4 de janeiro de 2012

Capitão Power e os Soldados do Universo - Série Interativa

Uma matéria antiga sobre o lançamento de uma série interativa na TV no começo de 1990. Chamada "Capitão Power e os Soldados do Universo" inovava ao fazer a TV interagir com os brinquedos das criaças.

Não me lembrava dela,também pudera, quando foi lançada no Brasil perdeu os elementos interativos e era só uma série tosca genérica dos anos 80.

Leia a matéria da Folha de São Paulo de 7 de janeiro de 1990 com o título "Série interativa chega 'desmontada' ao Brasil".

Muito Além do Cidadão Kane - Documentário na íntegra mais de 1h e 30 min de repúdio a Rede Globo

"Muito Além do Cidadão Kane" é um documentário mostrando as manipulações da Rede Globo. Durante muito tempo foi proibido no Brasil desde a estréia, em 1993, por decisão judicial (!!!!!), mas a internet o popularizou.

Assista-o na íntegra abaixo e pense duas vezes antes de assistir ao próximo capítulo da novela das 8 ou ao futebol de quarta...



Muito Além do Cidadão Kane é um documentário produzido pela BBC de Londres e trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, e seu líder Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro.

Os cortes e manipulações efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989. - Apoio a ditadura militar e censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora. - Criação de mitos culturalmente questionáveis, veiculação de notícias frívolas e alienação humana. - Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira. "Todo brasileiro deveria ver Além do Cidadão Kane"

Related Posts with Thumbnails
2leep.com