26 de agosto de 2009

Microsoft e Racismo!

Muito absurda esta notícia. Na polônia retiraram o negro do anúncio da Microsoft e colocaram um homem branco. Tudo muito mal "Photoshopado", por sinal, numa montagem tosca, fora de perspectiva e com uma "micro-cabeça".

Imagem do anúncio original, com o rapaz negro ao centro:


Imagem da versão polonesa, com o "micro-cabecinha-tosco" ao centro:


Racismo e burrice! Será que os "moderninhos" responsáveis pelo marketing da Microsoft na Polômia não se lembraram que estamos em plena globalização? Qualquer ação que se faça em um país, por mais discreta que seja, pode ser descoberta em escala mundial em alguns poucos minutos.


Outra coisa, podem ter certeza disso: Anotem a data que posto este texto, porque logo virão com esta desculpinha: Eles vão inventar que como não tem negros na Polônia, o público alvo deles não estava retratado na propaganda. Mas não vai colar, porque também não tem asiáticos.

Agora, a imbecilidade maior desta agencinha de publicidade de fundo de quintal que fez essa "obra prima" foi querer economizar, fazer trabalho porco e de graça! Se tivessem produzido outra foto localmente, ninguém teria percebido e passaria batido.

Muito feio!

Abaixo a matéria do UOL, como sempre, pedem desculpas. PRONTO! Está resolvido! É só pedir desculpas que tudo se resolve.

Você rouba gravatas numa loja, pede desculpas! Você mata uma pessoa na rua, pede desculpas que está resolvido! Solta uma bomba nuclear, pede desculpas e está tudo bem...

O que acha? Dê sua opinião...

Microsoft pede desculpas após mudar raça de personagem em anúncio
Fonte: UOL

Londres, 26 ago (EFE).- O gigante da informática americano Microsoft teve que pedir desculpas depois que sua divisão polonesa mudou a raça de um dos personagens que apareciam em um anúncio promocional.

Nos Estados Unidos, os três personagens retratados sorrindo com o slogan "Dando poder a sua gente com os instrumentos de TI de que precisam" eram uma mulher - branca - e dois homens: um negro e outro asiático.

Em sua versão para a Polônia, o rosto do negro, que ocupava o centro do anúncio, foi substituído pelo de um homem branco, sem mudar as roupas ou mesmo a mão do personagem que estava sobre a mesa, informa hoje o jornal britânico "The Guardian".

"Estamos analisando o ocorrido. Apresentamos desculpas e estamos em processo de retirar a imagem", declarou a Microsoft, em comunicado.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com