13 de setembro de 2011

Louise Attaque - Du monde tout autour - Animação

Animação genial com um estilo visual muito bom. Trata-se de um video clipe que funciona como um curta metragem.

Chicotadas na bunda do traficante até ficar em carne viva

Traficante apanha na bunda até ficar em carne viva. Senti um prazer macabro ao assistir a este vídeo. Só faltou um salzinho com vinagre no final...

Vamos institucionalizar isto no Brasil?

O Jardineiro é Jesus e as Árveres Somos Nozes Tentando Aparecer...

Se lembra daquele idiota que tentou gravar a famosa frase "O Jardineiro é Jesus e as Árveres Somos Nozes"? Este crente se chama Zé Maria e está tentando se aproveitar do sucesso bizarro que ele fez com aquela ridícula gravação e inventou uma música grotesca com a frase que o eternizou tentando se tornar viral e ganhar algum dinheiro com isso.

Gosto da carinha dele de displicente, parece até bêbado, e a letra tem novas pérolas involuntárias deste ser que não tem o menor carisma nem dicção. Destacam-se:

- A quésa do meu pai, a quésa do meu pai...
- A álga viva que jorra...

O Jardineiro é Jesus e as Árveres Somos Nozes Clipe Oficial



Vários programas de TV entrevistaram este imbecil, que tenta ser sério.

Programa Eliana


Revista de Sabado TV Tem Globo


Só para rever, aqui vai o clássico novamente, sempre espetacular!

Redacted - Guerra sem Cortes - Crítica do Filme de Brian De Palma

Sinopse

História baseada em um recente acontecimento da Guerra no Iraque, no qual quatro soldados americanos estupraram e mataram uma garota de 14 anos, além de matar mais três membros da família.

Em março de 2006, em Mahmudiya, no sul de Badgá, os quatro pára-quedistas, supostamente drogados, passavam por uma rotina de vigília quando estupraram e mataram a menina Abeer Qasim Hamza al-Janabi, além de outros três membros de sua família. Baseado em material de arquivo, noticiários, vídeos noYouTube e até em fragmentos do videoblog de um dos acusados, De Palma faz uma análise de como a mídia, de uma forma geral, retrata as desgraças da guerra ao mundo.

Crítica do Filme

Se existe um filme definitivo sobre a guerra, este filme deve ser Redacted. Obra prima cinematográfica de 2007, criada por Brian De Palma, que é um autêntico documento ilustrando o sentido (que sentido?) da guerra e mostrando que os mocinhos e os bandidos podem ter seus papéis invertidos. Afinal quem são os criminosos?

Este é um daqueles filmes que te deixa mudo no final, sem palavras e com um gosto amargo ao presenciar mais uma das infinitas facetas do nojento ser humano. Todos precisam assistir a este filme que retrata a guerra da maneira que ela realmente é, perturbadora, aterrorizante e sem nenhum glamour em um filme cru e chocante.

Mais uma vez Brian De Palma se mostra gênio, criando um filme no estilo documental, que prende o espectador, mesmo com o enorme incômodo que causa ao contar esta história brutal. Mesmo o filme não tendo seu estilo visual, de suspense "Hitchcockeano", Redacted nos prende a atenção a cada momento, jamais se tornando cansativo.

Não me admira que De Palma tenha tido problemas ao retratar os soldados americanos com tamanho realismo. Mas um artista autoral como ele é, não tem medo de dar a cara para bater e cutuca a ferida de forma nunca antes feita.

Os senhores da Guerra estados-unidenses não devem ter ficado nada felizes com o senhor De Palma, afinal, eles trabalham tanto para esconder o real significado das invasões americanas e vem um "diretorzinho" mostrar para a opinião pública o que realmente se passa por lá! Isto é uma vergonha inadmissível!

Redacted é uma obra prima desconhecida e escondida do cinema, que foi ignorada pela mídia em geral justamente por mostrar a realidade de forma não romanceada, não mostrando a guerra com cara de videogame, forma que tanto interessa a estes nojentos, que pretendem arrebatar mais jovens desajustados que acham que irão para a guerra brincar de soldadinho.

Apenas peças manipuláveis e descartáveis. Como este é possivelmente o único filme que mostra a realidade, é melhor escondê-lo embaixo do tapete. Ninguém pode assistir a este filme subversivo e que atenta contra a santa instituição estados-unidenses chamada indústria da guerra. Vamos continuar assistindo a filminhos bonitinhos mostrando soldadinhos do bem atirando nos horríveis bad guys terroristas e jogos em que jamais morremos e vivemos aventuras heróicas!

Redacted  é o filme que deveria ter ganho o Oscar, e não aquele lixo pró-guerra chamado The Hurt Locker. Mais uma vez repito: Este filme é obrigatório, e deve ser assistido por todos.

Ficha técnica

Título no Brasil: Guerra sem Cortes
Título Original: Redacted
País de Origem: EUA / Canadá
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Direção: Brian De Palma

Nota

Related Posts with Thumbnails
2leep.com