em poses inventadas, como a princesa Stefanie de Mônaco que aparece com diversos bebês diferentes em capas de revista.

Outro exemplo é a foto da princesa Diana com seu amante Dodi em um barco. A foto no jornal Daily Mirror insinua que eles estavam quase se beijando, enquanto a imagem original os mostra somente conversando.

O acervo também inclui a famosa imagem do líder soviético Lênin com dois de seus companheiros, Kamenev e Trotsky, que mais tarde foram removidos da fotografia para manipulação política. Kamenev fez oposição a Lênin durante os debates para a Revolução Russa de 1917. Já Trotsky foi opositor de Stálin na disputa pela sucessão após a morte de Lênin.
Segundo os organizadores da mostra, há três tipos de manipulação: a mudança da foto em si, um texto insinuando uma situação diversa da fotografia ou o corte de parte da foto para mostrar só um ângulo específico.

Isso é mostrado com o exemplo de uma foto de dois soldados americanos ajudando um iraquiano. Sua parte esquerda, isolada, dá a impressão que o americano aponta uma arma para a cabeça do iraquiano.

A exposição em Berna também mostra como cenas de TV podem ser adulteradas. Visitantes podem ver em cabines de vídeo os takes originais e falsificados.

Happy Tree Friends

Na onda dos desenhos para adultos, Happy Tree Friends.
Essa animação já é antiga na Internet.
Mas como é muito boa, resolvi postar aqui

Também tem wallpapers e games.
Mais episódios podem ser vistos no site oficial.
http://happytreefriends.atomfilms.com/

Surrealismo - Dimitri Kozma

Mais uma tela surrealista. Pintada em 1999 e usada inicialmente no game Surrealidade.

Onde chegou a tecnologia!

Recebi este vídeo por email.
É engraçado ver como existem pessoas extremamente ligadas à tecnologia e outras alheias às novidades. O vídeo é uma piada mas ilustra bem a realidade.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com