29 de agosto de 2009

Top 10 de Aberturas de Novelas Clássicas da Globo

Lista com as Top Dez aberturas de novelas da Globo dos anos 80 e começo dos 90. Nostalgia pura! Principalmente pelas músicas espetaculares...

10 - Tieta
Apesar da música horrorosa, é uma das melhores aberturas de novelas, com efeitos que marcaram época, exibida entre 1989 e 1990. Quem canta essa música que não sai da cabeça, na época da nefasta moda da Lambada, é um tal de Luiz Caldas e quase faz a abertura não entrar no Top 10, mas vale pela força das imagens.


9 - Vale Tudo
Olha só essa aberturinha meia boca feita com defeitos especiais e péssimo gosto artístico. Hans Donner deve ter deixado no mínimo o estagiário brincando no computador e no final acabou ficando essa "coisa linda"... Mas pelo menos a música é clássica e representou um momento importante de transição no Brasil, por isso merece ficar em nono lugar da lista.


8 - Roda de fogo
Novela de 1986, clássica. A computação gráfica é interessante e a música tem um forte ar de anos 80.


7 - Que Rei Sou Eu?
Novela de 1989, trilha sonora da banda Luni.


6 - O Dono do Mundo
De 1991. Charles Chaplin e Tom Jobim marcaram época nesta novela que contava sobre as maldades de Felipe Barreto, vivido por Antonio Fagudes. Vale a sexta posição!


5 - Vamp
Exibida em 1991. A Vampira Natasha vivida por Claudia Ohana e com música de Vange Leonel, fazem a abertura de Vamp algo memorável.


4 - Brega & Chique
Clássica novela de 1987 de Cassiano Gabus Mendes, que contava com Doris Giesse na abertura e música de Ultrage a Rigor. Existia na época uma versão censurada que escondia a bunda do rapaz com uma folha.


3 - Transas e Caretas
Música do Trio los Angeles e Atari fazendo propaganda high tech. A nostalgia garante a terceira posição.


2 - A Gata Comeu
Abertura clássica animada com Música de Kid Vinil, então na banda Magazine garantem o segundo lugar no Top 10.


1 - Tititi
O grande vencedor deste nosso top 10 é a novela que conta sobre a rivalidade dos estilistas Jaque Le Clair e Victor Valentín, com trilha do grupo Metrô e efeitos especiais mecânicos e inesquecíveis.


Como bônus, aqui vai a abertura da novela Pantanal, exibida na rede Manchete.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com