29 de julho de 2008

Chinglish

As Olimpíadas estão aí. Quem for a China tem uma atração à parte: o "chinglish".
Esta é forma desleixada dos chineses de escrever em inglês.
Esta dica foi publicada na Revista Superinteressante deste mês. Mas existe muito mais na net sobre o "chinglish". Basta acessar o site http://www.flickr.com/ e digitar a palavra chinglish.
Selecionei algumas muito boas:

Erros de escrita básicos:



Os bizarros:

Banheiro para Deformados?
Ou será Banheiro para Deficientes...

Escorregue cuidadosamente ???
Ou escorregão cuidadoso??
Ou ainda ..... sei lá?!?!

Não ande sobre os turistas???
Ou nenhum passeio dos turistas????

Preste atenção ao aprova de fogo?
Incompreensível.

Piorou...
O que será isso?
Por favor acorde para o segundo andar?

O cuidado para ter um choque elétrico......

Lixo para veneno prejudicial?

Este é otimo! Cardápio:
Frango de saliva
Fatia de pulmão de marido e mulher
Molho de vaca
Molho de mão de porco

Apenas coisas!!!!

Faça a condução bêbedo? kkkkkkkk


Os Campeões:

Cardápio de um restaurante em Pequim. Não vou traduzi-lo pois este é um blog familiar.
Mas tentem imaginar...

Essa daqui é, como diz um conhecido meu, SURREAL.
Está na cara que o dono do estabelecimento colocou os ideogramas em algum tradutor online, mas, sem dominar os caracteres, não percebeu que deu algum tilt. Então, não estranhe se aparecer um bar em Pequim com o nome de "404 Not Found".

Frase do dia

“Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos.”
Ayaan Hirsi Ali

A Bizarra Cadela Trípede!

Conheça Preta, a espetacular cadela Trípede! Uma lição de vida!
Encontrei esta invocada cachorra em um posto de gasolina, em Amparo, interior de São Paulo. Os funcionários do posto falaram que ela foi atropelada quando jovem, depois disso eles a adotaram como mascote.
Realmente é impressionante a desenvoltura em que ela se locomove.

That's Cool


Uma ex-funcionária do Google e seu marido lançaram um novo mecanismo de buscas chamado Cuil (pronuncia-se "cool"), com a ambiciosa meta de indexar mais páginas que o gigante das buscas.

O Cuil é uma criação de Anna Patterson, ex-líder de indexação de buscas do Google, e de seu marido Tom Costello, que desenvolvia mecanismos de buscas na Universidade de Stanford e na IBM.

A ferramenta já indexou 120 bilhões de páginas da web e pode fornecer resultados organizados por idéias com garantia de privacidade aos usuários, segundo os fundadores.

Eu ainda não tive a oportunidade de testá-lo mas o visual é interessante. Apesar de a primeira vista parecer um pouco com o Safari. (browser do mac, que conta com uma versão pra windows)

That's All Folks!

Cervejas

Em tempo de Lei Seca, lá vem o cara falar de Cervejas

Baden Baden Tripel - Elaborada com a combinação de maltes especiais, tripla fermentação e um longo processo de maturação que lhe confere coloração ouro avermelhado, corpo marcante, aroma adocicado e alto conteúdo alcoólico.
Muito se discute sobre o que caracteriza o estilo Tripel. Três tipos de malte? Extrato primitivo? São muitas as dúvidas, versões e discussões!
Neste caso, o que a caracteriza como tripel, segundo a cervejaria, é a tripla fermentação. E através destas três fermentações que ela atinge
os incríveis 14% de teor alcoólico, o que lhe confere a marca de mais potente produzida no Brasil.
Envasada numa exclusiva garrafa de cerâmica preta com fechamento, a cerveja tem aroma e sabor complexos, com forte presença de frutas e notas de uvas vermelhas e avelã.
A Baden Baden Tripel poderá ser encontrada nas principais casas de São Paulo e Campos do Jordão em embalagens especiais e desenvolvidas com exclusividade para o lançamento.
O valor sugerido é de R$ 70 e a quantidade é limitada a duas mil e quinhentas garrafas numeradas.

Aparência: Avermelhada, média formação e baixa duração de espuma.
Aroma: Notas adocicadas, uvas, licoroso.
Paladar:
Doce, licoroso, frutado (uvas, damasco), álcool presente, mas não marcante, o que surpreendeu. Residual doce no paladar.

Eisenbahn Dama do Lago - A Cervejaria Eisenbahn lançou no último dia 10 de Julho, no Frangó, a Dama do Lago, cerveja vencedora do primeiro concurso Mestre Cervejeiro.
Leonardo Botto, vencedor do concurso, acompanhou a produção de três mil litros da bebida que ele mesmo desenvolveu. A cerveja Dama do Lago é uma , com 9% de teor alcoólico.
A bebida é encorpada, maltada, e licorosa. De cor avermelhada, com espuma densa e bege, é feita com seis tipos diferentes de malte de cevada, malte de trigo escuro, aveia em flocos, açúcar, três lúpulos diferentes e fermento ale do tipo trapista.

Então é isso, agora é reunir os Amigos e escolher a cerveja. Em tempos, existe em SP e no RJ uma confraria de cervejeiros

- Acerva Carioca - http://www.acervacarioca.com.br/

- Acerva Paulista - www.acervapaulista.com.br

That's all Folks

Related Posts with Thumbnails
2leep.com