5 de junho de 2009

Exemplos que mudam conceitos

Parlamentares Amigos e Inimigos do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, entidades ambientalistas e organizações sociais lançaram os Prêmios Amigo/Inimigo da Amazônia. A lista é dividida em duas categorias: "espécies nativas", para os parlamentares da região da Amazônia, e "espécies exóticas", para aqueles de outras regiões do país.

Amigos

Espécies nativas

Espécies exóticas

Sen. Marina Silva (PT-AC)

Sen. Aloízio Mercadante (PT-SP)

Sen. José Néri (PSol-PA)

Sen. Cristóvão Buarque (PDT-DF)

Dep. Sarney Filho (PV-MA)

Sen. Renato Casagrande (PSB-ES)

Dep. Paulo Texeira (PT-SP)

Inimigos

Espécies nativas

Espécies exóticas

Sen. Kátia Abreu (DEM-TO)

Dep. José Nobre Guimarães (PT-CE)

Sen. Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)

Dep. Aldo Rebelo (PCdoB-SP)

Sen. Romero Jucá (PMDB-RR)

Dep. Valdir Colatto (PMDB-SC)

Sen. Flexa Ribeiro (PSDB-PA)

Dep. Asdrúbal Bentes (PMDB-PA)

Dep. Homero Pereira (PR-MT)


Entre os inimigos da Amazônia, está a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), relatora da Medida Provisória 458 aprovada na última quarta-feira (3) no Senado, chamada pelos ambientalistas de "MP da grilagem". O texto permite a regularização de terras ocupadas na região da Amazônia.

Também entre os inimigos está o senador Romero Jucá (PMDB-RR), por ter, segundo os ambientalistas, liderado a bancada do governo na aprovação da MP 458 com rejeição dos destaques apresentados pela senadora Marina Silva (PT-AC), que poderiam melhorar a proposta na visão dos organizadores do prêmio.

A ex-ministra do Meio Ambiente, aliás, foi uma das premiadas como amiga da Amazônia, pelo "conjunto da obra".

No total, foram sete premiados como amigos da floresta e nove como inimigos. "Esperamos que, nas próximas edições, possamos aumentar os
contemplados na categoria 'amigo' e reduzir os da categoria 'inimigo'", disse Esther Neuhaus, gerente executiva do FBOMS.

Queremos mostrar para os parlamentares que a sociedade está atenta ao que eles estão fazendo e colocar um ponto de exclamação diante daqueles que têm atuação contrária à Amazônia".

Além do FBOMS, a comissão organizadora do prêmio contou ainda com integrantes do Greenpeace, Instituto Socioambiental, Imazon, MST e Amigos da Terra - Amazônia Brasileira.


fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/2009/06/05/ult5773u1352.jhtm
e http://www.fboms.org.br/


Vejam e divulguem para que a população saiba em quem votar nas próximas eleições.
Nossos Parlamentares estão querendo lotear a Amazônia, regularizando a situação de grileiros que matam pessoas para efetivar sua ocupação e quem lhes conteste e desmatam a vegetação nativa para o plantio, criação de gado ou garimpo! Tudo isso será autorizado pela Medida Provisória (MP) 458. O pior é que agora só dependemos da decisão do Sr. Lula...(sem comentários...)
País de terceiro mundo tem eleitor alienado, que não busca informações sobre o que seu candidato tem feito.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com