6 de julho de 2009

Sock - Animação

Primeiro cartoon da série animada Sock, sobre sonhos e pesadelos, consequêntemente surrealista. Não gostei muito do estilo visual, mas vale a pena pela estranheza da animação, que se passa num universo de sonhos.

Michael Jackson - Seleção de Clipes

O assunto Michael Jackson continua rendendo! E para provar que o que importa é a arte, publico agora uma série de clipes com o rei do pop. Com certeza este post não dará tanta repercussão quanto o post da imagem de Michael Jackson morto, ou pedófilo, ou louco, ou o que quer que seja...
Mas acho que vale a pena assistir a alguns clipes com os maiores sucessos do cantor e do grupo Jackson 5, principalmente de sua fase áurea dos anos 70 e 80.
O Youtube anda bloqueado o link para incorporar alguns vídeos com direitos autorais, mas consegui encontrar alguns abertos. Aproveite enquanto estão disponíveis.

Michael Jackson aos 13 anos, cantando a música Ben. Trilha sonora de uma sequência de filme dos anos 70, em que um garotinho tinha amizade com um nojento rato de esgoto assassino chamado Ben.


Michael Jackson - Beat It


Jackson Five - ABC


Jackson five-Blame it on the boogie


The Jackson Five - I Want You Back


I'll Be There Acapella


The Jackson 5 - Never Can Say Goodbye


Jackson 5 - Sugar daddy


Michael Jackson - Thriller
Apesar de bloqueado, vale a visita ao Youtube para assistir a este clássico absoluto. Comecei a tomar gosto por efeitos especiais de filmes quando aluguei na locadora o VHS do making of deste clipe.
http://www.youtube.com/watch?v=z-TZnNXXQrI

No canal Michael Jackson tem vários clipes para assistir. Clique aqui para acessar.

Ilustração em vetor de Dimitri Kozma

Este foi meu primeiro desenho feito totalmente no Adobe Illustrator e com a tablet Bamboo. Ainda estou aprendendo a usar o software e o hardware, que é novidade para mim, mas acho que já está dando para brincar um pouco.
Esta ilustração é "mais ou menos" um auto-retrato, com algumas mudanças para dar uma dramaticidade maior. A idéia é seguir o estilo pop art.
Depois desta, fiz o desenho de Michael Jackson, que publiquei outro dia aqui no Sopa.
Clique para ampliar.

Bebezinhos de Biscuit - Esculturas

Olhem que incrível. Recebi um e-mail dizendo que eles eram doces feitos de açúcar, mas na verdade são bonequinhos de massa de biscuit com estes simpáticos bebezinhos. Um ótimo trabalho artístico com maravilhosas esculturas.

Semeador de Estrelas - Foto em dois tempos

Recebi por e-mail e achei interessante...

Foto em dois tempos

O "Semeador de Estrelas" é uma estátua que está em Kaunas, na Lituânia. Durante o dia pode até passar despercebida, como mostra a foto. Um bronze a mais, herança da época soviética: Mas quando a noite chega, a estátua justifica seu título.
Com a escuridão, seu nome passa a fazer sentido. Vejam então a foto tirada à noite: O efeito de luz e sombra semeiam as estrelas. Lindo!

Related Posts with Thumbnails
2leep.com