6 de julho de 2010

Foi sem querer querendo...

Muito bacana esta a lista feita pela Revista Trip com as grandes invenções da humanidade que surgiram a partir de pequenos erros
É impressionante como uma tremenda bobagem ou engano pode gerar  aquela grande idéia, que você está procurando a anos para virar um milionário.
Portanto, continue aprontando. Um dia você consegue, assim como eles conseguiram:
Supercola
Era 1942, e o doutor Harry Coover estava atrás de um plástico supertransparente que pudesse ser usado para fazer miras de armas. Realizando experimentos com cianoacrilato, acabou com os dedos grudados e criou a precursora da Super Bonder.

Penicilina
Alexander Fleming saiu de férias e deixou umas placas com culturas de microrganismos no laboratório. Quando voltou, elas haviam sido tomadas pelo poderoso fungo Penicillium, que matou todas as bactérias que havia antes em volta.

Casquinha de sorvete

Numa feira de comidas em Saint Louis (EUA), em 1904, uma barraquinha de sorvete ficou sem pratos para servir o produto. Ao lado, uma outra vendia um tipo de waffle da Pérsia. Enrolaram em forma de cone e... bingo!

Champanhe
Por causa da temperatura, os vinhos da região de Champagne, na França, fermentavam de novo dentro da garrafa. Um dia o monge dom Pérignon deu um gole, gostou, e de vinho estragado ela virou bebida chique.

Conhaque
Surgiu na era medieval, quando mercadores resolveram ferver o vinho para mantê-lo fresco e com menos volume durante longas viagens.

Batata Chips

Um magnata de Nova York reclamou que as batatas fritas que lhe serviram estavam grossas demais. O chef, irritado, cortou-as então tão finas quanto papel, deixando-as mais  crocantes e saborosas.

LSD
O doutor Albert Hofmann tentava criar uma droga para amenizar as dores do parto quando criou o alucinógeno. Cinco anos depois, experimentou a substância e, voltando de bike para casa,  viu “imagens fantásticas, que se moviam de maneira caleidoscópica”.  

Picolé
Uma criança de 11 anos estava misturando suco em pó e água com um palito e deixou a brincadeira na varanda, justamente numa noite de frio recorde em São Francisco (EUA). O resto é história.

Vidro de segurança
O francês Edward Benedictus derrubou um frasco da prateleira e percebeu que o vidro havia quebrado, mas não estilhaçado. Explica-se: dentro havia nitrato de celulose, que funcionou como um adesivo.

Viagra
Pesquisadores estavam trabalhando duro para inventar um remédio para angina (dor no peito causada por carência de oxigênio) e acabaram inventando o “diamante azul”.

Adoçante
Era para ter sido um medicamento para febre. Michael Sveda mexia com ciclamato no laboratório quando levou as mãos à boca e sentiu um gosto doce...

Raio X
Cientistas já brincavam com radiação eletromagnética, mas não sabiam que ela servia para tirar radiografias. Wilhelm Röntgen foi quem batizou a invenção, depois de assustar-se com os ossos de sua mão projetados numa parede.

Post It
Um funcionário da 3M inventou um adesivo que não colava direito. O fracasso virou sucesso quatro anos depois, quando um colega resolveu usá-lo para colar anotações em seu livro de hinos.

Micro-ondas
Diz a lenda que Percy Spencer estava trabalhando num aparelho de radar quando reparou que o chocolate que estava em seu bolso tinha derretido.

Frase do Dia

Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere ao menos 10 dos teus.
Abraham Lincoln

Fast Mijo - Banheiro Público

Aqui um banheiro público conhecido como "Fast Mijo". Você teria coragem de usar um destes?

As cheerleaders e as calcinhas caindo...

Para os tarados de plantão, uma foto com as líderes de torcida americanas enfrentando problemas com suas calcinhas...

Animação Japonesa do Super Mario Bros - Raridade Completa

Esta é uma grande raridade para os fãs de Mario Bros, herói da Nintendo. Lançado em 1989 somente no Japão, este anime era desconhecido no ocidente até pouco tempo. É um OVA, Original Video Animation, e apresenta o universo dos videogames do encanador bigodudo com muitas licenças poéticas e mudanças, mas também com personagens e situações reconhecíveis nos jogos. Presença também das músicas tema, inesquecíveis.

É uma série de 3 vídeos, para os mais nerds, ela contém: Super Mario Momotarō, Super Mario Issun-bōshi e Super Mario Shirayuki-hime‎.

Obviamente está em japonês, mas dá para entender e, para quem é fã, não vai fazer muita diferença. Assista ao filme completo "de grátis" abaixo.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6


Parte 7

Toy Art My - Cartões Colecionáveis

Uma novidade que quero compartilhar com vocês, fazendo um pequeno "jabá" dos meus "filhos", rsrsrs.

Os meus Toy Arts agora vem com cartões colecionáveis com pinturas dos bonecos. Além de uma exclusiva peça de arte feita a mão, você ainda recebe de brinde estes lindos cartões colecionáveis.

Para quem quiser conhecer os nossos toys de tecido, que continuam fazendo um grande sucesso no Brasil todo (em breve estarão disponíveis no exterior também), visite o site: www.orbemidia.com/my

Confira abaixo a coleção exclusiva de ilustrações. :-)

E aguardem! Vem muita novidade por aí...

Related Posts with Thumbnails
2leep.com