22 de fevereiro de 2012

Como Organizar Minhas Fotos Digitais? - Artigo

O que você faz quando quer localizar rapidamente uma foto que está procurando, ou algum evento especial ou encontrar algo de algum ano específico?

Com milhares de fotos digitais espalhadas pelo seu hard disk, que são tiradas aos montes, muitas vezes até repetidas e com várias câmeras, fica difícil organizar esta gigante coleção, certo?

Se não seguir um critério de organização muito bem estruturado, em pouco tempo, nunca mais vai conseguir encontrar nada, e em alguns anos de fotos digitais, você vai ter criado uma enorme lixeira repleta de imagens desconexas, sem sentido ou organização.

Criei este post para auxiliar as pessoas a organizarem suas coleções de fotos digitais. Esta dica também se aplica a vídeos e a outras mídias que você tenha interesse em preservar. Pesquisei por muito tempo e faz anos que emprego este padrão, já testado e aprovado. Consigo localizar em segundos qualquer foto que quiser, e olha que tenho milhões delas provavelmente.

Dentro da sua pasta de FOTOS (ou VÍDEOS), a estrutura das pastas deve seguir este padrão:

Ano-Mês-Dia_-_Nome_do_Evento

Alguns exemplos destas estruturas aplicadas na pasta:

2010-10-03_-_Festa_de_Aniversario_88_anos_do_avo_Belarmino
2011-03-25_-_Casamento_da_Genoveva_e_do_Crisalindo
2011-07_-_Fotos_Variadas_Diversas
2012-07-14_-_Fotos_Diversas_do_Bebe_Astolfinho_-_filho_do_Astolfo


E por aí vai...

Note que é fundamental você seguir esta ordem, primeiro ano, depois mês e por último dia. Depois a descrição do evento, mais direto possivel e usando palavras claras e faceis de serem localizadas depois. Sem "mimimi" ou palavrinhas engraçadinhas.

É importante também manter a pontuação exatamente igual. Se usar hífem ( - ) entre as datas, use para sempre. Evite usar espaços, coloque um underline ( _ ) no lugar.

Também evite acentos e caracteres diferentes, sempre use o mais simples possível para evitar problemas em equipamentos e sistemas operacionais futuros.

Mas todas as fotos devo criar uma pasta especificando o dia?

Não necessariamente. Às vezes batemos apenas uma foto aleatória ou fotos sem muita importância e não queremos fazer uma pasta sobre isso, certo? Então jogue ela nas fotos variadas diversas do mês. Mas não abuse deste recurso e não jogue as fotos lá pro preguiça. Coloque APENAS as fotos avulsas, sem importância e sem assunto específico.

Esta forma vai facilitar ordenar as fotos por data e vai permitir localizar facilmente por eventos.

Se quiser gravar estas fotos em DVD, aconselho a manter cópia em um HD externo também.

Uma dica importante é não deixar para depois. Assim que descarregar a foto da câmera fotográfica para o computador, já siga esta estrutura. Sempre igual!

Facilmente você conseguirá localizar em qualquer momento suas preciosas lembranças.

É simples e divertido! Comece já e nunca mais se perca!

O Menor Camaleão do Mundo

Olha que coisa mais cuti cuti... Quero um desses pra levar no bolso. Parece um toy arte.

Descoberto o menor camaleão do mundo


Foi descoberto em Madagáscar o que se acredita ser o camaleão mais pequeno do mundo.
O réptil, um Brookesia micra com comprimento máximo de 2,9 centímetros, é uma de quatro novas espécies encontradas por cientistas alemães no norte da ilha, ao largo da costa de África, segundo a BBC.
A equipa de investigadores liderada por Frank Glaw, do Zoologische Staatssammlung em Munique, levou a cabo trabalho de campo durante a noite para descobrir estes animais que facilmente passam despercebidos.
«Eles normalmente vivem no meio das folhas no chão durante o dia, mas de noite eles sobem às árvores e então podemos vê-los», explicou Glaw.

Os cientistas procuram com tochas e lanternas locais prováveis onde estes seres poderiam habitar, encontrando as espécies mais pequenas numa ilhota de calcário e acreditam tratar-se de um caso extremo de nanismo despoletado pelo isolamento numa ilha.

Este fenómeno verifica-se quando uma espécie se torna cada vez mais pequena com o passar do tempo de forma a adaptar-se a um habitat restrito, como é o caso de uma ilha.

«É provável que a grande ilha de Madagáscar tenha produzido o grupo geral de camaleões, ao passo que a ilhota deu origem às espécies minúsculas», apontou o investigador.

Fonte: Diário Digital

Related Posts with Thumbnails
2leep.com