8 de dezembro de 2008

Adesivos politicamente Incorretos

O blog Alternativa.com lançou uma coleção de adesivos politicamente incorretos. Que ninguém nos ouça: quantas vezes não pensamos o mesmo?
Se você quiser se expressar e não tem medo de retaliações é só ir ao endereço acima e clicar na versão ampliada para impressão (pode levar numa gráfica - vai ficar profissional!)

Vejam alguns:










Revista elege os 100 melhores personagens da história do cinema

A revista britânica "Empire " publicou esta semana uma lista dos 100 melhores personagens do cinema de todos os tempos. A revista, que lançou em outubro uma lista dos 500 melhores filmes da história, promoveu uma votação com seus leitores para chegar ao ranking dos personagens favoritos.

O protagonista de "Clube da luta", Tyler Durden (interpretado por Brad Pitt), lidera a eleição, seguido do vilão Darth Vader, da série "Star Wars", e do Coringa do recente "O cavaleiro das trevas", vivido por Heath Ledger.

A vitória de Tyler Durden sobre ícones da história do cinema pop como Indiana Jones, que ficou em sexto lugar, James Bond, em 11º, e Forrest Gump, em 20º, vem provocando muita polêmica nos fóruns de discussão da "Empire".


Confira abaixo os primeiros 25 colocados do ranking. A lista completa está disponível no site da revista.

1. Tyler Durden – “Clube da luta”
2. Darth Vader – “Star Wars”
3. Coringa – “O cavaleiro das trevas”
4. Han Solo – “Star Wars”
5. Hannibal Lecter – “O silêncio dos inocentes”
6. Indiana Jones
7. Jeffrey Lebowski – “O grande Lebowski”
8. Capitão Jack Sparrow – “Piratas do Caribe”
9. Ellen Ripley - "Alien"
10. Vito Corleone - "O poderoso chefão"
11. James Bond
12. John McClane – “Duro de matar”
13. Gollum – “O senhor dos anéis”
14. Exterminador – “O exterminador do futuro”
15. Ferris Bueller – “Curtindo a vida adoidado”
16. Neo – “Matrix”
17. Hans Gruber – “Duro de matar”
18. Travis Bickle – “Taxi Driver”
19. Jules Winnfield – “Pulp Fiction”
20. Forrest Gump – “Forrest Gump”
21. Michael Corleone - “O poderoso chefão”
22. Ellis 'Red' Redding - “Um sonho de liberdade”
23. Harry Callahan – “Perseguidor implacável” (Dirty Harry)
24. Ash – “A morte do demônio”
25. Yoda – “O império contra-ataca”

Fonte:http://jornale.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=15974&Itemid=62

Bom, eu discordo! Mas não vou ser mais específica pq não quero que abarrotem os comentários com críticas!

Também discorda? De sua opinião!

Empresas descumprem novas regras de call center em vigor

  • Matéria publicada no site da Folha em 01 de dezembro de 2008
Nem todas as empresas seguem as novas regras para atendimento ao consumidor pelos call centers nesta segunda-feira, segundo apuração da Folha Online. Hoje é o primeiro dia em que valem determinações como prazo máximo de um minuto para o contato direto com o atendente e garantia de contato direto com o atendente no primeiro menu eletrônico e em todas suas subdivisões.
Em ligação telefônica ao call center de um banco federal, o menu principal não apresentava a possibilidade de falar diretamente com um atendente e tampouco de fazer reclamação (nem mesmo no telefone divulgado especificamente para isso), como prevê o decreto com as novas regras assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início de outubro e que entraram em vigor hoje --prazo dado para que as empresas conseguissem se adaptar.
No call center de uma empresa de televisão por assinatura, o menu principal apresentava a possibilidade de reclamação e de falar com o atendente, mas indicava dois minutos de espera para o atendimento pessoal. Após completar os dois minutos de espera, com uma música ao fundo, a ligação "passou para o atendente", que não conseguiu estabelecer comunicação. Não ouvia a reportagem.
Já no atendimento 0800 de uma companhia aérea brasileira, a chamada telefônica demorou 15 segundos para chegar ao atendente, as informações foram prestadas, mas foram necessárias cinco tentativas até que a ligação fosse completada. Nas quatro primeiras, o telefone acusava estar ocupado.
Em uma segunda tentativa na mesma companhia aérea, o atendimento levou sete minutos e meio para chegar ao atendente, que ao ser informado sobre a espera pediu desculpas e "mais um minuto por favor".
Em uma aérea americana, informações sobre o programa de milhagem da empresa não são obtidas pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), que também não transfere a ligação para o setor responsável. Em um outro telefone, no setor de reservas, o atendimento foi rápido, com as transferências realizadas de forma imediata.
Celular
Em uma operadora de telefonia celular, a reportagem teve dificuldades para realizar a avaliação para troca de plano. Na primeira tentativa, a ligação caiu após ter digitado o número da linha (conta telefônica) e ter ouvido todas as opções de atendimento.
Na segunda tentativa, realizando o mesmo procedimento, que demora aproximadamente 1 minuto, uma atendente prontamente iniciou o contato. Mesmo assim, a reportagem teve que repetir a linha de telefone, além de informar nome completo, CPF e endereço, além de explicar a solicitação. Esse procedimento demorou mais quatro minutos.
Mas a rapidez no primeiro contato não foi mantida no atendimento seguinte, com espera de quatro minutos na linha --com pedidos para aguardar a cada um minuto-- para enfim ter informações sobre novos planos. Porém, como o "sistema estava em atualização", a nova atendente forneceu informações gerais dos preços, mas como não tinha acesso à conta do cliente, solicitou que a ligação fosse retornada no fim da noite.
Empresas que descumprirem as medidas e forem denunciadas aos Procons sofrerão processos e podem ser multadas em até R$ 3 milhões.
Veja quais são as novas regras:
- O cliente deverá ser atendido em até um minuto;
- O call center deve funcionar 24 horas, 7 dias por semana;
- A empresa deve garantir, no primeiro menu eletrônico e em todas suas subdivisões, o contato direto com o atendente;
- As opções de reclamações e de cancelamento têm de estar entre as primeiras alternativas;
- No caso de reclamação e cancelamento, é proibido transferir a ligação. Todos os atendentes deverão ter atribuição para executar essas funções;
- As reclamações terão que ser resolvidas em até cinco dias úteis. O consumidor será informado sobre a resolução de sua demanda;
- O pedido de cancelamento de um serviço será imediato;
- É proibido, durante o atendimento, exigir a repetição da demanda do consumidor;
-Ao selecionar a opção de falar com o atendente, o consumidor não poderá ter sua ligação finalizada sem que o contato seja concluído;
- Só é permitida a veiculação de mensagens publicitárias durante o tempo de espera se o consumidor permitir;
- O acesso ao atendente não poderá ser condicionado ao prévio fornecimento de dados pelo consumidor;
- O cidadão que não receber o atendimento adequado poderá denunciar ao SNDC (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor), Ministérios Públicos, Procons, Defensorias Públicas e entidades civis que representam a área.
  • Será que, uma semana depois, as empresas já se adequaram? kkkkkkkkkkkk
  • Isso é Brasil!

Frase do dia

Se uma pessoa te enganar ela merece uma surra, se esta mesma pessoa voltar a te enganar quem merece a surra é você.
provérbio chinês

Ilustrações Diversas - Dimitri Kozma

Mais algumas ilustrações diversas para diferentes gostos que criei. Foram feitas com carvão. Clique para ampliar.


Off The Rails - Animação

Mais uma animação hoje. Stop Motion sobre os personagens estranhos encontrados no transporte público. Criado por Darcy Prendergast.

Autonomia - Animação

Um robô psicologicamente abusado busca se vingar do seu inventor. Animação criada por Brad Regier.

Comercial Bizarro da Nintendo

Bizarro é pouco para descrever este comercial da Nintendo veiculado na Autralia nos anos 80. As vozes sintetizadas e os CGIs assustadores. "You cannot beat us"!

Related Posts with Thumbnails
2leep.com