20 de maio de 2010

Então foi assim que eles fizeram a abertura de Star Wars...



Essa foto resolve todo o misterio de como foi  criada a clássica abertura de Guerra nas Estrelas, com o texto deslizando rumo ao espaço. O método que eles usaram de fato, mostrado na foto, é maravilhosamente estranho.
Pode-se pensar que arrastaram o texto dentro do campo de visão da câmera para criar o efeito. Olhando mais de perto, no entanto, fica óbvio que era a câmera que se movia nesta instalação, deslocada devagar e cuidadosamente para trás, acima da placa com o texto de abertura, que media cerca de 1,80m de comprimento.
Para uma técnica analógica, os resultados foram espetaculares. Não espetaculares o bastante, no entanto, para escapar das restaurações digitais quase 40 anos depois, no qual George Lucas substituiu a abertura original por versões geradas por computador.
Segue um original para vc conferir - abertura original do Episódio IV: Uma Nova Esperança 

Alice in Wonderland (1903) - Filme Completo

A primeira versão para cinema da obra de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, foi recentemente restaurada. Feita 37 anos após o livro ter sido escrito, a adaptação foi dirigida por Cecil Hepworth e Percy Stow.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com