22 de outubro de 2008

Frase do dia

Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher?
Bertrand Russel

Ilustrações Diversas - Dimitri Kozma

Ilustrações feitas rapidamente. Quase automatismos. Clique para ampliar.

Piadas de Lábios de Loiras - Animação

Blond Lips Jokesé uma animação com humor como um projeto auto-promocianal para divulgar as exibições de "Petja Montanez", aos moldes do clássico musical idolatrado pelas bibas "Rock Horror Show". Feito com Blender 3D.


Chutney - Animação

Não entendi muito, mas lá vai. :P

No CDHU do mundo


Ainda sobre o caso Eloá (prometo que será o ultimo) reproduzo aqui um texto do redator da Colucci Propaganda.

Por Carlos Credie, redator da Colucci

Esse tal seqüestradorzinho com nome de sobrenome, Lindenberg - já vi escrito por aí com m antes do d -, devia ser estudado como a personificação de um evento social, e não como uma pessoa.

Porque um ser vivo que leva o título de pessoa não entra na casa de uma menina de 15 anos, mata essa menina, dá um tiro também na amiga da menina e coloca a camisa do São Paulo na janela.

Não necessariamente nessa ordem.

Mas antes que pensem besteira, não tenho nada contra o São Paulo, tenho contra a babaquice desse carinha mesmo.

Ouvi em alguma rádio de plantão (desculpem o pleonasmo) que o sujeito, antes de tudo, atirou no computador da menina.

Claro, assim ela não o trairia nem virtualmente. Vejam só, analisem. Era um apartamento da CDHU, bem simples, mas nele cabiam um computador, uma menina que gostava de hip hop americano e um seqüestrador que queria a mídia toda como platéia.

Ele avisou os amigos antes: 'Vocês vão ouvir falar de mim ainda nesta semana'.

Esse evento mostra, no mínimo, três lados de uma mesma moeda (neste caso, de 50 cents): o despreparo colossal da polícia, a aterrorizante precocidade das relações e o machismo possessivo e irracional de um jovem de 22 anos.

Desculpem o trocadilho a seguir, mas, se a situação tinha três lados, por que a polícia ficou de quatro? Vamos descobrir.

A questão é que o tal carinha com nome de sobrenome se achava no direito de fazer o que fez. O que dava essa sensação a ele? Só seu desequilíbrio e sua possível depressão? Não, claro que não. Ele estava defendendo uma honra imaginária, ferida por uma menina que não queria mais se relacionar com ele.

Aí nos debruçamos (sem trocadilho desta vez) sobre essa relação. Dizem que começaram a namorar há três anos. Ela então tinha 12. Ele, 19. Crianças. Mas que diabo aconteceu?

Não foi apenas um seqüestro, repito, foi o epicentro de uma série de fenômenos culturais, sociais e econômicos que ocorreu ali naquele apertamento.

A mídia, a internet, a polícia, o sexo, a dor-de-cotovelo, tudo virou o molho de uma macarronada social.

Durou uma semana, mas vem vindo há anos. Ninguém percebeu que fim teria esse filme? E o pior, é uma macarronada de filmes também. Um misto de Atração Fatal, O Preço de um Resgate e Loucademia de Polícia.

E tudo isso num cinema perto de você, sim, em Santo André.

Porque poderia ser lá na gringa, tem louco por todo lado, mas aqui o final foi diferente. Aqui o bicho pega. Aqui a polícia atrapalha. Aqui os erros são fatais. Aqui é o CDHU do mundo.

Em Londres - Ateus querem campanha em ônibus

A partir de janeiro, alguns ônibus de Londres poderão levar pôsteres com o slogan "Provavelmente, Deus não existe".

A campanha é da British Humanist Association (BHA) e tem o objetivo de "
promover o ateísmo na Grã-Bretanha, encorajar mais ateístas a assumirem publicamente sua posição e 'elevar o astral' das pessoas a caminho do trabalho".

O grupo quer colocar pôsteres em dois grupos de 30 ônibus por quatro semanas, com dinheiro levantado em doações.

O slogan completo diz:
"There's probably no God. Now stop worrying and enjoy your life" (“Provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida”, em tradução livre).

"Nós vemos tantos pôsteres divulgando a salvação através de Jesus ou nos ameaçando com condenação eterna, que eu tenho certeza que essa campanha será vista como um sopro de ar fresco", disse Hanne Stinson, presidente da BHA.

"Se fizer com que as pessoas sorriam, além de pensar, melhor", concluiu.

Como os organizadores conseguiram arrecadar mais do que planejavam, eles pretendem colocar os pôsteres também do lado de dentro dos ônibus.

A BHA estuda a possibilidade de estender a campanha a outras cidades, incluindo Birmingham e Manchester (Inglaterra) e Edimburgo (Escócia).

"
Esta campanha será uma coisa boa se fizer com que as pessoas pensem nas questões mais profundas na vida", disse a reverenda metodista Jenny Ellis.

materia completa aqui: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/10/081022_onibusnogod_mp.shtml

Related Posts with Thumbnails
2leep.com