26 de novembro de 2008

Tom Zé chama Caetano para "briga" intelectual

Por isso esse cara é meu ídolo! Tom Zé não se enquadra no comportado universo atual dos medíocres.

Tom Zé chama Caetano para "briga" intelectual
Por Antônio do Amaral Rocha

Em show em SP, cantor disse que "o Brasil de Caetano e o meu não são o mesmo", trazendo à tona debate travado em blogs

Neste domingo, 23, o show de Tom Zé que tinha duração prevista de 1 hora e meia avançou para duas horas, não só por causa da música. No fim do espetáculo, Tom começou a agradecer a presença de amigos conhecidos e jornalistas e trouxe para a cena um "desentendimento" que até aquele momento estava restrito ao blog de Caetano Veloso e ao seu.

Em referência aos elogios que Caetano escreveu sobre o CD Estudando a Bossa (apresentado no show; leia abaixo), Tom respondeu, em sua página, que aceitava as palavras, "afinal qualquer um pode gostar", mas disse que não poderia "voltar ao colo dos baianos, porque em momentos de dificuldades na carreira não teve a ajuda deles". Citando amigos que o ajudaram, prosseguiu: "Por causa desses e de outros tantos que aqui esqueço, eu não posso aceitar agora o seu colo e do grupo baiano, que durante todos esses anos me separaram até do que era meu, enquanto gozavam todo o prestígio e privilégios".

No show deste domingo, o cantor declarou que "o Brasil de Caetano e o meu não são o mesmo", e acrescentou que não queria falar do conterrâneo (apesar de um "Caetano, vai tomar no cu!"), que o achava genial, mas que não podia aceitar e nem entender esse súbito acolhimento.

Show desconstruído
Alternando temas do seu novo CD Estudando a Bossa e músicas conhecidas do seu repertório, entre elas "Augusta, Angélica e Consolação" e "Brigitte Bardot", Tom Zé foi irônico e genial no show de encerramento de sua mini-temporada no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, neste domingo, 23.

Tom Zé surgiu "lamentando que fosse fazer um show com canções", numa referência aos shows anteriores em que esse formato nem sempre está presente, a não ser nas concessões que faz, cantando uma e outra de seu repertório antigo.

Para platéia lotada, Tom já entrou no palco com o diabo no corpo, desfazendo aquele clímax usual dos astros da música. Só, no palco vazio, apresentou os músicos que ainda iam entrar, contando uma pequena história de cada um (Lauro Léllis, bateria; Daniel Maia, guitarra e vocal; Cristina Carneiro, teclados e vocal; Jarbas Mariz, bandolim, percussão e vocal; Luanda, vocal; Renato Léllis, baixo e vocal e Felipe Alves, baixo e vocal).

A banda de Tom é afiadíssima, tanto nos backing vocals quanto nas execuções, e nada dá errado. O vocal de Luanda é um destaque no show - ela que faz as vozes das 12 cantoras que estão no CD e ausentes no palco. A única convidada da noite foi Anellis Assumpção, que repetiu a sua performance cool do CD em duas faixas: "Solvador Bahia de Caymmi" e "Outra Insensatez, Poe", que no disco traz David Byrne.

Tom Zé fez o público cantar junto, ensaiou o coro, fez a repetição e, irônico, elogiou a platéia. Ao identificar momentos belos nas canções, fez a banda repetir somente aqueles pedacinhos. Mudou o figurino no palco por três vezes com a ajuda das vocalistas e, ao cantar e zombar do formato-show, desconstruiu o espetáculo, inclusive desmontando, literalmente, um violão. O que se viu foi um bem-humorado bate-papo regado a música.

Fonte: Rolling Stone

Frase do dia

A felicidade é um hóspede discreto, do qual só se constata que ele existe quando está de partida.
autor anônimo

Jogue Doom em Flash de graça!

Recriaram o clássico game criado em 1993 pela ID Software, Doom, em Flash e de graça.
Clique aqui para jogar!

Ilustrações Bizarras - Dimitri Kozma

Alguns reposts de ilustrações bem humoradas que criei. Clique para ampliar.

an animator's night shift - Animação

Ótima Animação de Eric Drobile que mostra uma aventura de um pobre animador.


Pênis falso para antidoping

Um pouco de bizarrice para começar os posts de hoje...

Americanos culpados por pênis falso para antidoping

Os donos de uma empresa americana que vendia próteses penianas pela internet para falsificar resultados de exames antidoping se declararam culpados de duas acusações de conspiração.

George Willis e Robert Catalano são, respectivamente, o presidente e o vice-presidente da Puck Technologies, empresa baseada no Estado americano da Califórnia que há três anos comercializava os dispositivos "Whizzinator" e "Number One".

Estes dois modelos de prótese peniana permitiam armazenar urina "limpa" e mantê-la na temperatura do corpo até o momento de colocá-la em um recipiente coletador de amostras.

Para burlar os exames antidoping, o pênis falso vinha aderido a um cinto, para ser sustentado enquanto a pessoa imitava o gesto de depositar a urina no recipiente.

Oito anos

O usuário poderia assim ter certeza de que teria um resultado negativo nos testes que avaliam a presença de substâncias ilegais no organismo.

Em outubro, os dois empresários americanos foram acusados por uma corte federal na cidade de Pittsburgh de vender acessórios para o uso de drogas proibidas e de conspirar para fraudar o governo dos Estados Unidos.

Ambos podem ser sentenciados a até oito anos de prisão e uma multa de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,14 milhão).

O veredicto deve ser dado em fevereiro.

Fonte: Bonde

Related Posts with Thumbnails
2leep.com