21 de fevereiro de 2008

Ilustração Cartoon - Dimitri Kozma

Em breve uma camiseta com esse personagem!

Dorneles, O Perdedor 12

A primeira tirinha que desenhei do Dorneles, O Perdedor. O personagem ainda não estava muito delineado, mas já tinha "algo estranho". Neste episódio ele está assistindo ao Orcar pela TV...

Pergunta insólita 2: Por que os camicazes usavam capacete?

Mais uma para a seção "Perguntas insólitas"!

Por que os camicazes usavam capacete?

Sim, os camicazes usavam capacete. Mas não um capacete como os atuais, fabricados com materiais resistentes e específicos. "Eram capacetes de couro e lã, inclusive portando na altura dos ouvidos um aparelho de escuta para comunicação pelo rádio e óculos especiais, os mesmos que os demais pilotos usavam naquela época", explica o professor de História Voltaire Schilling.
Schilling explica que, mesmo partindo para o suicídio, os kamikazes não deixavam de utilizar os equipamentos necessários para um vôo. Além do mais, nem toda decolagem acabava na morte do piloto. "Por vezes, o kamikaze adiava sua ação para infringir uma perda maior ao inimigo no dia seguinte", explica.

O professor diz ainda que o material do equipamento variava, e que muitos deles amarravam à testa, por debaixo do capacete, um lenço com uma inscrição patriótica, além do símbolo da bandeira do Japão.


Fonte: Redação Terra

Pergunta insólita 1: Por que não é possível fazer cócegas em si mesmo?

Sabe aquelas perguntas absurdas que ninguém consegue responder?

Pois é, tem gente que consegue... :)


Por que não é possível fazer cócegas em si mesmo?

A resposta vem de uma parte do cérebro chamada cerebelo. Ele é o responsável pelo controle dos movimentos voluntários do corpo. Um estudo da Universidade de Londres mostrou que o cerebelo pode prever cócegas causadas pelo próprio movimento da pessoa, mas não quando ela é realizada por outra.

Segundo Sarah-Jayne Blakemore, líder do estudo, quando você tenta fazer cócegas em si mesmo, o cerebelo prevê o movimento. Esta prevenção é utilizada para cancelar a resposta que outras duas áreas do cérebro que forneceriam a sensação de cócega caso outra pessoa estivesse fazendo o mesmo movimento.

As duas regiões citadas são o córtex somatosensorial e córtex cingular anterior. São elas as principais responsáveis por sentirmos cócegas, segundo o estudo, publicado na revista Scientific American. "Nós descobrimos que essas duas regiões ficam menos ativas quando detectam uma "auto-cócega" do que quando sentimos os mesmos movimentos feitos por outra pessoa", disse a cientista.

Ela diz ainda que estudos utilizando robôs mostraram que pequenos "atrasos" entre o movimento feito por nós mesmos e a resposta do cerebelo podem causar uma pequena sensação de cócega. Então, quanto maior for o "atraso", maior será a sensação de cócegas.

Fonte: Redação Terra

Animação Macabra - Mf Doom (Styrax Gum) - FLASH TEST

Animação do amigo Marcos Licius. Gostei bastante. Criou um bom clima macabro. Conforme as palavras dele:
"Mais um clip baseado num som do MF DOOM (Styrax Gum). Para as minhas habilidades em Flash, até que tá melhorando. O que ajudou bastante foi a trilha instrumental."

Ilustrações Cartoon - Dimitri Kozma

Mais algumas ilustrações com personagens estranhos.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com