19 de fevereiro de 2010

A Triste História de Zé Bafo de Esgoto - Quadrinhos

O pobre Zé Bafo de Esgoto tem problemas de mau hálito, mas ele encontrou a solução definitiva!

Versão colorida da minha história em quadrinhos que em breve também deve virar uma animação.

Clique para ampliar.

Mulheres Sexy - Ilustração

Uma nova série de ilustrações que criei com algumas mulheres nuas em poses sensuais. Esta série terá sempre poucas linhas, priorizando as curvas, com traços rápidos e leves.

Arte digital, utilizando uma tablet, Illustrator e Photoshop. Espero que gostem.

Clique para ampliar.

Top 10 - Os Melhores Comerciais Brasileiros

Muitos comerciais ficaram imortalizados pela inteligência, polêmica ou emotividade. Selecionamos algumas destas memoráveis peças e compilamos um Top 10 especial para os nostálgicos. Boa diversão!

10o Lugar
Cotonetes Johnson & Johnson - "Banheira"
Inesquecível comercial dos anos 70. Hoje em dia, em tempos de politicamente correto, alguém usaria um desenho de um velho bigodudo azul semi nu como garoto propaganda? Bons tempos! Foi produzido pela Start Anima, levou Bronze no Festival de Cannes em 1978.


9o Lugar
Comercial Parmalat Mamíferos
comercial da DM9 para a parmalat, com as famosas criancinhas vestidas de mamíferos. Não é um dos meus favoritos, mas é quase uma unanimidade e precisava constar neste Top 10...


8o Lugar
Faber-Castell Aquarela
Dos anos 80, uma singela animação ilustra uma criança que canta o famoso sucesso de Toquinho, Vinícius de Moraes, Guido Morra e Maurizio Fabrizio. Foi desenvolvido pelo Grupo Full Jazz Comunicação.


7o Lugar
Freezer Brastemp
A frase "Não é nenhuma Brastemp" virou chavão no país. Representa o que qualquer publicitário almeja, ficar grudado no cérebro do povão.


6o Lugar
Guaraná Antartica
Aqui vai uma dobradinha com os jingles inesquecíveis...
A versão Pizza:

E a versão Pipoca:


5o Lugar
Comercial da DDDrim
A animação tosquinha é inesquecível acompanhada deste jingle chiclete. Não é exatamente lembrado pela qualidade técnica nem sonora, mas merece estar na lista por estar imortalizado nas cabeças de quem cresceu nos anos 80.


4o Lugar
Rodox, não! É covardia!
Esta é uma obra prima da animação. A baratinha que implora para não ser morta dá um nó no coração dos mais emotivos.


3o Lugar
USTOP - Bonita camisa Fernandinho
Mais um chavão que ficou marcado para sempre no vocabulário popular. Até hoje ainda é possível ouvir por aí o tal "Bonita camisa, Fernandinho..."


2o Lugar
O primeiro Valisére a gente nunca esquece
Criado para a empresa de Lingeries Valisère, pela agência W/Brasil, por Washington Olivetto. Veiculado em 1987, está na lista das 100 melhores propagandas de todos os tempos.
"O primeiro Valisére a gente nunca esquece". O bordão é a mais conhecida frase da história da propaganda no Brasil. A atriz Patricia Luchesi, ficou marcada pela propaganda e mesmo tentando fazer outros trabalhos, sempre será lembrada pela menina do primeiro sutiã. Na época ela tinha 11 anos.


1o Lugar
Comercial Hitler - Folha de São Paulo
Obra prima da publicidade! Este comercial, criado também pela W/Brasil, poderia ser assistido como a um curta metragem. Simplesmente genial! Uma idéia simples e extremamente bem realizada. Merece o primeiro lugar com louvor!

Related Posts with Thumbnails
2leep.com