29 de junho de 2010

Heresias - Episódio 5

Tiras Hereges de humor negro para aqueles que querem arder para sempre no mármore do inferno.

Atenção! Se você é do tipo que se "ofende" facilmente, não leia Heresias...

O Espírito Santo continua aborrecido porque ninguém entende direito o que ele é e resolve procurar ajuda...

Frase do Dia

As únicas desgraças completas são as desgraças com as quais nunca aprendemos.
William Ernest Hocking

As namoradas de Raul Seixas - Animação

Adorei o estilo de animação desde "Documentário" que mostra as mulheres que Raul Seixas teve na vida. Criado pela TV IG.

Aqui a descrição de acordo com o Youtube:
Desde pequeno, Raul Seixas gostava de escrever pensamentos e ideias em diários. Entre as páginas, hoje amareladas pelo tempo, Raul deixou registrado seu carinho e respeito pela família e seu amor pelo rock.

Esboçava poesias e letras de música e chegou até a desenhar como seria a capa de seu primeiro disco. Mais que isso, recortava dos jornais fotos de seu maior ídolo, Elvis Presley, e sonhava em um dia poder ser como ele: famoso e com muitas meninas ao seu redor.

O iG conversou com Sylvio Passos, amigo pessoal de Raul e dono do maior acervo sobre o músico no mundo. Com base nos diários de um Raul adolescente e cheio de sonhos, o iG produziu um vídeo para contar as histórias de suas primeiras namoradas, escritas pelo próprio Raul Seixas e narradas por Passos.
O especial homenageia o aniversário de 65 anos de Raul nesse 28 de junho de 2010.

Créditos:
Ilustração: Arte iG (coitado do artista que criou a animação, não leva os créditos...)
Locução: Sylvio Passos

Tupixel - Site de Desenhistas Brasileiros

O site Tupixel é uma ótima fonte de pesquisa e referência sobre desenhistas e ilustradores brasileiros. Criado pelo desenhista Faoza, vale a pena navegar por suas páginas, que misturam diversos estilos e épocas, mostrando os trabalhos dos artistas, com seus respectivos portfolios e contatos. Diga-se de passagem, eu também estou fazendo parte de sua galeria. :-)


Veja abaixo a descrição presente no site:
Tupixel é uma ferramenta de auxílio para quem busca por desenhos feitos em terras tupiniquins.

Em seu banco de dados, o maior do gênero no Brasil, já se encontram mais de 1650 nomes. Entre eles, grandes mestres do passado, profissionais dos mais diferentes estilos e iniciantes desta arte tão presente em nosso dia-a-dia através de jornais, revistas, livros, internet, embalagens, moda, peças publicitárias, histórias em quadrinhos, tv, cinema e mídias alternativas.
Além da diversidade, o site Tupixel aborda um largo período: de Angelo Agostini, que residiu em São Paulo a partir de 1860 (reconhecido por pesquisadores como um dos pioneiros em âmbito mundial), até desenhistas "100% digitais" da atual geração.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com