7 de agosto de 2009

Minha primeira escultura no ZBrush

Comecei a utilizar um software chamado ZBrush recentemente. Apesar da péssima interface, ele é incrível quando se trata de esculpir um modelo 3D à partir do zero. Realmente depois de aprender a se virar naquela confusão toda, dá para fazer trabalhos artísticos muito semelhantes a esculturas reais em massa ou clay.

O interessante é que o processo de criação é muito semelhante a modelagem de uma escultura física. Você inicia com uma bola de massa e vai adicionando ou cavando para formar a sua escultura, e ainda não faz a sujeira de uma escultura real. rsrs

A imagem que publico abaixo é minha primeira experiência com o ZBrush. Foi a primeira vez que utilizei o software e gostei bastante do resultado. Não apliquei textura nenhuma, pois quero mostrar a modelagem, como num escultura em argila que não é pintada, quero que apareçam os detalhes, rugas, relevos, etc.

Para aproveitar todos os recursos do programa da Pixologic, é aconselhável usar uma tablet pen, pois ela permite nuances de pressão que são impossíveis com o mouse, resultando num modelo mais preciso e detalhado.

Clique para ampliar as imagens abaixo.

Frase do Dia

A única coisa necessária é o supérfluo.
Oscar Wilde

Fotógrafa ensina ratos a posarem para fotos segurando objetos

Vi esta notícia e achei interessante compartilhar aqui no Sopa. Não acredito que as fotos sejam 100% verdadeiras. Com certeza tem um "dedinho" de Photoshop aí, mas mesmo assim o resultado é muito bonito e simpático.

Fonte: Yahoo! Brasil

A holandesa Ellen van Deelen, de 51 anos, diz ter ensinado dois ratos a posarem para ela segurando minúsculos instrumentos musicais e outros objetos em miniatura. Para tal façanha, ela usou comida como compensação para adestrar os pequenos roedores.

Em suas fotos, os ratos Moppy e Witje parecem realmente tocar instrumentos como banjo, flauta, violão e saxofone, entre outros. "Eu odiava ratos. Mas depois que adquiri esses dois, me dei conta de que são animais limpos e muito inteligentes", diz ela. "Tão inteligentes que reconhecem seus próprios nomes e entendem o que eu digo", afirma Ellen van Deelen.

Veja abaixo algumas das fotos feitas pela fotógrafa holandesa, Ellen van Deelen, que ela liberou para serem divulgadas:

O Sotaque

Como sabem, estou passando uma temporada no Canadá. O que não falta aqui são sotaques diferentes, quase todo mundo é imigrante neste país multi-cultural e isto não causa nenhum estranhamento aqui.
Mas às vezes o sotaque pode peregar algumas peças na gente, vejam este divertido relato de um italiano, que tem alguns problemas com a língua inglesa.
Obviamente é preciso saber inglês para entender a graça da história.



E aqui uma versão animada da mesma história:

Arte com sombras e lixo

Veja que incrível estas obras de arte. São pilhas de lixo, metal retorcido que ao serem iluminadas no local certo, formam belas sombras projetadas na parede. Isto é arte na melhor concepção da palavra!





Related Posts with Thumbnails
2leep.com