29 de julho de 2010

Big Man Japan (Dai-Nihonjin), de Hitoshi Matsumoto - Crítica de Filme

Possivelmente um dos filmes japoneses mais bizarros e estranhos de todos os tempos. E adorei! Big Man Japan mostra a rotina de um herói de verdade no Japão. Um cara comum que recebe raios e se transforma numa bizarra criatura gigante.

Em forma de reality show, uma câmera está acompanhando a rotina do personagem principal, seus conflitos e problemas. Neste momento o ritmo do filme é bastante lento, e chega a cansar de vez em quando, mesmo assim, tem alguns detalhes interessantes, como seus problemas familiares.

Tudo muda quando ele se transforma no Big Man Japan e vai enfrentar os bizarros monstros que ameaçam o Japão. Cada um mais grotesco que o outro. Com poderes especiais estranhos, como o monstro fedido, que o poder é só o cheiro de 1 milhão de fezes, ou o monstro bebê, cujo poder dele é ser um bebê (???). É tão diferente que vai causar uma estranheza, provavelmente você vai sonhar com alguns desses monstros.

Tecnicamente, os efeitos em CGI não são ruins, mas estranhos e não tão realistas. Como os personagens são tão grotescos, funcionam muito bem no contexto do filme.

O final beira o surreal e, sem entregar spoilers, critica as próprias séries japonesas e a influência do mercado americano na cultura japonesa.

Filme inesquecível! Se não fosse pelo ritmo mais arrastado das cenas antes do herói se transformar, possivelmente levaria nota máxima.

Obrigatório para os fãs de um cinema estranho e fora dos padrões.

Nota Final:



Ficha Técnica
Big Man Japan (Dai-Nihonjin)
Ano: 2009
Estilo: Comédia
Elenco: Hitoshi Matsumoto, Riki Takeuchi, Ryunosuke Kamiki
Direção: Hitoshi Matsumoto

Sinopse:
O trabalho de Daisato, um preguiçoso homem de meia-idade, envolve receber raios de eletricidade para transformá-lo em um gigante de vários andares encarregado de defender o Japão de uma série de monstros bizarros. Mas, enquanto seus antecessores foram heróis nacionais, ele é um pária entre os cidadãos que protege, que se queixam do barulho e destruição que ele faz. Daisato tem seus próprios problemas, como uma agente que insiste em usá-lo com anúncios de patrocinadores, um avô com Alzheimer que se transforma em um gigante de cueca suja e uma família que está envergonhada por suas façanhas, muitas vezes covarde. BIG MAN JAPAN é um retrato chocante de um herói patético mas verdadeiramente único.

Trailer


ZONA DE SPOILERS
Luta 1


Luta 2


Luta 3


Luta 4

Frase do Dia

Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres.
Voltaire

Tecnologia de Ponta: Dispositivo para E-mail portátil

Isto sim é tecnologia! Um aparelho que você conecta ao telefone e recebe seus e-mails lá, que podem ser lidos off line e respondidos de acordo com sua conveniência. Não sei de que ano é essa tranqueira, mas me admira se alguém mais tinha e-mail além do dono desse gadget tosco e provavelmente inútil.

Tiger Woods acerta mais um buraco...

Sei, a piada é de extremo mal gosto, mas não resisti...

SBT - Semana do Presidente

Silvio Santos, que não é nada bobo, criou o programete "a semana do presidente" desde a época do regime militar até meados dos anos 90 para puxar o saco dos presidentes da replúbica e conseguir fazer seu lobby com eles.

Era exibido aos domingos nos intervalos do Programa Silvio Santos. E narrado pela voz do clássico lombardi, que mostrava o que o presidente da república fez durante a semana que passou.

Selecionei alguns destes vídeos de puxa-saquismo explícito. Não achei os da época do Figueiredo nem do Sarney.

Neste vídeo, vemos o aniversário de Fernando Collor de Mello na companhia de diversos "cantores", entre eles: Xitãozinho e Xororó, Leonardo, entre outros.


Mais uma do Fernandinho


Homenagem ao Presidente Itamar Franco pela chegada ao final de ano de 1993.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com