13 de janeiro de 2012

OUI-JA - Como fazer o Jogo do Copo?

Na certa você já ouviu falar do Ouija, ou "jogo do copo", como é mais conhecido. É um jogo em que supostamente um espírito responde a perguntas feitas por um grupo reunido em uma mesa segurando um copo sobre um tabuleiro. Chamado de "telégrafo dos mortos", ele permite que o suposto espírito escreva letra por letra o que está querendo dizer.

Obviamente para mim não tem nenhum fundamento, mas conheço muita gente que acredita e jura que é real. Para estes crédulos, compartilho aqui com exclusividade o OUI-JA publicado com a enciclopédia "As Ciências Proibidas", incluindo suas instruções e detalhes, assim como o tabuleiro em boa resolução (clique em abrir em uma nova aba) para fazer o download de graça para imprimir e usar em casa.

Se você fizer a brincadeira e quiser compartilhar suas impressões aqui nos comentários, fique a vontade.



Clique com o botão direito e seleciona "Abrir Nova Aba" para salvar a imagem em tamanho grande.

"Maldição" da Xuxa deixa os Baixinhos apavorados - Matéria de 1990

Veja uma matéria que saiu em um jornal (se não me engano da cidade de Mogi da Cruzes, talvez o "Diário de Mogi") em 1990 que fala da lenda urbana da boneca da Xuxa que virava monstro. Tosqueira pura. O interessante é a recomendação do bispo ao final, como sempre, a igreja católica com a receita genérica para quaisquer "males" da humanidade (desculpe, não resisti).
Transcrevo a matéria abaixo...

"Maldição" da Xuxa deixa os Baixinhos apavorados

Boatos de mau gosto estão levando a boneca da Xuxa aos confins do inferno. A notícia sensacionalista de que a boneca da ex-modelo Xuxa Meneguel, apresentadora do programa infantil da Rede Globo, "tem pacto com o diabo". deixou amedrontada a menina F., de oito anos, filha de uma funcionária do serviço municipal de Águas e Esgoto (Semae), que o jornal achou por bem não identificar.

A garota está apavorada com a possibilidade de ver sua bonequinha se transformar em monstro de uma hora para outra. Ela está tendo dificuldade até para dormir. O mesmo acontece com outras crianças que ouviram os boatos. Segundo o psicólogo Francisco José de Carvalho, a fobia das crianças talvez seja resultado de suas fantasias, o que é natural. O bispo dom Paulo Mascarenhas Roxo recomenda "fé em deus".

Related Posts with Thumbnails
2leep.com