14 de maio de 2008

Eu vou te deletar do meu orkut - Texto de Valentina Let's Go

Leandro era um rapaz muito inteligente. Mas só. Sem doçura nas palavras nem no olhar, incapaz de enxergar beleza à sua volta, ele acreditava ser o dono das verdadeiras palavras e superior aos outros mortais.
Sem conseguir se relacionar com outras pessoas em São Paulo, só o que sabia fazer era, o tempo todo, reclamar. Das pessoas, da faculdade, do curso, da falta de uma namorada.
Óbvio que nenhuma mulher no mundo iria querer se relacionar afetivamente com uma pessoa cheia de pré-conceitos, arrogante e cheio de si, porque o que nós, mulheres, procuramos, é um companheiro e não um mestre. Ou um pseudo mestre.
Sem saber escutar verdades e sem entender que todos nós temos qualidades e defeitos, ele saía eliminando de sua vida todos aqueles que ousavam dizer o que pensavam a seu respeito. E com o orgulho ferido, difamava essas pessoas, destilando todo o seu veneno e amargor pela vida.
Suas frustrações eram descontadas nos estudos e nas leituras, mas nada disso mudava o fato de que ele era uma pessoa sozinha, amargurada, rancorosa e egoísta. Não enxergar o melhor em cada indivíduo isolava-o cada vez mais do convívio social.
Um dia, sem esperanças de uma vida diferente da que levava, mudou de país.
E com ele, foram todas as frustrações e desilusões de uma vida cheia de pretensões e arrogância. Em busca de uma vida melhor.

PESQUISA DE OPINIÃO - Conteúdo do Sopa de Cérebro

Bom, hoje vou fazer um post diferente. Quero pedir a participação de você, leitor, para responder o que mais gosta de ver aqui no Sopa.
Isso vai servir para a gente direcionar um pouco mais o conteúdo, apesar da idéia inicial é ter sempre variedade, como nosso conteúdo é extremamente diversificado, seria interessante saber o que você prefere ver por aqui, se falta alguma coisa, se tem algo que não goste, críticas, etc.
Bom, então, por favor, opine aqui nos comentários para ajudar a gente a fazer um blog cada vez melhor.
Conto com a colaboração de todos. Ajudem a colocar mais tempero na sopa!

O que se come em 1 semana

Recebi via e-mail. Vale a pena para refletir...

Muito interessante o comparativo... Dê uma olhada no tamanho da família, a dieta alimentar de cada país, a disponibilidade de alimentos e a despesa com comida, em 1 semana.

1 - Alemanha: Família Melander de Bargteheide.
Despesa com alimentação em 1 semana: 375.39 Euros / $500.07 dólares

2 - Estados Unidos da América: Família Revis da Carolina do Norte
Despesa com alimentação em 1 semana: $341.98 dolares

3 - Italia: Família Manzo da Secília
Despesa com alimentação em 1 semana: 214.36 Euros / $260.11 dolares

4 - México: Família Casales de Cuernavaca
Despesa com alimentação em 1 semana: 1,862.78 Pesos / $189.09 dólares

5 - Polónia: Família Sobczynscy de Konstancin-Jeziorna
Despesa com alimentação em 1 semana: 582.48 Zlotys / $151.27 dólares

6 - Egito: Família Ahmed do Cairo
Despesa com alimentação em 1 semana: 387.85 Egyptian Pounds / $68.53 dólares

7 - Equador: Família Ayme de Tingo
Despesa com alimentação em 1 semana: $31.55 dólares

8 - Butão: Família Namgay da vila de Shingkhey
Despesa com alimentação em 1 semana: 224.93 ngultrum / $5.03 dólares

9 - Chade: Família Aboubakar do campo de refugiados de Breidjing
Despesa com alimentação por semana: 685 Francos / $1.23 dólares

SURREALIDADE - Vídeos

Ontem publicamos o game completo SURREALIDADE- Expressões do Inconsciente, para mostrar um pouco mais do conteúdo, seguem alguns vídeos de cenas do game:

Abertura




Walter Franco - O "Maldito"

Walter Franco é um cantor e compositor paulistano, que sempre trilhou um caminho próprio e ganhou fama de "maldito". Segundo a Wikipedia:

"Não chegou a participar de nenhum movimento cultural musical, como Bossa Nova ou tropicalismo, mas sempre esteve na vanguarda, em vários momentos.
Walter Franco já era parte da vanguarda paulista, antes mesmo da expressão ser cunhada pela geração de Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção. Trabalhou com arranjadores como Rogério Duprat e Júlio Medaglia, e teve a letra da música Cabeça traduzida para o inglês por Augusto de Campos.
Apesar de não ter o nome muito difundido na grande mídia, o compositor tem pelo menos três músicas razoavelmente conhecidas: a própria "Cabeça", "Seja feita a vontade do povo" e "Vela aberta", sendo a última executada esparsamente em programas radiofônicos de flash-back de MPB."

Bom, vamos ao que interessa, alguns vídeos com esse adorável maluco.

Muito Tudo/Cabeça


Canalha


Quem Puxa aos Seus Não Degenera


Tutano


Zen - Ao vivo no Festival da TV Globo


Show em Uberlândia no dia 9/12/2006


Algumas canções mais populares:

Coração Tranquilo


Vela Aberta

Trailer oficial de "Encarnação do Demônio" e data de estréia

Acaba de sair o primeiro trailer oficial do novo filme de José Mojica Marins, "Encarnação do Demônio", obra que fecha a trilogia de Zé do Caixão iniciada com "À Meia-Noite Levarei Sua Alma" (1964) e "Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver" (1967).
Quem assina a direção é José Mojica, a produção é de Paulo Sacramento e diretor-assistente e roteirista é Dennison Ramalho. Na verdade, o filme é mais de Sacramento e Ramalho do que de Mojica, que parece ter perdido a mão para dirigir. Isso dá esperanças que o filme seja simplesmente espetacular.
Saiu também o site oficial, que por enquanto não tem nada, mas promete conteúdo em breve. Visite aqui.
Finalmente confirmaram a data de estréia da fita, 8 de agosto de 2008. Com certeza estarei lá na primeira fila. ;-)
Confira o trailer, por enquanto exclusivo no site da UOL.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com