12 de fevereiro de 2008

Revista Superinteressante Grátis na NET!

A Revista Superinteressante, disponibilizou para leitura e consulta todo o conteúdo das edições antigas da revista, de 1988 a 2006. Um ótima notícia para quem gosta dos temas !!!

http://super.abril.com.br/super2/superarquivo/

Abs,
Pamela

"SANHA DE SANGUE" - QUADRINHOS DE HORROR - Dimitri Kozma

"SANHA DE SANGUE" - HQ escrita em 1997, no auge da "moda dos Mauricinhos que queimavam mendigos e índios". Para quem não se lembra dos fatos, leia esta matéria.
Esta História em Quadrinhos foi publicada na FAMzine, revista da Universidade Anhembi Morumbi, no mesmo ano.
Já sabe né? Clique na imagem para ampliar.

Você, ele e o outro - Valentina Let´s Go

Tenho escutado várias histórias de homens contando sobre como a mulherada anda "facinha, facinha". Parece que elas perderam completamente o critério e o bom senso e que, além de ter peito e bunda, é preciso vender o cérebro.
A primeira história que relato aqui tem a ver com isso:

A moça tinha um namorado e um eventual, que vivia aos pés dela, fazia-lhe todas as vontades, para ver se conseguia seu amor só pra ele. Ela fazia do moço gato e sapato e algumas coisas mais: dava cano, ligava de madrugada pedindo sorvete (e ele atravessava a cidade - do ABC até Moema- só para atender aos pedidos da amada), fugia do trabalho pra "raptá-lo" e passavam a tarde toda no motel.

Ela era, na opinião dele, a mulher perfeita: apimentada na medida certa, inconseqüente na medida certa, inteligente, bem humorada e linda. A mulher dos seus sonhos, ali, só pra ele.

O tempo foi passando. Quando essa história completou 1 ano, ele armou um jantar romântico em um restaurante chique, comprou flores e um anel. Queria oficializar o relacionamento, forçando-a a escolher: ou ele ou o outro.

Quando ele chegou ao restaurante, a surpresa: ela estava lá, sentada na mesa, jantando com o outro! O rapaz ficou surpreso, chocado, decepcionado e com muita, muita raiva.

Deu meia volta e voltou pra casa, arquitetando a vingança. E sumiu da vida dela, assim como ela, da dele. Houve até uma tentativa, por parte dela, de esboçar alguma explicação, mas ele não quis saber.

Alguns meses depois, ele marcou um encontro, e ela foi. Muito romântico e apaixonado, como sempre, levou flores e um perfume de presente.
Tiveram uma noite de amor incrível, ela acordou feliz da vida. Mas qual não foi sua surpresa quando encontrou, sob o travesseiro, uma carta de despedida.
Sem entender muita coisa, notou que a janela do quarto estava aberta.

Ao se debruçar sobre ela, sentiu um impulso forte e olhou pra trás: ele empurrou a mulher pela janela.

"Nem ele, nem eu" - pensou.

Ilustração Surrealista - Dimitri Kozma

Ilustração Surrealista. 2005

Sou normal? - Duda Moraes

Faz algum tempo, talvez anos... HEHEHEHEHEHEHEHE

Tem piorado, não sei desde quando, mas esta ficando complicado!

Você já se olhou no espelho e fez a fatídica pergunta: “QUEM SOU EU?”

Pois é! Eu mesmo não sei quem sou, imagine saber quem você é, não posso te ajudar e se tivesse como não ajudaria... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

E sabe por que?

Por não ser problema meu!

Isso mesmo não é problema meu, tenho muito com que me preocupar, muito para pensar... Tanto amor para dar e quando olho pro lado nada!

Tenho me acostumado com a dor, ela tem ajudado a ver a vida como ela é!

A dor provocada por colocar os pés no chão e parar de sonhar é tão grande que supera a dor provocada por sua ausência.

Calma, chego no tema em segundos!

Certo dia olhei no espelho e vi um cara estranho, amargurado, com marcas de tristeza no rosto, acabei perguntando, quem sou eu?

Sem obter resposta alguma, esqueci que ele existe e tentei imaginar quem seria de verdade.

Quando descobri que aquelas expressões em meu rosto são marcas das escolhas que fiz durante toda a minha vida, sem pensar muito, tentei falar com alguém, um amigo ou até mesmo uma pessoa que me odeie, precisava ouvir e ser ouvido.

Para minha felicidade e crescimento como ser humano – vida ordinária!

Não consegui encontrar alguém para falar.

O mais triste é guardar tudo o que tenho, meu carinho, meu amor...

Honestamente!

Pega logo o que te ofereço, tudo o que quero e preciso e te dar carinho, sei que isso pode ser surreal, mas não me deixa escapar.

Agarra-me em seus braços e não solta mais!

Deixa de ser tonta, te entrego meu coração, meu amor...

Sei que te assusto e por vezes te afasto, mas fica a duvida, tenho algum problema?

Sou normal?


Ou minha aparência te assusta?

Nostalgia - Os games piratas de antigamente.

Estava navegando e me deparei com uma coisa que, como ancião, lembrava vagamente que existia, mas não sabia que era tão absurdo assim: Os games piratas da era do Nintendo 8 bits, NES, ou Nintendinho como alguns preferem. Também tinha muita tranqueira pirata para o Megadrive (Genesis) e para o SNES.
Encontrei uma tonelada de vídeos, um mais bizarro que o outro. Simplesmente espetacular!
Vejam a receita: Os piratas tinham a cara de pau de simplesmente pegar um jogo qualquer, modificar o personagem principal e lançar como um jogo completamente novo. Dessa leva, saíram excrescências como Mario Bros 5, 6, ... 16!

E o pior é que tem coisa muito interessante. Vejam alguns:

Mario 10 - Kung Fu Mario (NES)
Hack do Jackie Chan Kung Fu.


Mario 14 (NES)
Mario dando porrada com um bastão


Mario 16 (NES)
Mario contra dinossauros.


Super Mario World para o NES!
Trabalho bem feito dos piratas!


Sonic Jam 6 (Genesis)
Sonic no mundo do Mario(!!!!)


Super Mario World (Genesis)

Trabalho muito bem feito dos caras de tapa olho


Donkey Kong 99 (Genesis)
Parecido com o do SNES, porém mais tosco


Super Shinobi (NES)
Para quem não conhece, esse jogo era exclusividade do megadrive, e tinha ótimos gráficos, pelo vídeo, os piratas fizeram uma versão muito bem feita.


Resident Evil - Bio Hazard (NES)
Essa é espetacular. Portaram o Resident Evil, clássico de Playstation, pra Nintendo 8 bits.


Coletânea em vídeo com vários piratas do NES


Bonus extra
Esse não é bem um pirata, mas é bizarro. Um mario 3D rodando no engine do Half Life:


E tem muito mais. Digitem "Pirated Games" no Youtube e vocês se divertirão com outras bizarrices. ;-)

Dimitri Kozma

Burrice

Atentem para a inteligência desses ladrões:

Em hebraico, rabino avisa amigo sobre assalto

Um rabino morador do bairro dos Jardins, zona oeste de São Paulo, conseguiu avisar os amigos por telefone que era vítima de um assalto, na segunda-feira. Falando em hebraico, a vítima fez com que os assaltantes não desconfiassem que ele estava pedindo ajuda.

O rabino foi mantifo amarrado enquanto três homens armados realizavam o assalto. A vítima teria dito aos bandidos que aguardava a visita de amigos, na tentativa de fazer com que eles fossem embora. Os homens então o obrigaram a ligar para a suposta visita e cancelar o encontro.
Falando em hebraico, a vítima avisou os amigos que estava sendo assaltada. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender um dos suspeitos. Com ele, teria sido encontrada uma arma de brinquedo além de objetos roubados da casa.

Fonte: Redação Terra

Os asnos deixaram o rabino conversar em hebraico com o amigo, não desconfiaram que ele "talvez" tivesse avisado sobre o assalto e ficaram lá, tranquilos, esperando a polícia chegar!!!

UNHA E CARNE - Curta de Horror - Dimitri Kozma

2004 - Color - 34 min - Curta metragem de horror produzido por Dimitri Kozma.

Homem com problemas financeiros recorre a ajuda de seu irmão gêmeo, que tem idéias pouco convencionais. Video experimental, feito inteiramente por apenas 1 pessoa.



URL do Videolog:
http://videolog.uol.com.br/video?294949

Dorneles, O Perdedor 8

Dessa vez Dorneles, O Perdedor, vai tentar conseguir um pouco de "diversão"...

Ilustração - Dimitri Kozma

Ilustração de 2004. Gosto bastante dela.

Ilustração - O Banquete - Dimitri Kozma

Ilustração surrealista feita em 2005 - "O Banquete". Força um pouco a reflexão... Interprete!

OS ANDES - Pamela Jaque

Se você pudesse imaginar no lugar em que me encontro agora... E embora pareça que aqui não existe vida nem animal, nem vegetal, a imponência da natureza me faz sentir pequena e ao mesmo tempo grande por poder fazer parte do cenário.


As montanhas crescem infinitamente uma ao lado da outra. Sua vestimenta branca e fria me convidam a um momento de reflexão. Momento em que posso respirar lentamente sentindo o ar nutrir cada parte do meu ser.

Meus olhos não se cansam de contemplar este santuário e se enchem de lágrimas.

A paisagem vai me seduzindo a cada novo detalhe que descubro. A neve que ora pode ser dura como um cubo de gelo e ora macia como o algodão. O lago que se esconde ao lado da estrada principal é de um azul turquesa tão intenso, que chega a parecer, num primeiro momento, que foi pintado pela mão de um artista. E entre uma montanha e outra, que ainda não foi recoberta pela neve, as cores variam do marrom ao ocre.

Às vezes tenho a sensação de que tudo não passa de um sonho, mas é real e toma conta de mim... Em outros momentos sinto uma agonia, uma incapacidade de poder abraçar e tocar o que me rodeia como um todo. É como desejar alguém e não poder senti-lo dentro de si. É como se apenas pudesse ter pequenas partes, uma de cada vez: um dedo, um pé, uma boca... mas jamais o todo, pois é muito maior do que eu.

Que sentimento estranho. É algo que ainda sou incapaz de compreender. É fazer as pazes não somente comigo mesma, mas com o mundo...

...que bom poder levantar os braços para o céu, sentir a brisa gelada envolver o meu corpo e chorar... apenas chorar!

Pamela Jaque
Los Andes – Portillo - Chile

Related Posts with Thumbnails
2leep.com