11 de maio de 2012

Game Roxo - Acerte Marteladas no Saco de Fernando Collor de Melo

Matéria publicada na Folha de São Paulo em 1992 mostrando o fenômeno pré-internet do jogo "Roxo". Em que seu objetivo é acertar marteladas no saco de Fernando Collor de Melo, na época presidente da república do Brasil, bandido notório, canalha e filho da puta, que confiscou a poupança do povo e se tornou um dos maiores vilões da história do país. Na época ainda existia uma certa inquietação e vergonha na cara por parte do povo, diferente de hoje, em que todos os políticos cagam nas suas cabeças e ninguém faz nada. Hoje vivemos num torpor sem fim.

O game foi feito sobre uma declaração que o próprio imbecil psicopata deu dizendo que ele teria "aquilo" rocho, o "aquilo" obviamente se referia ao saco escrotal dele. Como não existia Internet, o game era distribuído por BBSs e circulava em disquetes, se tornando popular mesmo desta maneira rústica.

O interessante da matéria da Folha que mostra que "Game para PC vira mania nacional" é que em nenhum momento faz referência a Fernando Collor e nem ao escroto dele. O que eles dizem é simplesmente que o jogo "consiste em dar marteladas estratégicas em um boneco vestido apenas com uma faixa verde-amarelo".

Veja a matéria:

A Mosca Humana (Human Fly) - Animação em Papel

Uma interessante animação em papel baseada no filme "A Mosca", mais referencias a versão original, aqui chamada de "A Mosca da Cabeça Branca" do que da versão de David Cronenberg.

A idéia de animar papel em temp real é bem original e gera um resultado diferente do que estamos acostumados.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com