6 de março de 2008

Dorneles, O Perdedor 17

Dorneles, O Perdedor, em um conflito existencial...

Dica de Game - Samorost 1 e 2

Faz alguns dias, publiquei um post sobre o game Haluz, agora publico o link do game que popularizou este gênero dos "web adventures games grátis com gráficos de ambientes surrealistas", Samorost 1 e 2:
Samorost 1
Somorost 2

Top 10 Atari - Dica de Blog

Matéria do nosso blog parceiro Multiverso:
Acredito que o Atari tenha sido o console que mais marcou o mundo dos games. Mais do que Playstation 1, 2 ou3, mais que XBox, Wii e tudo mais. Até mesmo, mais do que o imbatível Super Nintendo.
Por quê? Simplesmente porque ele marcou toda a geração dos anos 80, onde a comunidade Nerd começou a se erguer. Esses mesmos Nerds nunca deixaram de se deslumbrar com esse tosco e maravilhoso vídeo-game, atiçando a curiosidade das gerações seguintes, que aprenderam a respeitá-lo como a um sábio ancião.

Leia a matéria completa no Multiverso.net clicando aqui.

Aproveitando, quer quiser jogar o remake do game Frostbite, clique aqui.

Computador lê imagens da mente

Vejam só esta matéria sobre um programa de computador capaz de reproduzir a imagem que uma pessoa está vendo no momento. Nos testes realizados pelos cientistas, o computador acertou nove em cada dez imagens. Assustador!! :)

Estudo desenvolve técnica para "leitura da mente"

Cientistas americanos desenvolveram uma técnica de "leitura da mente", que permite que um computador identifique as imagens que uma pessoa está vendo, sugere um estudo publicado na edição desta quinta-feira da revista científica Nature.

Os pesquisadores, da Universidade da Califórnia, criaram um programa que analisa imagens por ressonância magnética captadas do córtex de pessoas no momento em que estas estavam olhavam para uma série de imagens.

Em testes realizados pelos cientistas, o programa foi capaz de acertar nove em cada dez imagens.
Segundo os pesquisadores, a nova técnica abre caminho para o desenvolvimento de um aparelho que eventualmente seja capaz de fazer a leitura da memória ou dos sonhos ao reconstruir as imagens visuais.

"Em breve talvez sejamos capazes de reconstruir a imagem de uma experiência visual apenas ao observar a atividade do cérebro. Imagine um aparelho que faz leituras do pensamento, capaz de reconstruir a imagem da experiência visual de uma pessoa em qualquer momento", afirmou Jack Gallant, que liderou o estudo.

Apesar de otimistas, os cientistas afirmam que, por enquanto, a técnica pode ser aplicada apenas em imagens estáticas já que os aparelhos de ressonância magnética conseguem fazer apenas uma leitura a cada três ou quatro segundos, o que impossibilita a decodificação da atividade cerebral no caso das imagens em movimento.

DecodificaçãoPara realizar a pesquisa, os cientistas tiveram que treinar o software para decodificar a atividade cerebral de cinco voluntários ao serem estimulados visualmente com mais de mil imagens diferentes durante cinco horas consecutivas. Este treinamento ensina o software a decodificar como o cérebro de cada pessoa assimila as informações visuais, diz o estudo.
No passo seguinte, os pesquisadores partiram de uma série de 120 imagens e usaram o software para prever a atividade do cérebro esperada durante a exposição dos voluntários a estas imagens.

Finalmente, este segundo grupo de imagens foi exibida novamente aos voluntários enquanto eram submetidos à ressonância magnética e o programa então identificou para quais imagens os voluntários estariam olhando apenas com base nas ressonâncias, acertando 90% das vezes.
AvançoOs resultados da pesquisa levantam questões sobre a privacidade das pessoas e as implicações éticas da leitura dos pensamentos.

De acordo com Gallant, em 30 ou 50 anos, os avanços podem ter implicações sérias na privacidade das pessoas.

"Nós acreditamos que ninguém deve ser submetido a nenhuma forma de leitura mente de forma involuntária, ou sem informações suficientes ou consentimento", disse o pesquisador.
Os receios com relação aos avanços na decodificação das atividades cerebrais remetem à trama do filme Minority Report - A Nova Lei, com Tom Cruise, no qual a polícia tinha capacidade de ler as mentes das pessoas e prender aquelas que tivessem pensamentos criminosos.

Fonte: Terra e BBC Brasil

Ilustração - Dimitri Kozma

Ilustração. Espero que gostem. Clique para ampliar.

Game de Cartas Gratuito - UNO

Gostaria de um bom jogo de cartas para passar o tempo? Já cansou do velho Paciência do Windows? Quer um jogo simples e viciante? Quer que este game seja grátis? Seus problemas acabaram!


Game: UNO
Estilo: Cartas
Informação: Clássico jogo de cartas em uma super versão! Inteligência artificial apurada! Jogabilidade excelente! Gráficos claros e atraentes! UNO só tem um grande problema: VICIA!
Tamanho: 578 kb
Requerimentos: Plugin Shockwave Player / Link Opcional

CLIQUE AQUI PARA JOGAR ONLINE!

Este software pode ser livremente distribuído contanto que se mantenham inalteradas suas características originais.
Desenvolvido por Orbe Mídia.com
Link do game no site da Orbemidia: http://www.orbemidia.com/d_game0003a.html

LACRIFILIA - Parte 1 - Conto - Dimitri Kozma

A porta se abre e entra um homem alto, com aproximadamente trinta anos, aparência transtornada, olhar esbugalhado, esbraveja:
- Assim não dá, Marta, não dá!
Uma pequena moça, parecia ser frágil e delicada, pareceu se espantar:
- O que foi, querido?
- Marta, não falei que não queria que deixasse a porta aberta! Olha só! Você esqueceu a porta aberta!
- Olavo... Desculpe, eu esqueci, estava fazendo o almoço e esqueci... – Tenta se justificar.
Olavo grita, cada vez mais irritado:
- Você não aprende mesmo, né? Sua burra! Você é idiota!
Quase que se ajoelhando para implorar perdão, ela balbucia:
- Desculpe, querido, por favor, desculpe!
- Como é que eu posso namorar com você? Me diz como? Quantos anos estamos juntos, heim? Uns quatro, né? Quatro anos agüentando esse inferno! Você é uma idiota, uma imbecil!
- Eu errei, Olavo, mas nunca mais, juro...
- Você sempre faz isso, sua vaca! Sempre!
As lágrimas começam a brotar do rosto de Marta, lágrimas de desespero. Lágrimas de uma angústia infindável que a persegue ao longo desses quatro anos em que conhece Olavo, um homem rude, repleto de sentimentos neurastênicos.
Marta tenta enxugar as lágrimas, que rolam pela sua face alva, seu nariz fica um pouco vermelho, com uma leve coriza, olha fixamente para o chão, enquanto Olavo começa a se agitar, sem dizer muita coisa, apenas começa a ficar irrequieto, apenas a olhando, parecia que seu choro o comovia, o fazia admirá-la, se sentia como um homem poderoso, e sentia a fragilidade daquela pequena mulher, os longos cabelos negros escorriam pelo rosto, alvoroçados pelo desespero, Olavo emudeceu, permaneceu inerte, apenas olhando-a, quando viu que o chora estava começando a cessar, ele gritou:
- É isso mesmo, vagabunda! Você não serve prá nada, tá ouvindo? Prá nada! Eu vou largar você qualquer dia desses, não tô agüentando mais! Não consigo agüentar tanta imbecilidade!
Novamente ela se desfaz em lágrimas, dessa vez um choro profundo e grave, Olavo começa a agitar as mãos, parece meio irrequieto com aquela situação, parece que ele está sentindo um prazer descomunal com aquilo, parece que quanto mais as lágrimas brotam do rosto de Marta, Olavo sente-se mais excitado, tem vontade de gritar de euforia, disfarça um meio sorriso, enquanto observa a jovem moça se esvaindo em desespero.
Seu corpo parecia tomado de um frisson incomensurável, parecia que ele nunca havia sentido tanto prazer como naquele momento, e continuava a gritar como um louco:
- Eu vou te largar mesmo! Vou procurar outra! Você não presta, é uma idiota, merecia a morte, tá ouvindo? A morte! Não vale a comida que come!
Marta, que era apaixonada por Olavo, agüentava isso sem sequer contestar, era submissa, tivera uma educação rígida de seus pais, aprendera que era o homem que mandava na mulher. E a quatro anos vem suportando essa situação absurda.
Quatro anos não é verdade, tudo começou à uns três anos, quando Olavo brigou com ela por causa de uma saia curta que estava usando, ela começou a chorar desvairadamente e Olavo começou a provocar seu choro desde então. Raros são os dias em que ele não a faz chorar, muitas vezes pelos motivos mais esdrúxulos possíveis. Certa vez, a briga começou porque Marta não havia falado bom dia para ele, outra vez, porque ela não colocou sal na comida e por aí vai. Sempre pelos motivos mais inusitados, Olavo sempre consegue achar uma forma de fazê-la chorar.
Naquele momento, Olavo a olhava soluçando, e sentia uma forte atração, sentia que não podia mais agüentar, e a tomava entre os braços e a possuía, violentamente, cada estocada, podia-se ver o desespero de Marta, a dor, as lágrimas rolavam abundantemente, ali, no chão da sala mesmo, Olavo quase que a violentava, a dor era o meio, mas o fim, na verdade, eram as lágrimas.
Depois do violento ato, Olavo virava-se e pedia perdão:
- Marta... desculpa, eu... Estava nervoso... Desculpa, não queria dizer aquilo tudo...
Ela olhava, com os olhos ainda marejados, e apenas vociferava:
- Desculpo...
Olavo colocava a roupa e ia tomar banho, Marta permanecia ali, parada, absorta entre seus pensamentos, não sabia como dar um fim a aquilo, guardava para si a angústia e a dor. Apenas agüentava sem contestar.

¤

Depois do banho, Olavo voltava, estava doce, quase que angelical, deu um beijo em Marta e voltou ao trabalho, era hora do almoço, quase todo dia, na hora do almoço, ele ia até a casa e arranjava uma discussão, era sempre assim, infinitamente, sempre a mesma rotina, Marta estava quase que se acostumando com isso, quase não sentia mais a dor em seu corpo, que já estava amortecido por tanta violência, mas a dor na alma era incontestável. Olavo nunca chegou a bater em Marta, apenas a agredia com palavras, e depois o sexo violento em que era submetida. Apenas agressões psicológicas.

¤

(... continua - não percam o final da história!)

Patrão e Empregado 6 - Papinhos de Aranha para Agradar o Patrão - Dimitri Kozma

Papinhos de Aranha para Agradar o Patrão
" - Pode deixar, levo e termino o resto do serviço em casa, não tenho nada que fazer lá mesmo, assim fico distraído com o que fazer."

Related Posts with Thumbnails
2leep.com