23 de março de 2009

Abrindo a mente - Ilustração Surreal - Dimitri Kozma

Uma ilustração surrealista chamada Abrindo a Mente. Clique para ampliar.

5S - Demonstração de game - Dimitri Kozma

Para quem não sabe o que é o 5S: "(...)trata-se de uma filosofia e uma maneira de organizar e gerenciar o espaço de trabalho com o propósito de melhorar a eficiência através da eliminação de materiais não mais usados, melhorando o fluxo de trabalho e mitigando os processos desnecessários." (Fonte: wikipedia)

Bem, há algum tempo criamos um jogo para uma empresa visando ilustrar este conceito de forma lúdica e agradável. Publico agora o vídeo do jogo para que possam conhecer. Quem quiser conhecer mais, é só visitar o site da Orbe Mídia: www.orbemidia.com

Frase do dia

Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo.
Mark Twain

Criação - Animação

Animação em CGI (3D) que achei interessante sobre a competitividade...

Um dia Azul - ANimação

Muito boa esta animação da Aniboom. O mostro azul só quer fazer amigos...

Boney M - Bahama Mama e outros sucessos

Tem umas tranqueiras que eu descubro que nem sei de onde... Esta é uma velha novidade para mim. Um grupo europeu de disco dos anos 70 chamado Boney M. O grupo tem vários sucessos que a gente não sabe de onde ouviu e nem de quem é.

A apresentação de Bahama Mama é uma das coisas mais bizarras que já vi. Ah! Note um detalhe importante do vídeo, o rapaz empolgado e suas dancinhas estranhas, ele deve ser o pai da Lacraia. O pior é que a maldita música não sai da cabeça...
Bom, chega de enrolação, assista ao clipe.



E aqui uma apresentação de Boney M em Moscou em 2005 - Observe a empolgação das senhoras russas...


Aqui a versão para acompanhar a letra:


Aqui mais algumas músicas do grupo:
BONEY M - DADDY COOL - Imperdível também


Boney M - Rasputin - Aqui acho que foi no embalo de Genghis Khan


Boney M Hooray! Hooray!


Boney M : Rivers of Babylon


Boney M - Ma Baker 1976 - Esta é muito conhecida!


Aqui embaixo, kibarei o texto da Wikipedia:

Boney M é um grupo de disco' music europeu, que teve um grande sucesso durante os anos 70. Foi criado pelo produtor alemão Frank Farian em 1976, e era composto por quatro artistas das Índias Ocidentais que trabalhavam em Londres, na Alemanha e na Holanda (Marcia Barrett - jamaicana, Liz Mitchell, Maizie Williams e o ex-DJ Bobby Farrell).

Especula-se que, quando Frank Farian lançou pela primeira vez a canção Baby Do You Wanna Bump?, em 1974 com o nome de Boney M, a voz na gravação era a dele, e só quando a música virou um sucesso é que ele decidiu arranjar um grupo de dançarinos e um vocalista para inventar um "grupo". O nome "Boney" era de um personagem de uma série de TV na Austrália. O grupo evoluiu antes de ter os integrantes que conhecemos hoje: só Maizie Williams participou desde o princípio.

É até possível que o boato envolvendo a primeira gravação seja verdade, pois:

  • a música não tem uma letra de fato, só uma voz masculina repetindo periodicamente o título, ou palavras e letras separadas
  • é óbvio, quando se ouve, que o vocalista canta uma oitava abaixo de seu timbre verdadeiro
  • o côro de fundo é muito genérico
  • a autoria da música é creditada a Zambi e editada por Intro, diferente de qualquer outra música de Boney M
  • antes de cantar, Maizie Williams começou carreira como modelo

Rivers of Babylon se tornou o segundo maior sucesso de vendagem no Reino Unido em 1978, quando a música Brown girl in the Ring, que também compunha o disco, também se tornava sucesso nas rádios. Foi, na época, o único single além de Mull of Kintyre (gravada por Paul McCartney), a vender mais de dois milhões de cópias no Reino Unido.

Eles novamente conseguiram mais de 1 milhão de cópias vendidas no Reino Unido com sua versão de um clássico do calypso, Mary's Boychild (anteriormente gravada por Harry Belafonte).

Outros sucessos incluíram:

  • Daddy Cool (lançada em 1976 - chegou a vender 100 mil cópias semanais na Alemanha)
  • Sunny (de 1976 - no Brasil, Léo Jaime fez uma versão desta música, chamada Sonia)
  • a bem conhecida Ma Baker (de 1977)
  • Rivers of Babylon teve também uma versão de sucesso no Brasil interpretada pela cantora Perla, muito popular na época.
  • Love for sale (1977)
  • Nightflight to Venus (1978)
  • Rasputin (de 1978)
  • Hooray, hooray, It's a Holi-Holiday" (1979)
  • Painter Man (em homenagem a Andy Warhol)

Em 1986, dez anos após o lançamento de sua formação mais conhecida, o grupo já acumulava 18 discos de platina, 15 discos de ouro e cerca de 150 milhões de unidades vendidas pelo mundo. O grupo se desfez naquele ano, porém o sucesso de alguns remixes (como Daddy Cool - anniversary remix) continuou. Tentou-se recriar o grupo com nova formação, porém o sucesso continou a ser o da formação original.

Dica de Site: Midomi

Aqui vai uma dica de um site revolucionário no mundo da música. Você se lembra de uma canção mas não sabe o nome? Não sabe nem a letra dela, somente o ritmo? Sem problemas! O site Midomi está aqui para isso! Cantarole no micronfone um trecho da música e ele vai localizar ela para você. Prático, rápido e grátis!
Tem ainda um bônus adicional, você pode escutar as outras pessoas (os que se registraram no site) cantarolando trechos também, o que resulta muita vezes em momentos hilários, mais engraçados que no programa ídolos.
O endereço do dite é: www.midomi.com
Agora solte a voz e boa sorte!

Cena do Chuveiro de Psicose (versão suja)

Cena do clássico de Alfred Hitchcock recriada em versão suja.

Psycho Shower Scene (Dirty Version)

Related Posts with Thumbnails
2leep.com