24 de novembro de 2008

Estudo diz que a web ajuda o desenvolvimento dos adolescentes

Um estudo realizado pela fundaçao John D. and Catherine T. MacArthur indica que os jogos online, os sites de rede social e as salas de chat motivam e dao confiança aos adolescentes e mais - ajudam no desenvolvimento. A pesquisa diz que os adolescentes não estão fazendo nada "muito diferente do que o que os pais deles faziam" - estao passando tempo com amigos, encontrando parceiros afetivos e descobrindo a si mesmos. Ainda de acordo com o estudo, uma característica da geraçao atual de teens é que ela está crescendo com acesso a tecnologias que permitem buscar o conhecimento por conta própria, no seu próprio ritmo e sem as restriçoes de uma sala de aula. Isso dá aos garotos e garotas um sentimento de liberdade e autonomia. Leia mais no Crianças & Midia.
Parece que agora vão deixar os teens em paz, mas é bom lembrar que jogos on-line e rede social (facebook e orkut) de nada servem se essas crianças não tiverem um relacionamento "real" com pessoas reais. Até porque até agora foram os adultos que fizeram as mais bizarras prezapadas utilizando rede social ou jogos on-line, vide o casal que separou-se na vida real (é bom lembrar) pq a mulher descobriu que o marido tinha outra mulher no second life. Detalhe eles se conheceram no second life, casaram-se no second life e só depois levaram a uniao virtual para o mundo real. como dizia aquela propaganda de uma cerveja "tudo como parcimonia".

Frase do dia

Se conhecimento pode trazer problemas, não é sendo ignorante que poderemos solucioná-los.
Issac Assimov

Ilustrações Surrealistas - Dimitri Kozma

Algumas ilustrações bizarras que criei. Acho que ainda não foram postadas por aqui. Espero que gostem, ou não, porque a arte não é feita necessariamente apenas para gostarem dela. ;-)
Clique para ampliar.

Lego Star Wars - Animação

Diversas animações de Lego com Star Wars como tema, feitas provavelmente por um molequinho. O garoto fez tambem outros temas em Lego, como Batman e Indiana Jones, visite seu perfil no Youtube aqui para ver.
Ingredientes para apreciá-los:
- Conhecer inglês
- Conhecer a saga de George Lucas

Lego Star Wars - Killing Darth Vader
Dois soldados imperiais tramando o assassinato de Dart Vader em Lego.


Lego Star Wars - Order 66


Lego Star Wars - Vader's Intervention


The The ForrestFire Lego Music Video (coletânea)

Papo Furado - Playboy da Cláudia Ohana

A playboy da Cláudia Ohana nas palavras de Rafinha Bastos e Marcelo Mansfield. Humor escroto e grosseio. Sempre bom para contrabalancear as nocivas e abjetas piadas politicamente corretas.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com